terça-feira, 22 de setembro de 2020 - 03:56 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Cais Aterrado recebe credenciamento e se torna Hospital Dr. Nelson Gonçalves

Cais Aterrado recebe credenciamento e se torna Hospital Dr. Nelson Gonçalves

Matéria publicada em 14 de agosto de 2020, 19:03 horas

 


Unidade de saúde foi considerada hospital de médio porte, possibilitando a expansão e melhoria do atendimento

Samuca visita o Hospital Dr. Nelson Gonçalves
(Foto: Gabriel Borges – Secom PMVR)

Volta Redonda – Volta Redonda ganhou mais um investimento na área da saúde. A prefeitura municipal inaugurou nesta sexta-feira, dia 14, o Hospital Dr. Nelson Gonçalves, que vai funcionar no prédio onde antes era o Cais Aterrado. O espaço, que foi credenciado pelo Ministério da Saúde como hospital de médio porte, passou por reformas e foi equipado possibilitando a expansão e melhoria do atendimento.

O novo hospital conta com 50 leitos de internação, sendo eles de clínica médica, leitos de emergência equipados com respiradores, leitos de atendimento classificados como amarelo, leitos de retaguarda para atender a rede de urgência e emergência, leitos para tratamento de Covid-19, além de leitos voltados para o atendimento de saúde mental.

A diretora administrativa do hospital, Raphaela Dalboni, explicou que essa é uma grande conquista para a cidade. “Antes éramos uma assistência intermediária em saúde e hoje a população está ganhando um hospital de médio porte”, disse.

Raphaela disse ainda que a equipe está treinada e lembrou do trabalho de referência na área de saúde mental, onde são realizadas oficinas terapêuticas e acolhimento tanto para os pacientes, quanto para os familiares.

“O hospital foi credenciado no Ministério da Saúde, o prédio passou por melhorias e também foram trazidos mais equipamentos para a unidade. Assim, a gente vai conseguir aumentar o número de atendimentos e, principalmente, melhorar a qualidade desse atendimento”, frisou a secretária municipal de Saúde, Flávia Lipke.

Outra melhoria foi a implementação da classificação de risco, que vai agilizar o atendimento de acordo com a gravidade da enfermidade do paciente. Essa metodologia ajuda a organizar o serviço e o paciente recebe um atendimento melhor e mais ágil.

O prefeito Samuca Silva lembrou que agora Volta Redonda conta com três hospitais municipais. “Essa é uma grande conquista. Deixamos de ser um pronto socorro para ser efetivamente um hospital e isso nos enche de orgulho. É mais um serviço de assistência para a cidade”, afirmou.

Samuca disse ainda que está orgulhoso pela transformação que está vendo na cidade. “É uma grande transformação, seja em transparência, seja no controle das coisas públicas, não aceitando qualquer tipo de ato ilegal. Essa é mudança que as pessoas queriam”, comentou o prefeito.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. Avatar

    O Samuca é um ótimo gestor , Ele apenas está sendo mal acessorado. Veja bem : como pode um prefeito cobrar estacionamento em rua ociosas.. É brincadeira hein ! Cobrar estacionamento em rua comercial até estou de acordo, agora ociosa ,como atrás da delegacia, rua atrás da Telerj (vila) ruas transversal com 33 ( vila ) vai perder a reeleição. Não teve ninguém para alertar o prefeito que são ociosas .

  2. Avatar

    Esse Samuca é uma figura mesmo vai vendo aí eleições aí faz de tudo para Aparecer na mídia é aquela história, inaugura até pintura de meio fio.

  3. Avatar

    Obrigada prefeito

  4. Avatar

    O CAIS Aterrado já tem estrutura hospitalar há muitos governos atrás. O atual apenas acrescentou a palavra hospital. O pior que pode acontecer a uma cidade é ter um prefeito enrolão e mentiroso atrás de reeleição.

    • Avatar
      Geraldo Luiz Barbosa

      e um projeto q nem o conselho municipal de saúde tinha conhecimento, vai aumentar a prestação de serviços para a população ou só apenas fez a mudança do nome e o atendimento continua
      do mesmo jeito ,vai ser um hospital q irá atender toda a região ou somente os nossos moradores, vai ter aumento de custo ,vai ser contratado novos profissionais de saúde no caso de haver aumento de atendimentos ou será apenas mais uma das inaugurações de final de mandato q ficará para o próximo governante fazer as devidas adequações

    • Avatar

      Ele trabalhar pela população te incomoda né professor ?

      Tá com saudade dos shows na ilha São João né meu filho ?

Untitled Document