quarta-feira, 26 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Bruno destaca prioridade para pessoas com deficiência em reunião com deputado

Bruno destaca prioridade para pessoas com deficiência em reunião com deputado

Matéria publicada em 12 de abril de 2019, 21:54 horas

 


Prefeito lembrou que pontos de ônibus da cidade agora contam com acesso para cadeirantes

Furtado e Bruno se reúnem na Prefeitura de Quatis.
(Foto: PMQ)

Quatis – Ao receber o deputado federal Antônio Furtado (PSL) em seu gabinete, na tarde desta sexta-feira, dia 12, o prefeito Bruno de Souza (MDB) reafirmou que as ações pelas pessoas com deficiência representam uma prioridade da sua administração. O encontro aconteceu no Centro Administrativo da Prefeitura de Quatis. Bruno lembrou que desde agosto de 2017 os novos pontos de embarque e desembarque de passageiros de ônibus, na área central do Município, têm rampas voltadas ao acesso dos cadeirantes, “assim como muitas repartições da administração municipal”.
Eleito pela primeira vez no pleito do ano passado, o delegado da Polícia Civil Antônio Furtado, é membro titular de três comissões na Câmara dos Deputados. São elas: Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.
O parlamentar elogiou o trabalho da Prefeitura de Quatis visando garantir as condições de acesso ao segmento da população formado por cidadãos com deficiência às repartições municipais.
– As modificações no trânsito da cidade, implantadas pela nossa administração há quase dois, tiveram como objetivo garantir o direito de ir e vir das pessoas com deficiência. Fizemos rampas de acesso nos pontos de ônibus da Rua coronel Alfredo Dias de Oliveira e da Avenida Euclides Guimarães Cotia. O nosso compromisso em continuar garantindo as ações públicas para este segmento da nossa população é demonstrado também em outros serviços. Nesta semana mesmo, por exemplo, compramos dois veículos no modelo furgão com dez lugares, sendo que três das vagas em cada um deles são reservadas aos cadeirantes. Estes carros vão reforçar a frota da Secretaria Municipal de Saúde – explicou o prefeito, frisando que o deputado voltará em breve a Quatis para realizar uma palestra de prevenção contra drogas numa escola da rede municipal.
Os investimentos da Prefeitura de Quatis pela valorização da Guarda Municipal também foram elogiados por Antônio Furtado, que disse ter visto a atuação de agentes da corporação em algumas vias da área central da cidade, durante o seu deslocamento para a reunião com o prefeito no Centro Administrativo.
Bruno lhe informou que o efetivo da Guarda Municipal vem sendo ampliado desde sua primeira gestão à frente da prefeitura (2013-2016). O contingente atual é de 81 guardas. Em janeiro de 2013, eram 40. Ainda neste mês, conforme reafirmou o prefeito, a Guarda Municipal vai começar a atuar efetivamente na aplicação de penalidades por infrações no sistema viário, as quais são previstas no Código de Trânsito Brasileiro.
– Solicitei ainda ao deputado federal Antônio Furtado, na reunião de hoje, o seu empenho em Brasília com o objetivo de aumentar o volume de repasses federais para a Educação e a Saúde, além de ter manifestado o meu entendimento sobre a importância da bancada fluminense no Congresso Nacional a favor das cidades do Estado do Rio de Janeiro na distribuição das transferências provenientes dos royalties do petróleo – concluiu Bruno, acrescentando que a visita do parlamentar nesta sexta-feira “teve também como objetivo agradecer a população de Quatis pelos votos recebidos na cidade em outubro do ano passado (Furtado teve 605 votos no Município)”.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar

    Alguns partidos economizaram nos gastos de campanha, sendo um deles tendo proposto devolver ao tesouro, ao povo. Este novo deputado votou contra a devolução. Ele demonstrou que discorda que os partidos sejam eficazes com o nosso dinheiro.

    VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública.
    Eles não sabem da necessidade de recursos públicos na saúde, na educação, na segurança, no Meio Ambiente, na mobilidade, etc. Eles preferem o dinheiro do povo no bolso deles.

  2. Avatar

    Parabéns Delegado deputado Furtado policia neles lava jato ta que ta, É bolsonaro neles kkkk

  3. Avatar

    Neste reportagem ele é delegado ou deputado? Delegado não é pois está afastado para trabalhar como deputado.

  4. Avatar

    Com as votações contra a população brasileira e em eapecial do sul fluminense esse deputado está fazendo demagogia com os moradores em conluio com os prefeitos e vereadores.

Untitled Document