terça-feira, 4 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Câmara de Barra Mansa garante verba para saneamento básico no município

Câmara de Barra Mansa garante verba para saneamento básico no município

Matéria publicada em 23 de fevereiro de 2017, 07:55 horas

 


Barra Mansa – Na manhã de segunda-feira (20), os vereadores de Barra Mansa aprovaram a Mensagem do Executivo que solicita autorização de abertura de crédito adicional no valor de R$90.855.081,36. A quantia é proveniente de programas do governo estadual e federal para extensão do sistema de abastecimento de água e tratamento de esgoto  no município. Os créditos adicionais precisam ser autorizados pela câmara pois não constavam no orçamento aprovado em 2016, para execução este ano.
O maior crédito adicional, no valor de R$89.229.216,07, é destinado ao Programa Saneamento Básico e Ação de Esgotamento Sanitário. O vereador Marcell Castro ressaltou a importância do esgotamento sanitário e questionou áreas de Barra Mansa que ainda têm esgoto a céu aberto.
-A cada real investido em saneamento básico economiza-se 4 reais em saúde. É muito triste ver que localidades de Barra Mansa ainda não tem esgoto encanado, como no Paraíso 2, em Floriano, onde o esgoto corre a céu aberto – afirmou Marcell.
O vereador Vicentinho alertou aos vereadores para a necessidade de fiscalização desta verba, principalmente nas obras, desde os estudos técnicos até a execução.

Vereador pede continuação de turmas de EJA

O vereador Thiago Valério questionou a intenção do governo municipal de encerrar as turmas de Educação de Jovens e Adultos no colégio Municipal Padre Anchieta, no bairro Vista Alegre. De acordo com o parlamentar, mais de 122 pessoas já se inscreveram no programa educacional do colégio, possibilitando a formação de 4ª a 5 turmas.
-Concordo que estamos em um momento em que é preciso economizar, mas é complicado começar pela Educação, que é o principal agente transformador da sociedade. Solicito ao governo municipal repensar onde deve ser feita realmente economia – solicitou Thiago.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

11 comentários

  1. Avatar

    Tiago, Vicentinho antes da eleição vcs andavam nas ruas prometendo muita coisa. Agora nem aparecem. Na luis firmino da silva bairro vista alegre os moradores está convivendo com água barrenta. E pagamos água de qualidade passa governo e ninguém resolve eu fui até o Saae falei com Rodrigo diretor não tem previsão. Enquanto isso a minha filha vai nascer vai tomar banho de barro. Eu quero uma solução porque eu falei com diretor do saae que ia chamar a imprensa ele falou que não ia adiantar vou entrar com uma ação conjunta.

  2. Avatar

    O vereador Tiago valerio podia falar pro prefeito economizar tirando os assessores que o vereador indicou na prefeitura e investir na educação muito jogo de cena do vereador quer aparecer de bonzinho começa dando o exemplo vereador, nos da vista alegre estamos de olho discurso de novo e as mesmas praticas de sempre

  3. Avatar

    Promessa de campanha do Rodrigo, reduzir a conta de água retirando dos custos do SAAE a coleta de lixo, limpeza e outras despesas.

  4. Avatar

    Perguntei para um vereador e ele me informou que se essa obra sair do papel, Barra Mansa terá a capacidade de coletar quase 100% do esgoto que produz e com as estações de tratamento de esgoto funcionando seria possível tratar quase 90% desse total.

    vamos ver e torcer!

  5. Avatar
    Amigo do Zé Timoteo

    Gostei!

    Tem q melhorar a captação de esgoto e parar de jogar no Rio Paraíba do Sul!

    Ainda quero nadar neste rio antes de morrer! Quero também ver a obra do pátio de manobras pronto, os buracos fechados, a UPA funcionando e os postes com luz!

    Uma tarefa e tanto para o Prefeito Iotuber Rodrigo Dablio, q anda apagado depois da limpeza do Horto!

    Gostei do comentário do Vereador Thiago… Na educação não se mexe! Fechar turma? Jamais…

  6. Avatar

    A fiscalização ocorrerá em benefíco próprio de alguns destes vereadores, sendo o principal deles o ultrapassado e jurássico Marcelo Cabelereiro que deve ser banido da vida polística da cidade

  7. Avatar

    Esqueceram de citar aí na matéria o bairro santa Rita da Dutra, esgoto a céu aberto, mato alto, rua sem pavimentação esburacadas, falta de água constante…. Sr. Prefeito Olhe por nós pq o outro que saiu só prometeu.

  8. Avatar

    Esqueceram do bairro santa Rita da Dutra, vergonhoso esgoto a céu aberto, falta de água, rua sem condições mínimas. Sr. prefeito olhe pôr nós.

  9. Avatar

    Muito bom! Parabéns pela preocupação com a fiscalização no uso das verbas.

    AGORA, AGORA ME RESPONDAM:
    QUANDO VAI BAIXAR O VALOR DA TARIFA DE ÁGUA EM BARRA MANSA. O M3 MAIS CARO DO BRASIL (OU UM DOS MAIS CAROS)

    • Avatar

      Dutra esta é uma pergunta que tenho feito sempre, o próprio prefeito disse certa vez que à água de BM era três vezes mais cara que o município de Resende e estou esperando que algum dia ele corrija esta distorção. Já o prefeito que saiu o muquirana J.Marins foi o causador disto tudo onde alterou os valores nas alíquotas causando todo esses problemas.

    • Avatar

      Porque pagamos pela coleta do lixo e limpeza urbana junto com a água.
      Não adianta chover, temos que torcer para não jogarem lixo nas ruas.
      Na semana passada, vi um cidadão jogando alguns carrinhos de entulho na beira rio,
      parece que não tem câmeras na cidade para pegar esse vagabundo.

Untitled Document