quarta-feira, 15 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Câmara aprova remanejamento de verbas para combate ao Covid-19

Câmara aprova remanejamento de verbas para combate ao Covid-19

Matéria publicada em 26 de março de 2020, 18:51 horas

 


Prefeito enviou três mensagens, que os vereadores aprovaram em regime de urgência e preferência

Câmara de Volta Redonda vota mensagens referentes ao combate ao novo coronavírus
(Imagem: Reprodução da transmissão ao vivo)

Volta Redonda – A Câmara Municipal de Volta Redonda aprovou nesta quinta (26) em regime de urgência e preferência, os projetos de lei capeados por cinco mensagens enviadas pelo prefeito Samuca Silva.Todas as mensagens se relacionam ao remanejamento de verbas para que a prefeitura possa fazer frente ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19).

Com a aprovação dos projetos de lei, a prefeitura conseguiu acesso a mais de R$ 100 milhões que serão usados em diversas frentes de combate ao novo coronavírus.

A pedido do presidente da Câmara Municipal, Nilton Alves de Faria, o Neném, o líder do governo, Maurício Pessôa, conseguiu que o prefeito Samuca Silva pedisse ao secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, fosse à sessão da Câmara para esclarecer possíveis dúvidas dos vereadores.

A aprovação dos projetos propriamente ditos correu tranquilamente. Antes, porém, o vereador Washington Granato chegou a pedir que seus colegas adiassem por 48 horas a votação, para que ele pudesse tomar melhor conhecimento do conteúdo das mensagens.

A vereadora Rosana Bergone, apoiada por outros parlamentares, discordou, afirmando que o momento era de todos se unirem, independente de posição política, em favor da população de Volta Redonda, que é quem mais vai sofrer se falhar o combate ao vírus.

A seguir, o presidente da Câmara informou  que, como já havia as assinaturas no pedido de urgência e preferência, o processo de votação seria mantido.

As mensagens foram votadas, uma a uma, e todas foram aprovadas. Ao encerrar a sessão, o presidente da Câmara convocou nova reunião para o dia 1 de abril, quando serão votados projetos de lei de autoria dos vereadores, todos ligados ao combate ao Covid-19.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

9 comentários

  1. Avatar

    Os 21 vereadores precisam devolver as sobras do orçamento que está no “Fundo Especial da Câmara Municipal de Volta Redonda” criado na gestão Edson Quinto em 2019 que deve ter um saldo de mais de R$1,2 milhão.

    Vamos ver se são capazes.

  2. Avatar

    Pede para o filho da Bergone pagar os professores que trabalharam no Projeto dela, isso sim!
    Ela não apoia em nada os professores, quer fazer graça pq sabe que perdeu eleição!!!

  3. Avatar

    Queremos e que coloque , em transparência a utilização do dinheiro,, até mesmo seu diário do vale, que vá atrás de resposta do executivo, onde informe onde ele vai colocar 100 milhões.
    Estamos em anjo de votação e justo saber , transparência.
    Detalhe acho até pouco pode tirar mais , desde que seja infestado, para o povo se volta redonda, e não mordomias.
    Que não gaste com obras e matérias , superfaturado, e nem nomeia, pessoas para cargo, se prescisar pessoas remaneja de outros órgão.
    Alugueis de carro.etc…
    Use para sexta básica isso ajuda quem está sem emprego, leitos , superfaturado tbem não.
    Transparência.
    Reforme santa margarida teremos mais um hospital aí sim será usado de forma boa. Não de emergência somente.
    Porque sabemos obra de superfaturamento, Cabral já ensinou, vai e volta ,5 ou 10 por cento.

  4. Avatar

    Vergonha esse prefeito e essa câmara

  5. Avatar

    Aproveitando, essa oportunidade como todos vamos ter gastos extra porque o governo nao coloca em zero os juros dos cartoes de credito que hoje e 13% ao mes, um absurdo ai sim vai ajudar a todos, aguardo um bom senso do governo…..

    • Avatar

      Mas dinheiro para contratar RPA essa câmara realmente tem que ser renovada a descupa agora e esse virus vocês tem que tomar vergonha na cara voces e esse gestor aproveitando do povo .

  6. Avatar

    100 milhões??? Tem que ter transparência
    e prestação de contas desses valores.

  7. Avatar

    Alguém pode me informar se algum deles teve a sensatez de pedir a redução dos salários ou até mesmo a suspensão, quê sabe o direcionamento dos recursos de toda folha de pagamento para investir em projetos para combater o Covid 19?

Untitled Document