Bruno Marini relembra a importância de Barra Mansa para a região

by Diário do Vale

Candidato a prefeito vai às ruas comemorar aniversário de Barra Mansa (crédito Divulgação)

Barra Mansa – O candidato a prefeito, Bruno Marini em caminhada pelas ruas na manhã do dia 3 de outubro, quando a cidade completa 188 anos, disse que sua candidatura, junto com o vice, o médico Cláudio Leite, é motivada pelo desejo de retomada do crescimento econômico de Barra Mansa. Ao conversar com comerciantes e moradores, Bruno relembrou a história do município, principal protagonista da Região Sul Fluminense, desde a era do café.

“Não podemos nos esquecer de que Volta Redonda era distrito de Barra Mansa. Nossa cidade sempre foi importante para nossa Região e pode voltar a ter destaque na nossa região, desde que seja governada por um prefeito visionário, com experiência administrativa para alavancar o crescimento econômico, voltando a gerar empregos e renda para a nossa população”, explicou Bruno Marini.

O candidato voltou a falar do seu plano de governo, que consiste erm cinco eixos estratégicos: Desenvolvimento Social;Econômico; Mobilidade Urbana e Integração Regional; Gestão Democrática e Desenvolvimento Institucional; e Infraestrutura, Urbanismo e Meio-Ambiente. “O novo cenário exige a junção de diferentes atores – governo, iniciativa privada e sociedade – para responder ao desafio de fazer a cidade crescer buscando sustentabilidade e harmonia”, explicou Bruno Marini.

História – Bruno apontou vários marcos históricos da história da cidadde. Em 1860, Barra Mansa foi o maior produtor de café do país. Em 1911, o Barra Mansa Futebol Clube se tornou o primeiro clube profissional do Brasil. Na década de 1930, Barra Mansa foi o maior produtor de leite do país, com 500 mil litros. Em 1937, foram inauguradas as duas primeiras indústrias metalúrgicas da Região Sul Fluminense (Siderúrgica de Barra Mansa e a Companhia Metalúrgica de Barbará). E em 1962, Barra Mansa foi o quarto maior produtor de leite do mundo.

Você também pode gostar

2 comments

MORADOR VR 3 de outubro de 2020, 13:53h - 13:53

Por quê nunca esquecem Volta Redonda? A emancipação foi há mais de meio século. EVOLUA, BARRA MANSA!

Não voto mais 3 de outubro de 2020, 12:11h - 12:11

Vou passar longe das urnas, basta de lorotas eleitoreira de todos candidatos de todos partidos para todos os cargos públicos, quem muda a vida da pessoa em sociedade é a educação e emprego, com isso se tem saúde, moradia, etc… E nem vem replicar meu comentário que por isso o país não muda,pois isso é uma mentira quando sempre se tem o mais do mesmo!

Comments are closed.

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996