Volta Redonda – A lei de autoria do vereador Fernando Martins (PSDC), que institui no calendário oficial do município de Volta Redonda o Dia da Família, foi aprovada na sessão de segunda-feira (16) na Câmara Municipal.
De acordo com a lei, o Dia da Família será comemorado, anualmente, em 15 de maio, que é o Dia Internacional da Família, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). Para o vereador Fernando Martins, comemorar essa data é importante para valorizar a família, que é a base de toda a sociedade.
– A intenção em instituir o Dia da Família no município e incentivar a sua comemoração é para estimular vínculos fundamentais como fraternidade, tolerância e cultura relacional. Acreditamos na família como a base da sociedade e como local onde são formados os cidadãos na essência de suas personalidades – explicou o vereador Fernando Martins.
Para entrar em vigor, a lei depende, apenas, da sanção do prefeito do município, Antônio Francisco Neto.
© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. – Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996
9 comments
Não podemos levar a sério esses 21 vereadores eleitos por 51 mil eleitores de VR.
Criar o dia da família na cidade no mesmo Dia Internacional da Família?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A cada ideia deles eu me convenço que precisamos trocá-los todos e ninguém votar nos partidos deles pois estaremos correndo o risco de eleger os seus assessores.
Em 2012 trocamos 7 dos 14 vereadores, mas elegemos outros 14 assessores dos antigos vereadores.
Em 02/10/16 ninguém vote neles e em seus partidos, e não deem ouvidos a padres e pastores, por favor!
Tudo muito bonito o que você disse, até concordo, mas falta sabermos em quem votar. Apenas votar em gente diferente não é solução e não podemos brincar de fazer testes. Entendo que não renovar o contrato de ladrões já é um começo, mas longe de ser solução.
15 de maio, é o Dia Internacional da Família, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Eu apoio!!!!
Esse vereador está de brincadeira… Criar uma lei para o dia da família???? Ele deveria é criar leis que tragam benefícios para a família.
dia da familia ja e todo dia lute para fazer leis para beneficiar a populaçao para algo mais ultil. porque vc nao luta para todas escolas municipais ter cursos tecnicos para quando o aluno terminar o nono ano ja ficar direto num curso tecnico que seria ja com o ensino medio. lute por leis mais concretas dia da familia como ja disse ja e todo dia e para isso nao precisa de lei nenhuma.
Sr Vereador,nos poupe de Leis em que nada acrescenta a nos cidadãos. Vcs são muito bem pagos portanto usem melhor o mandato . FAMÍLIA não precise a de um dia especial. Somos famílias todos o dias,nas lutas diárias, alegrias e etc…..
Cidadã
Ia responder a isso, mas quando li seu comentário desisti,vc resumiu em poucas palavras td.PARABÉNS.
Criar dia disso ou daquilo outro, trocar nome de ruas, praças e pontes…
Os vereadores, que são muito bem remunerados com os nossos impostos, poderiam gastar o seu tempo criando projetos e iniciativas que realmente serão capazes de melhorar as nossas vidas.
Comemorar datas é algo meramente simbólico.
complicado esses vereadores,dia da família é todo dia! será que vai fechar o comercio? estamos vivendo uma grave crise econômica e o comercio não aguenta mais feriados.
Vamos fazer leis sérias e mostrar trabalhos de verdade!
Comments are closed.