Bruno de Souza acompanha serviços de conservação das estradas rurais, em Quatis

by Diário do Vale
quatis

Limpeza: Município de Quatis possui 380 quilômetros de estradas rurais
(Foto: Divulgação)

Quatis- O prefeito Bruno de Souza (PMDB) vem acompanhando pessoalmente os serviços de conservação e recuperação das estradas rurais do município em razão das chuvas que começaram a cair no final do mês passado. Na última semana, ele percorreu alguns trechos afetados recentemente no distrito de São Joaquim, que se localiza a 25 quilômetros da área urbana.
O prefeito determinou ainda prioridade no atendimento emergencial das vias rurais com o objetivo de garantir o escoamento da produção agropecuária e o deslocamento dos moradores da área rural para a região central da cidade, além de assegurar o transporte de estudantes em razão do início do ano letivo, previsto para as próximas semanas. O município de Quatis possui 380 quilômetros de estradas rurais.
Em um dos trechos percorridos pelo prefeito, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural recuperou uma das extremidades da ponte situada próxima a um local conhecido como Rua Uruguaiana, em São Joaquim. A chuva do fim de semana fez com que uma das cabeceiras desta travessia cedesse, impedindo a circulação dos caminhões responsáveis pelo transporte do leite. Apenas os carros de passeio estavam trafegando no trecho atingido.
Segundo o prefeito Bruno, o ponto danificado foi recuperado com a colocação de uma manilha de diâmetro maior sob o piso, alargando, dessa maneira, o espaço destinado à circulação dos veículos, incluindo os caminhões. O serviço realizado pela prefeitura fez com que o escoamento da produção leiteira voltasse a ser feito normalmente.
Já em outro ponto da estrada que liga Quatis a São Joaquim foram retirados seis caminhões de terra que dificultavam o fluxo de veículos devido ao deslizamento registrado no fim de semana. Localizada também na região de São Joaquim, a Estrada do Deserto registrou deslizamentos. Só neste ponto, os operários da Secretaria de Desenvolvimento Rural do município retiraram dez caminhões de terra semana passada. A prefeitura dará continuidade à recuperação de alguns pontos esburacados de estradas rurais de São Joaquim.
– A conservação permanente das estradas rurais sempre foi uma prioridade do nosso governo, uma vez que as boas condições de tráfego destas vias são necessárias no sentido de garantir a atividade principal da economia de Quatis, que é a produção leiteira. Com o trabalho realizado no dia a dia pela prefeitura, estamos conseguindo manter as condições de tráfego na área rural – disse Bruno, acrescentando que nos próximos dias será iniciada a realização dos serviços de patrolamento da estrada do Bom Retiro.
Ainda segundo o prefeito de Quatis, o esquema de prontidão para as estradas rurais vai ser reforçado a partir deste mês de janeiro. Inicialmente, oito operários estão mobilizados no sentido de atender as situações de emergências. Por enquanto, os trabalhadores vão atuar com o auxílio de um caminhão e uma máquina retroescavadeira, mas a frota de veículos poderá ser ampliada, de acordo com a demanda surgida até março, quando normalmente termina o período das chuvas fortes.

You may also like

3 comments

Anonino 23 de janeiro de 2017, 12:19h - 12:19

As estradas rurais de barra mansa pede socorro, se não fosse a pecuária no brasil ia estar mais no fundo poço.

pedimos mais atenção

Laticine 23 de janeiro de 2017, 07:28h - 07:28

EMANCIPOU! MAS,AINDA E RURAL ESTA CIDADE.
VOLTA PARA BARRA MANSA! FILHA…

ENQUANTO ISTO..... POBRE MOINHO DE VENTO 22 de janeiro de 2017, 18:52h - 18:52

Enquanto isto….. Pobre moinho de vento. A Prefeitura de BM não está nem aí…. A Rua Alvorada está o verdadeiro caos. Nem caminhão está conseguindo subir…..

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996