quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Câmara de Piraí pretende criar Disque-Denúncia para órgãos públicos

Câmara de Piraí pretende criar Disque-Denúncia para órgãos públicos

Matéria publicada em 3 de janeiro de 2019, 22:39 horas

 


População poderá denunciar irregularidades diretamente ao Legislativo

Piraí – O vereador Alex Joaquim (PP) assumiu oficialmente na quarta-feira (dia 2) a presidência da Câmara Municipal de Piraí. Na cerimônia de posse, promovida na sede do Legislativo, o parlamentar estabeleceu metas para os dois anos de sua gestão. A criação de uma linha direta com a comunidade é uma delas. “Todos os cidadãos terão mais acesso à Casa Legislativa”, assegurou.
Entre as ferramentas pretendidas para estreitar a fiscalização das ações dos poderes Executivo e Legislativo está a implantação do serviço de Disque-Denúncia. “Será um canal onde receberemos as informações e repassaremos aos órgãos competentes para que tomem as providências”, explicou Alex Joaquim.
O presidente garantiu também que pretende manter o diálogo com o Executivo Municipal, na busca por melhorias nas condições dos serviços oferecidos aos cidadãos. “São dois poderes independentes, mas que precisam ser respeitados. Vou prezar sempre pela transparência e o que for melhor à população”, destacou o vereador.
Em 2018, o Legislativo piraiense devolveu aos cofres da prefeitura mais de R$ 273 mil referentes às economias promovidas pela gestão do vereador Mário Hermínio (MDB), que deixou a presidência no dia 31 de dezembro.
A nova mesa diretora da Câmara é composta além do presidente Alex Joaquim e o vice Mário Hermínio, pelo primeiro-secretário Júnior Rocha (DEM) e o segundo-secretário Darlei Gomes (MDB).

Concurso

A estrutura do quadro de funcionários da Câmara também receberá atenção especial da mesa diretora recém-empossada. Ainda para este semestre, está programada a convocação dos aprovados no primeiro concurso público da história do Legislativo de Piraí. As provas para preencher 20 vagas de nível médio, técnico e superior acontecem no dia 17 de março. “Assim que todas as etapas previstas no edital forem cumpridas, vamos convocar os novos servidores imediatamente”, assegurou Alex.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document