Câmara de Barra do Piraí realiza audiência pública sobre segurança

by Paulo Moreira
Foto – Divulgação Diálogo: Vereador Paulista conversa com familiares de vítimas da violência

Diálogo: Vereador Paulista conversa com familiares de vítimas da violência

Barra do Piraí – A Câmara Municipal de Barra do Piraí realizou na tarde desta quarta-feira (2), uma audiência pública para tratar sobre segurança. A audiência foi convocada pelo vereador Jair Paulista, em função do aumento da criminalidade na cidade nos últimos meses. Representantes de diversos segmentos participaram do evento, assim como familiares das vítima da violência.
De acordo com Paulista, a audiência pública teve como objetivo prestar esclarecimentos à sociedade sobre os últimos casos de homicídios em Barra do Piraí. Mães e familiares das vítimas relataram suas dores e puderam questionar as autoridades sobre dúvidas nos inquéritos policiais.
Após os relatos, as autoridades de segurança pública falaram sobre as estratégias adotadas para o combate à violência em Barra do Piraí. Estiveram presentes o delegado titular da 88ª DP, Bruno Gilaberte, o comandante do 10º BPM (Barra do Piraí), coronel Moretzsohn, e o secretário municipal de Ordem Pública, Antônio Carlos Elias.
“Saímos dessa audiência certos que um grande passo foi dado em prol de todos aqueles que sofrem com a perda de um ente querido vitimado pela violência”, disse Paulista, informando que haverá uma nova audiência, marcada para o dia 18 de maio. “Será uma outra oportunidade de contarmos com a presença dos órgãos que não puderam participar e somar com as demais entidades”, completou o parlamentar.

Audiência sobre a BR Metals será dia 14

A Câmara Municipal de Barra do Piraí será palco de outra audiência pública este mês. No próximo dia 14 será debatida a questão da BR Metals, que fechou as portas no final do ano passado e cujos funcionários ainda aguardam para receber suas indenizações. A audiência, que terá início às 14 horas, foi convocada pelo vereador Jair Paulista, integrante da Comissão de Trabalho e Renda da Câmara. São esperadas as presenças dos ex-funcionários e da direção da empresa para debater os assuntos trabalhistas.
Paulista afirmou que decidiu entrar com um pedido no Ministério Público, em Volta Redonda, determinando que a referida empresa seja lacrada. “Entendo que essa decisão seja no momento uma forma de garantir o direito do trabalhador, visto que após a retirada de todo maquinário, não restará nada com que se possa indenizar esses funcionários”, comentou.
O vereador esteve na manhã do dia 18 de fevereiro, junto com os funcionários e o Sindicato dos Metalúrgicos, na portaria da BR Metals, para acompanhar uma entrevista concedida a uma rede de tevê local. “Através do meu contato com a imprensa, acredito que mais um passo foi dado a favor dos trabalhadores. Agora com a mídia ao nosso favor, torna-se mais evidente o descaso com que esses funcionários estão sendo tratados. Entendo que, como membro da Comissão de Trabalho e Renda, venho para somar junto ao sindicato e aos trabalhadores. Com intuito de minimizar as dúvidas, contaremos com a presença de profissionais capacitados para esclarecer as lacunas da sociedade civil”, finalizou Paulista.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996