Câmara de Volta Redonda aprova aumento para servidores e parcelamento de dívidas

by Paulo Moreira
Em vigor: Câmara aprova reajuste de servidores e parcelamento de impostos (Foto: Arquivo)

Em vigor: Câmara aprova reajuste de servidores e parcelamento de impostos (Foto: Arquivo)

 

Volta Redonda –  A Câmara Municipal de Volta Redonda aprovou em regime de urgência e preferência, na sessão da última quinta-feira (06), três mensagens do prefeito Antônio Francisco Neto. Uma delas trata do reajuste salarial do funcionalismo e as outras duas, de incentivos fiscais e parcelamentos de débitos tributários para com a prefeitura.

 Reajuste

O reajuste do funcionalismo ficou em 6%, retroativo a primeiro de julho, o que significa que os servidores receberão, junto com os salários de agosto, o equivalente a 12% de seus ganhos: 6% referentes ao mês de julho e 6% referentes ao mês de agosto. A partir de setembro, os servidores receberão com o aumento normal. O reajuste foi estendido aos servidores inativos e pensionistas.

Neto incluiu um parágrafo no projeto de lei enviado à Câmara Municipal excluindo seu próprio subsídio – como é chamado oficialmente o salário do prefeito – do reajuste.

O prefeito afirmou que os servidores merecem um reajuste maior, mas que, no momento, essa é a única coisa que pode ser feita.

— O funcionalismo de Volta Redonda merece muito mais, mas, com a crise econômica que atinge todo o país, isso foi o melhor que pudemos fazer dentro dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal — declarou.

Parcelamento

Um dos projetos de lei sobre parcelamento de impostos enviados pelo prefeito e aprovado pela Câmara Municipal se refere a dívidas do ISS e prevê descontos de até 100% de juros, multa e honorários advocatícios para o contribuinte que optar pelo pagamento à vista. Os descontos caem para 90% para quem optar pelo pagamento em 12 parcelas e para 80%, se o parcelamento for em 15 meses.

O projeto referente aos outros tributos é semelhante ao do ISS, mas há um limite de R$ 2,5 milhões para o valor da dívida, e o parcelamento pode ser feito em até 60 prestações. O desconto de juros, multa e honorários fica em 50% para sessenta parcelas, 60% para 48, 70% para 36, 80% para 24 e 90% para doze prestações.

You may also like

1 comment

ÊTA POVINHO 11 de agosto de 2015, 12:06h - 12:06

Legal!
Eu não pagarei mais os impostos em dia. Vou aplicá-los em Títulos Públicos Federais, receber pelos juros, e na oportunidade como essa acertarei as minhas dívidas com a PMVR. Mole assim!

Infelizmente os caloteiros sempre tendo vantagens.

E tem eleitores que apoiam isso.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996