sábado, 25 de janeiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Bruno de Souza pede reforço do policiamento ostensivo em Quatis

Bruno de Souza pede reforço do policiamento ostensivo em Quatis

Matéria publicada em 8 de julho de 2017, 12:00 horas

 


Quatis – Em reunião nesta semana com a deputada estadual Ana Paula Rechuan, ocorrida em seu gabinete, o prefeito Bruno de Souza pediu apoio da parlamentar pelo reforço do policiamento ostensivo na zona urbana e na área rural. A deputada e o prefeito são do mesmo partido, o PMDB. Bruno informou à deputada sobre os relatos que tem recebido a respeito de furtos em propriedades rurais.

A deputada disse que fará uma indicação na Assembleia Legislativa propondo que a Polícia Militar intensifique as rondas ostensivas. O prefeito explicou que, em razão da distância com o Centro urbano de Quatis, muitos produtores rurais dizem que não registram as ocorrências.

– A presença mais frequente da PM nas comunidades rurais com certeza ajudaria a inibir a ocorrência de novos casos. O policiamento ostensivo é uma responsabilidade constitucional do governo estadual, mas a prefeitura deve estar solidária com os moradores neste problema que os preocupa muito. Sendo assim, estamos reivindicando apoios nas conversações com o Governo do Estado para que este pleito seja atendido o mais rápido possível – declarou o prefeito.

Durante o encontro, que contou também com a presença do secretário municipal de Trabalho e Renda, Vinícius Lima, o prefeito reafirmou as ações que vêm sendo realizadas a favor dos produtores rurais. Ele lembrou, por exemplo, o trabalho permanente de conservação e manutenção das estradas, além da parceria que vem sendo formatada com a Cooperativa Agropecuária de Barra Mansa. Por meio desta proposta, a cooperativa e os próprios produtores passariam a ceder peças e pneus para o conserto de máquinas agrícolas da prefeitura, que, por sua vez, além dos equipamentos, entraria também o operador.

Empregos

Atendendo a uma solicitação de Vinícius Lima, a deputada disse que vai iniciar conversações junto aos órgãos competentes no sentido de que a cidade de Quatis possa receber uma agência do Sine (Sistema Nacional de Emprego).

– A geração de empregos é um desafio no caso da grande maioria das prefeituras do nosso país. A instalação de uma agência do SINE em Quatis será de fundamental importância com o objetivo de encaminhar os moradores da cidade para o mercado de trabalho e qualifica-los para as vagas existentes, através dos cursos de capacitação profissional – declarou Ana Paula Rechuan.

No gabinete: Ana Paula Rechuan e Bruno de Souza em reunião na Prefeitura de Quatis (Foto: Divulgação)

No gabinete: Ana Paula Rechuan e Bruno de Souza em reunião na prefeitura de Quatis (Foto: Divulgação)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document