Bruno de Souza anuncia medidas para evitar danos às estradas por veículos de testes

by Diário do Vale

Quatis – Ao acompanhar pessoalmente a mobilização de operários da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural na recuperação da estrada Quatis-Bom Retiro, ocorrida sábado de carnaval, dia 25, o prefeito Bruno de Souza (PMDB) anunciou medidas com o objetivo de evitar que a utilização das estradas rurais sejam danificadas por veículos de testes das montadoras automobilísticas instaladas na região. A estrada Quatis-Bom Retiro é uma das vias usadas pelas empresas em testes dos veículos fabricados em suas unidades.

O prefeito disse que vai adotar providências no sentido de impedir a utilização das estradas com esta finalidade, uma vez que os testes dos veículos, no seu entendimento, acabam danificando o solo das vias rurais, prejudicando dessa maneira o escoamento da produção agropecuária, a circulação dos veículos do sistema de transporte escolar do Município e o deslocamento dos moradores à área urbana de Quatis.

Bruno de Souza defende que as montadoras precisam ajudar o município na recuperação das máquinas patrol e retroescavadeira da prefeitura empregadas no trabalho permanente de conservação e manutenção das estradas rurais. O prefeito determinou aos agentes da administração municipal que fiscalize as estradas rurais visando impedir que os veículos de testes das montadoras continuem utilizando essas vias sem uma contrapartida pelo uso delas.

– Já avisei, inclusive, a alguns motoristas destes veículos de testes sobre as medidas que vamos adotar. Muitos produtores rurais me procuraram para reclamar dos transtornos causados nas estradas por conta deste fato. Quanto pior for o estado das estradas, melhor para os testes realizados pelas montadoras. O nosso comprometimento é com a população de Quatis. Por isso, vamos adotar medidas voltadas às perfeitas condições das vias rurais em favor dos moradores da nossa cidade – declarou.

Bruno explicou que a prefeitura de Quatis tem uma frota de máquinas e caminhões apropriados para o trabalho de conservação e manutenção das estradas rurais, “além de possuir trabalhadores eficientes e dedicados” no quadro funcional da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural. No entanto, de acordo com o prefeito, o uso constante das vias rurais por veículos de testes das montadoras acaba contribuindo para a formação de buracos nas estradas e a ocorrência de problemas no maquinário, danificando principalmente os pneus e as lâminas.

– Por causa dos trâmites burocráticos exigidos pela legislação, o processo de reposição das peças das máquinas dentro do serviço público se torna muito lento, atrasando muito o conserto das máquinas. Neste sentido, entendo que as empresas automobilísticas poderiam ajudar o Município com a cessão destas peças, por meio da formalização de uma parceria entre a prefeitura e as montadoras – finalizou o prefeito.

You may also like

6 comments

Al Fatah 28 de fevereiro de 2017, 22:26h - 22:26

Deveriam usar as vias de Resende. O território do município é grande e possui muitas estradas vicinais, mas preferem destruir vias de um município onde não arrecadam impostos… Os ônibus de teste da Volks vejo direto circulando aqui por ruas internas de VR, arriados devido ao sobrepeso. Por quê não fazem uma pista de testes? Terreno é o que não falta por lá…

Maluquinho de VR 28 de fevereiro de 2017, 21:28h - 21:28

gentem, que loucura!!!

ELEITOR CONSCIENTE 28 de fevereiro de 2017, 08:43h - 08:43

AS MONTADORAS PODEM USAR AS RODOVIAS E ES ESTRADAS QUE BEM ENTENDEREM; POIS ESTAS SÃO PÚBLICAS E NÃO PRIVADAS. PORTANTO, DESCABE A INTENÇÃO DO PREFEITO MUNICIPAL DE QUATIS, EM PLEITEAR QUALQUER TIPO DE CONTRAPARTIDA DAS MONTADORAS DE AUTOMÓVEIS, BEM COMO AO IMPEDIMENTO DO USO DAS ESTRADAS NO MUNICÍPIO. OS IMPOSTOS PAGOS PELAS MONTADORAS POR SI SÓ JÁ SUPREM AS NECESSIDADES DESSA MANUTENÇÃO. PORTANTO, PREFEITO, PROCURE CUIDAR DE COISAS MAIS IMPORTANTES PARA O MUNICÍPIO E OU ENTÃO, ASFALTE TODAS AS ESTRADAS RURAIS E ASSIM PORÁ A TERMO, OS SUPOSTOS DANOS ÀS ESTRADAS. FÁCIL ASSIM… O RESTO É MIMIMI PARA… DEIXA PRA LÁ.

Vai vendo2 1 de março de 2017, 16:06h - 16:06

Desde que não exceda o limite de peso, altura, horário e comprimento dos veiculos… Sim tem o direito de trafegar em QQ lugar.

Liberdade e Propriedade 27 de fevereiro de 2017, 22:03h - 22:03

As montadoras pagam impostos, podem usar a vontade as estradas, não precisam dar contrapartida nenhuma. O poder publico é quem deve usar os impostos que já recolhe para melhorar as rodovias.

Vergonha 28 de fevereiro de 2017, 08:26h - 08:26

Sabe nada foram dada incentivos fiscais e muitos pelo governo do estado

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996