>
segunda-feira, 4 de julho de 2022 - 03:06 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Câmara de Resende empossa novos alunos do programa Jovem Parlamentar

Câmara de Resende empossa novos alunos do programa Jovem Parlamentar

Matéria publicada em 12 de maio de 2015, 20:40 horas

 


Resende – Aluno do Colégio Estadual Olavo Bilac (Campos Elíseos), o estudante Enzo Pisaneschi é o novo presidente da Mesa Diretora do Jovem Parlamentar, empossada ontem. O programa implantado pela Câmara Municipal, em junho de 2011, na gestão do ex-presidente Kiko Besouchet (PP), tem como objetivo promover a formação política dos alunos das escolas municipais, estaduais e particulares da cidade, através da participação no dia a dia do Legislativo. 17 estudantes, de 16 a 20 anos, fazem parte do programa.
Os estudantes selecionados exercem um mandato de dois anos e tem como uma das atribuições participar das sessões próprias dos projetos, nas quais devem apresentar indicações de obras e serviços visando à melhoria do dia a dia dos moradores nos bairros e distritos de Resende. Após serem debatidas e votadas pelos jovens parlamentares, às reivindicações são encaminhadas à presidência da Câmara Municipal, que por sua vez as envia ao prefeito José Rechuan (PP), visando analisar a possibilidade de atendimento dos pleitos.
Em seu pronunciamento na cerimônia de posse, o presidente da Casa, Mirim (Solidariedade), destacou a importância do programa para a formação cidadã dos alunos. Ele frisou que a participação no projeto pode despertar o interesse dos estudantes pela atividade política, cujo exercício é fundamental no sentido de construir um município que atenda aos anseios verdadeiros do seu povo. Já o vice-prefeito Noel de Oliveira (PDT) convidou os estudantes empossados a estarem sempre a serviço do desenvolvimento de Resende.
A vereadora Soraia Balieiro (PSB), por sua vez, disse que o trabalho dos jovens parlamentares vai auxiliar os vereadores adultos na identificação e na solução dos problemas da cidade.
O novo presidente da Mesa Diretora do Programa Jovem Parlamentar, estudante Enzo Pisaneschi, afirmou que os adolescentes e os jovens da cidade não devem ficar fora da política, pois a partir da política, eles terão a oportunidade de ajudar a construir uma cidade melhor.
Além de Enzo Pisaneschi, fazem parte da nova mesa diretora do Programa Jovem Parlamentar, os seguintes alunos: Giuseppe Bruno Muniz – Colégio estadual Aníbal Benévolo (vice-presidente), Pedro Paulo Fressati – Escola SESI (primeiro secretário) e Gabriel Nogueira Molina – Escola Municipal Rompendo o Silêncio (segundo secretário).
Os outros 13 novos integrantes do programa são os alunos Michele Helena de Souza Costa, Elisandra Alves de Almeida (ambas alunos do Colégio estadual Antonina Ramos Freire), Jackeline Neves Ribeiro dos Santos (Colégio estadual Olavo Bilac), Jonas de Jesus Vilarinho Campos (Colégio estadual Marechal Souza Dantas), Marlon Morais dos Anjos Caldas Brito, Amália Teixeira de Andrade (as duas do Colégio estadual José Medeiros de Camargo), Elisandra Laurentino Gouveia, Fernanda Cristina Rodrigues da Silva (ambas do Colégio estadual Oliveira Botelho), Allison Manoel da Conceição Ribeiro, Sara Dias Ribeiro Silva (alunos do Colégio estadual doutor João Maia), Geovanna Diniz Faria (Colégio Municipal Noel de Carvalho), Vitória da Silva Fabiano (Escola Municipal Professor Carlinhos) e Cristiano Costa de Jesus (Colégio Municipal Getúlio Vargas).
Além de parlamentares da Casa, a cerimônia de posse dos novos membros do Programa Jovem Parlamentar contou com as presenças dos coordenadores Gil Guedes (Programa Jovem Parlamentar), Flávia Vallim (Programa Câmara Cultural), ambos desenvolvidos pelo Legislativo; e de professores das escolas municipais Noel de Carvalho (Nova Liberdade) e Rompendo o Silêncio (Alvorada).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document