Câmara autoriza adicional de risco de vida para guardas municipais de Barra Mansa

by Diário do Vale

Barra Mansa – 

Os guardas municipais de Barra Mansa passam a receber a partir de março o adicional de risco de vida, correspondente a 50% do vencimento do profissional. A concessão do adicional foi aprovada pelos vereadores na sessão de quinta-feira, 12 de março. De acordo com o vereador Ademilson Pereira Câmara esta é uma luta antiga e justa dos guardas do município.

-Estou muito feliz porque conseguimos depois de muita luta aprovar o adicional de risco de vida dos guardas municipais, que vai ser de 50%. A principio solicitamos 80%, mas após estudos foi comprovado que não seria possível. Mas o percentual concedido, para quem achava que não conseguiria nada, é uma grande vitória.  Agora vamos lutar pela concessão do adicional  de turno- afirmou Ademilson.

Os vereadores Lia Preto e Luiz Antônio Cardoso destacaram o trabalho dos guardas municipais em Barra Mansa, reconhecendo que o adicional de risco de vida reflete a dedicação dos profissionais.

-Parabenizo os guardas que trabalham pelo bem do nosso município e arriscam sim, suas vidas, a qualquer dia e horário, atendendo prontamente a população. A Guarda Municipal de Barra Mansa trabalha com honestidade, competência, dedicada a tudo aquilo que faz – ressaltou o vereador Luiz Antônio Cardoso.

O vereador Teixeirinha disse que há uma lei, de sua autoria, que dispensa o uso de uniforme do guarda municipal para transitar com isenção nos ônibus de Barra Mansa. De acordo com o vereador, esta é mais uma medida que garante a segurança do guarda.

-Há 15 anos aprovamos uma lei que isentava o guarda municipal de usar uniforme para transitar nos ônibus. Fizemos esta lei pra dificultar a identificação dos guardas pelos bandidos, que podem violentar não apenas o guarda, mas também sua família. Esta lei não é por vergonha de ser guarda, mas para sua própria segurança – afirmou Teixeirinha.

O presidente da Câmara, vereador Marcelo Borges, afirmou que a lei não vem sendo cumprida no município e que os guardas precisam estar uniformizados para ingressarem nos ônibus sem o pagamento da tarifa.

Durante a sessão, os vereadores aprovaram, ainda, projeto de lei do Executivo, que isenta as empresas de produção de bens e prestadoras de serviços do pagamento de ISS, respeitando a alíquota mínima de 2% prevista na Emenda Constitucional 37/2002.

 

You may also like

3 comments

Joaquim 19 de março de 2015, 08:33h - 08:33

Senhores, estes mesmos GCM já não ganhariam periculosidade ? Se ganharem, não estariam ganhando 2 vezes ? Tem guarda que vai ganhar 40 mil, mas não vai levar devido o teto do salário do Prefeito ! E o resto da categoria de servidores municipais, outras secretarias, autarquias, não ganham nada ? Tá difícil.

Vamos trabalhar 13 de março de 2015, 20:01h - 20:01

Em frente a Câmara Municipal tem um trailler da Guarda Municipal que não serve para nada,
nunca tem guardas e agora ainda fica acesso durante à noite, somente para gastar luz.
Tem um poste , que está sem luz já faz um bom tempo, fica tudo escuro até mesmo
facilitando as prostitutas e os drogados que fazem ponto no bar da esquina.
A quem recorrer ?
Isso é que dá ter secretários que moram em outra cidades e vereadores omissos.
Pobre Barra Mansa.

eduardo maia 13 de março de 2015, 15:37h - 15:37

Não entendi nada…pq risco de vida ? Não correm atras de bandido..ficam na rua só multando os outros e atrapalhando o transito ao invés de ajudar e ainda vão receber adicional risco ? Quem que receber isso são os moradores desta cidade insegura que é Barra Mansa.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996