terça-feira, 27 de julho de 2021 - 21:08 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Câmara de Volta Redonda abre Semana Municipal de Combate às Drogas

Câmara de Volta Redonda abre Semana Municipal de Combate às Drogas

Matéria publicada em 15 de junho de 2021, 17:30 horas

 


Antonio Furtado fala durante abertura de Semana de Combate às Drogas
(Foto: Assessoria de Imprensa)

Volta Redonda – A Comissão de Políticas Contra o Uso Indevido de Drogas da Câmara de Volta Redonda realizou, na tarde desta segunda-feira, uma audiência pública na Abertura da Semana Municipal de Combate às Drogas. Presidida pelo vereador Betinho Albertassi (PSD), tendo como relator o vereador Hálison Vitorino (PP), a audiência contou com a palestra ‘A Vida Vale Mais’ com o deputado federal e delegado Antônio Furtado (PSL). O vereador Renan Cury (SD) também integra a comissão.

O evento contou com o presidente da OAB Volta Redonda, Rodrygo Monteiro; o vereador Renan Cury, integrante da Comissão; representantes das Polícias Civil e Militar; Guarda Municipal; Prefeitura de Volta Redonda e da Coordenadoria de  Políticas Públicas Sobre Drogas (Compod) de Barra Mansa.

Na abertura da Audiência Pública, o presidente da Comissão, vereador Betinho Albertassi, ressaltou como o momento tem exigido a construção de Políticas Públicas do Uso Indevido de Drogas. “Uma das coisas que mais me comovem é ver uma mãe perder seu filho para as drogas, o que tem acontecido muito na nossa região. Chega de enxugar gelo. A repressão pura e simples não resolve, isso está claro. É preciso encontrar outras formas de mostrar aos jovens que esse tipo de vida só causa desgraça”.

Em sua fala a coordenadora Municipal de Prevenção às Drogas (CMPD), Neuza Jordão evidenciou como é preciso o desenvolvimento de novas leis e a fiscalização das já existentes no caminho da prevenção. “Com participação de diversos segmentos vamos conseguir avançar e cumprir a missão na prevenção, cuidado e reinserção dos dependentes na sociedade”, afirmou a presidente do Conselho de Políticas Públicas para Drogas de Volta Redonda.

Representando o governador Cláudio Castro, o subsecretário de Prevenção Ernande Abreu lembrou do pioneirismo de Volta Redonda em desenvolver políticas públicas de prevenção as Drogas e apontou o esporte como excelente instrumento para alcançar principalmente os mais jovens. “Precisamos usar projetos voltados ao Esporte como ponte para afastar os mais jovens do primeiro contato com as drogas”.

O relator da Comissão da Câmara, vereador Hálison Vitorino endossa o tema: “O aumento do número de jovens e adolescentes envolvido com as drogas foi agravado com a pandemia. Precisamos oferecer alternativas efetivas para oferecer outro caminho a estas pessoas”.

O deputado federal e delegado Antônio Furtado abordou durante a palestra ‘A Vida Vale Mais’ os danos e consequências provocados pelo uso de drogas. Os anos de experiência como delegado de polícia também ajudaram a ilustrar, com exemplos verdadeiros, o que de fato acontece com quem começa como usuário e entra no mundo do tráfico. “As drogas são um mal tão grande quanto o coronavírus, que mata e destrói famílias inteiras. Fazer a palestra a “Vida Vale Mais” sempre me deixa muito feliz porque sei da importância da conscientização”, afirmou o deputado.

No final do evento, o deputado Antônio Furtado entregou uma placa em homenagem à Comissão de Políticas Contra o Uso Indevido de Drogas da Câmara.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document