sexta-feira, 30 de julho de 2021 - 01:41 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Câmara aprova projeto para priorizar vacinação em moradores com residência comprovada em Volta Redonda

Câmara aprova projeto para priorizar vacinação em moradores com residência comprovada em Volta Redonda

Matéria publicada em 23 de junho de 2021, 17:29 horas

 


Volta Redonda – A Câmara Municipal de Volta Redonda aprovou, na última segunda-feira, dia 21 o projeto de lei 70/2021, apresentado pelo vereador Luciano Mineirinho, para que a prefeitura priorize a vacinação de COVID-19 em moradores Volta Redonda que tenham comprovante de residência na cidade.
– Nosso objetivo principal é que todos os moradores da cidade se vacinem prioritariamente em detrimento de moradores de fora da cidade. Volta Redonda é uma cidade regional, tanto economicamente, quanto geograficamente e, desta forma, várias pessoas estudam, trabalham e frequentam a cidade e, assim, muitos acabam vacinando em Volta Redonda e nossos moradores acabam ficando de lado. Sabemos que o SUS é universal, mas o próprio Ministério da Saúde, em momento de pandemia, alerta para a prioridade de cada cidade vacinar seus moradores, uma vez que a pandemia afeta o país inteiro e a urgência de se vacinar a população, onde este vírus já matou mais de meio milhão de brasileiros e, somente em nossa cidade, mais de mil moradores – comenta o vereador.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Nem precisa de lei para isto! Basta usar o bom senso, já que a vacina chega na cidade de acordo com a população, assim como quaisquer vacinas chegam nas unidades de saúde de acordo com os residentes do local.

    Mas o prefeito sem bom senso querendo agradar a todos, faz politicagem, assim sempre prejudicando o povo, também sem noção e individualista.

  2. Muito boa proposição! Se VR vacina pessoas de fora, vai faltar aqui e sobrar na cidade de origem do sujeito, já que as vacinas são distribuídas conforme a população de cada cidade…

Untitled Document