Bruno defende ampliação de parcerias com o Exército

by Paulo Moreira
Diálogo: Bruno de Souza conversa com o coronel Fábio dos Anjos Cruz (Foto: PMQ)

Diálogo: Bruno de Souza conversa com o coronel Fábio dos Anjos Cruz
(Foto: PMQ)

Quatis – O prefeito Bruno de Souza (PMDB) defendeu hoje, ao ser empossado para o segundo mandato seguido na presidência da Junta Militar de Quatis, a ampliação das parcerias da administração municipal com o Exército, “principalmente na área da saúde pública”. Ele destacou a parceria entre as duas instituições, voltada ao funcionamento da Junta Militar na cidade, e lembrou o apoio da Aman (Academia Militar das Agulhas Negras) para o mutirão de limpeza realizado em bairros da área urbana do Município, no ano passado, dentro das ações de prevenção contra a dengue.

Para Bruno, “os resultados positivos daquele mutirão reforçaram ainda mais a viabilidade dos trabalhos feitos conjuntamente entre a prefeitura e o exército no sentido de ajudar o Município a garantir os serviços essenciais da população”. Dentro deste entendimento do prefeito, a Secretaria Municipal de Saúde já iniciou conversações com o comando da AMAN visando obter o apoio desta instituição no “Dia D” contra a dengue, que acontece neste sábado, dia 18 de março, em todas as cidades do estado do Rio de Janeiro.

Durante a sua posse, Bruno informou ainda que reivindicará o apoio do exército para a realização de mutirões de atendimento médico aos moradores de Quatis. O prefeito defende que o Município entre com a infraestrutura para o atendimento (instalações físicas, mobiliário e funcionários de apoio). De acordo com a proposta do prefeito, a Academia Militar das Agulhas Negras cederia os profissionais de saúde, entre eles médicos e auxiliares de enfermagem.

A cerimônia de posse do prefeito Bruno de Souza, na manhã desta quarta-feira, aconteceu em seu próprio gabinete. A solenidade teve as presenças do coronel Fábio dos Anjos Cruz, chefe da II Circunscrição do Serviço Militar (cuja sede fica em Niterói); do capitão Joenio Goulart Barbosa, delegado da Delegacia Regional do Serviço Militar (Volta Redonda); dos secretários municipais Vinícius Lima (Trabalho e Renda) e Daniela Vieira (Secretaria Executiva do Gabinete do Prefeito), além dos servidores municipais Garcia (monitor da Guarda Municipal) e Rosângela Aparecida da Silva (nova secretária da Junta Militar de Quatis).

You may also like

1 comment

Carlito 15 de março de 2017, 21:15h - 21:15

Cruz credo! Os bolsonetes já começam a querer colocar as manguinhas de fora.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996