Câmara de Resende homenageará mulheres no dia 15

by Paulo Moreira
Homenageada: Maria Virgínia dirige a Fundação Confiar desde 2010

Homenageada: Maria Virgínia dirige a Fundação Confiar desde 2010

 

Resende – Por ocasião das comemorações do Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Resende vai homenagear três representantes do sexo feminino que obtiveram destaque em sua área de atuação. A entrega do Prêmio Mulher Cidadã 2016 acontece no próximo dia 15, às 19 horas, no Espaço Z, e vai incluir uma exposição de fotos promovida pelo Legislativo Municipal em homenagem às suas funcionárias. A solenidade é organizada pelo Programa Câmara Cultural, coordenado por Flávia Vallim.
Os nomes das homenageadas são indicados e aprovados pelos próprios vereadores anualmente. As agraciadas deste ano são: a professora Chrysley Pimenta – indicada pela presidente em exercício da Câmara – vereadora Soraia Balieiro (PSB); a presidente do Conselho Fundacional para a Infância e Adolescência de Resende (Confiar), Maria Virginia de Mello – indicada pelo vereador Tisga (PPS)-, e a administradora de empresas Aline Barboza – indicada pelo vereador Caloca (PMDB).
Para a presidente em exercício da Casa, o prêmio é uma forma de reconhecimento e valorização do papel da mulher no desenvolvimento do município. “Apesar de todas as dificuldades, cada vez mais as mulheres ocupam funções estratégicas na sociedade, e essa homenagem prestada pela Câmara tem o objetivo de reconhecer publicamente esses casos de sucesso”, comenta Soraia.
Dona de um currículo extenso e inteiramente voltado para a área da Educação, Chrysley Pimenta é professora das Faculdades Dom Bosco (AEDB) e diretora adjunta do Colégio Resende Anglo. Além de ter quase 40 anos de experiência profissional, a agraciada é formada em Letras (Português/Inglês) pela AEDB e Pós-Graduada em Ciências da Educação, Supervisão Escolar e Docência Superior.
Entre os títulos já recebidos por Chrysley estão: o de Acadêmica da ARDHIS (Academia Resendense de História); Honra ao Mérito por mais de 30 anos de serviços em prol da Educação, concedido pela AEDB, e Professor Emérito, concedido pela própria Câmara Municipal de Resende.
Natural da cidade de São Paulo, a agraciada Maria Virgínia de Mello vive em Resende desde 1971 – sempre atuando na área Social. Ela está à frente da Fundação Confiar desde 2010 e, vem se destacando pelo trabalho realizado em prol das crianças e adolescentes do município. Já a administradora Aline Barboza, é coordenadora do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) da Prefeitura Municipal de Resende, onde é conhecida pelo carinho e dedicação com que atende o público. Não obstante, Aline trabalhou em empresas como o Unibanco, a Xerox e o Resencor Seguros.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996