Câmara de Resende realiza campanha contra a dengue

by Diário do Vale
Campanha: Outdoors estão localizados estrategicamente em regiões de grande densidade populacional da área urbana do município (Foto: Divulgação)

Campanha: Outdoors estão localizados estrategicamente em regiões de grande densidade populacional da área urbana do município (Foto: Divulgação)

Resende

A Câmara Municipal de Resende iniciou nesta semana mais uma etapa da campanha educativa “Dengue: Vote Contra”, que foi lançada pela Casa, em janeiro, com o objetivo de ampliar o trabalho de orientação à população no sentido de diminuir a formação de focos do mosquito transmissor da doença. Nesta fase, a campanha está divulgando mensagens educativas em painéis de outdoor, localizados estrategicamente em regiões de grande densidade populacional da área urbana do município.
As mensagens, que começaram a ser divulgadas na manhã de ontem, estão sendo veiculadas nos seguintes pontos: quilômetro 304 da Via Dutra, próximo à região do Paraíso, na entrada principal do Município; Avenida João Ferreira Pinto (sentido à esquerda de quem vai em direção à Rua do Rosário, no Jardim Jalisco); estrada Resende-Riachuelo, pouco antes da rotatória de acesso à Cidade Alegria (sentido Centro-Grande Alegria) e o trevo na esquina da Avenida General Affonseca com a Rua Zenaide Viana, nas imediações da Universidade Estácio de Sá (Manejo).
O presidente da Câmara Municipal, Mirim (Solidariedade), destaca que com a divulgação nestes locais, pretende alcançar os moradores das regiões do Paraíso, Centro/Jardim Jalisco, Manejo e Grande Alegria, “pois nos pontos escolhidos são registradas as maiores movimentações de veículos e de circulação de pedestres no Município”. As orientações para que a população adote os cuidados com relação à dengue permanecerão nos painéis até o dia 08 de março.
Mirim informou também que, nos próximos dias, a mensagem educativa contra a dengue será afixada também na placa informativa existente na área onde está sendo construída a nova sede da Câmara Municipal, na esquina da Praça Oliveira Botelho com a Rua XV de Novembro, no Centro Histórico. O local também é de grande movimentação para os moradores residentes em bairros da região central do município, entre eles o Alto dos Passos, a Vila Vicentina, o Lavapés, a Vila Moderna, o Santo Amaro, a Vila Nova e o próprio Centro.
– A Câmara Municipal de Resende não está indiferente à situação da dengue na cidade, motivo pelo qual lançou essa campanha educativa, com o objetivo de alertar as pessoas sobre a necessidade de evitar recipientes com água parada em suas casas, nos locais de trabalho, nas vias públicas e em todos os lugares. Mais do que nunca, o trabalho de conscientização se torna ainda mais necessário – disse Mirim.
Entre outras ações já realizadas pela Câmara visando mostrar o seu comprometimento com a redução dos casos de dengue e dos focos de formação do mosquito transmissor da doença nos últimos 30 dias, esteve a convocação do secretário de saúde do Município, Daniel Brito, para que explicasse no plenário da casa as providências adotadas pela prefeitura contra a incidência de dengue na cidade.
O secretário foi convocado pela Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social e prestou todos os esclarecimentos na sessão ordinária do dia 10 de fevereiro, quando estava acompanhado pela superintendente de Vigilância Epidemiológica, Lúcia Albuquerque.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996