Barra Mansa – O candidato a prefeito, Bruno Marini em caminhada pelas ruas na manhã do dia 3 de outubro, quando a cidade completa 188 anos, disse que sua candidatura, junto com o vice, o médico Cláudio Leite, é motivada pelo desejo de retomada do crescimento econômico de Barra Mansa. Ao conversar com comerciantes e moradores, Bruno relembrou a história do município, principal protagonista da Região Sul Fluminense, desde a era do café.
“Não podemos nos esquecer de que Volta Redonda era distrito de Barra Mansa. Nossa cidade sempre foi importante para nossa Região e pode voltar a ter destaque na nossa região, desde que seja governada por um prefeito visionário, com experiência administrativa para alavancar o crescimento econômico, voltando a gerar empregos e renda para a nossa população”, explicou Bruno Marini.
O candidato voltou a falar do seu plano de governo, que consiste erm cinco eixos estratégicos: Desenvolvimento Social;Econômico; Mobilidade Urbana e Integração Regional; Gestão Democrática e Desenvolvimento Institucional; e Infraestrutura, Urbanismo e Meio-Ambiente. “O novo cenário exige a junção de diferentes atores – governo, iniciativa privada e sociedade – para responder ao desafio de fazer a cidade crescer buscando sustentabilidade e harmonia”, explicou Bruno Marini.
História – Bruno apontou vários marcos históricos da história da cidadde. Em 1860, Barra Mansa foi o maior produtor de café do país. Em 1911, o Barra Mansa Futebol Clube se tornou o primeiro clube profissional do Brasil. Na década de 1930, Barra Mansa foi o maior produtor de leite do país, com 500 mil litros. Em 1937, foram inauguradas as duas primeiras indústrias metalúrgicas da Região Sul Fluminense (Siderúrgica de Barra Mansa e a Companhia Metalúrgica de Barbará). E em 1962, Barra Mansa foi o quarto maior produtor de leite do mundo.
2 comments
Por quê nunca esquecem Volta Redonda? A emancipação foi há mais de meio século. EVOLUA, BARRA MANSA!
Vou passar longe das urnas, basta de lorotas eleitoreira de todos candidatos de todos partidos para todos os cargos públicos, quem muda a vida da pessoa em sociedade é a educação e emprego, com isso se tem saúde, moradia, etc… E nem vem replicar meu comentário que por isso o país não muda,pois isso é uma mentira quando sempre se tem o mais do mesmo!
Comments are closed.