>
terça-feira, 28 de junho de 2022 - 21:33 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Câmara de Itatiaia aprova projeto de lei para regulamentar 5G no município

Câmara de Itatiaia aprova projeto de lei para regulamentar 5G no município

Matéria publicada em 16 de maio de 2022, 15:04 horas

 


O projeto foi aprovado na última quinta-feira, dia 5, com cinco votos, na 26ª Sessão Ordinária da Câmara – Foto: Divulgação.

Itatiaia- O projeto de lei para preparo do município com intuito de implementar o recurso 5G, foi aprovado na última quinta-feira, dia 5, com cinco votos, na 26ª Sessão Ordinária que aconteceu no plenário da Câmara.

Com o surgimento da pandemia mundial da Covid-19, muitos desafios foram enfrentados, a falta de conexão e acesso a internet foi um dos problemas, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL, o aumento do uso da internet no Brasil durante o isolamento social foi de 40 – 50%.

Tendo em base a “minuta padrão” que se encontra no Anexo I da Lei Estadual nº 9.151/2020, elaborada pela ANATEL, o presente Projeto de Lei Complementar visa atualizar a legislação local em vigência com a legislação nacional para trazer essa nova tecnologia ao município de Quatis, trazendo a implementação da infraestrutura necessária para a melhoria dos serviços de comunicação.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document