Câmara de Volta Redonda aprova ‘Escola sem Partido’

by Paulo Moreira
Emplacou: Projeto de Fábio Buchecha implantando o ‘Escola sem Partido’ teve aprovação da Câmara (Foto: Paulo Dimas)

Emplacou: Projeto de Fábio Buchecha implantando o ‘Escola sem Partido’ teve aprovação da Câmara
(Foto: Paulo Dimas)

Volta Redonda – Os vereadores de Volta Redonda aprovaram, nesta terça (12) o projeto de lei do vereador Fábio Buchecha (PTB) que implanta na cidade o “Escola sem Partido”. Basicamente, a lei proíbe que professores transmitam a seus alunos opiniões pessoais sobre os assuntos que estão sendo abordados em sala de aula.

Uma fonte ligada ao Sepe, o sindicato que reúne os professores da rede pública no Estado do Rio, afirmou que a entidade apenas aguarda a oficialização da aprovação do projeto para entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra a iniciativa. O representante do Sepe entende que a lei tolhe a liberdade de trabalho dos professores.

Polêmica

O “Escola sem Partido” tem despertado reações contrárias e favoráveis por todo o Brasil. Em São Paulo, estudantes que protestavam contra o projeto, que tramita na Câmara Municipal daquela capital, foram retirados nesta terça do plenário da Casa, após uma confusão no local.

Segundo a assessoria da Câmara, os estudantes foram informados de que o projeto não estaria em pauta hoje, mas decidiram permanecer na galeria do plenário, protestando contra os vereadores. Após agressões verbais, a Mesa Diretora pediu a retirada dos estudantes do plenário, o que deu início à confusão. A sessão foi interrompida até que todos os estudantes deixassem o prédio. As informações são da Agência Brasil.

Já do lado de fora da Câmara, houve desentendimentos entre os estudantes e agentes da Guarda Civil Metropolitana. A Agência Brasil procurou a corporação para buscar informações sobre a existência de detidos e feridos na confusão, mas, até o momento, não obteve retorno.

Em nota, a Juventude Petista de SP disse que “foi duramente reprimida” pela Guarda Metropolitana e relatou agressões e a detenção de três estudantes. Nas redes sociais, a União Paulista dos Estudantes Secundaristas reclamou que a ação dos guardas foi “truculenta” e violenta. Eles informaram também que quatro estudantes secundaristas foram encaminhados ao Distrito Policial.

You may also like

79 comments

Carlos 15 de dezembro de 2017, 11:56h - 11:56

Inconstitucional. Só isso.

Zacur 14 de dezembro de 2017, 09:26h - 09:26

Bom seria se não precisássemos disso mas, infelizmente, o meio acadêmico está muito contaminado por proselitismo político, principalmente de esquerda. A bibliografia está cada vez mais reduzida a pensadores de esquerda como Marx, Foucault, Bourdieu, Antonio Gramsci, etc. Isso vem acontecendo desde a metade do século passado por influência de Paulo Freire e Darcy Ribeiro. A outra verdade é que, professor de ensino fundamental e médio, infelizmente é profissão de pobre. A maioria das pessoas que cursam humanas, o fizeram por falta de recurso financeiro ou intelectual de serem aprovados em cursos com carreira que remuneram mais como: medicina, direito, engenharia…, por isso, ficam ressentidos por não ascenderem socialmente pela profissão e ficam com discurso de ódio do capitalismo. O “escola sem partido”, sinaliza que a educação no Brasil já passou da hora de ser levada a sério.

Cida 14 de dezembro de 2017, 11:54h - 11:54

O ” professor de pobre” é a base que deu a você a capacidade de ler e escrever hoje. Cada um deve ficar onde tem aptidões, não pela remuneração. Por isso que temos tantos profissionais ruíns, porque escolheram a profissão pela remuneração e não pelo dom e talento.

Cidadão de bem defensor da moral e dos bons constumes 14 de dezembro de 2017, 12:17h - 12:17

Ah, “Direito” então não é de Humanas? Olha o “raciocínio” do sujeito. Mais um papagaio de rede social com Síndrome de Dona Florinda escrevendo m**** na internet. Certamente, mais um que conseguiu um canudo nas coxas numa facul de esquina…

Cidadão Kane 17 de dezembro de 2017, 09:24h - 09:24

Zacur, vc poderia pelo menos citar qual a fonte da pesquisa que demonstra sua informação de que a maioria dos professores são pobres q não tinham condições financeiras e intelectuais para fazer outras faculdade ?
É essa pesquisa abrange todos os municípios do país?
Ou não passa de mais uma tese estúpida e PRÉ-CONCEITUOSA que ilustra bem a vergonha que é a ignorância presente em tanta gente prepotente

Eduardo 17 de dezembro de 2017, 15:10h - 15:10

Zacu,

Cara sinceramente (e juro que estou falando com todo o respeito), você listou uma série pensadores que acredita que estão presentes formação do profissional de educação. Você tem razão, tais pensadores estão presentes, mas você deveria perguntar o motivo disto… será que é só por doutrinação? Esta não seria uma explicação muito simplória? Talvez, estes autores estejam tão presentes por sempre nos lembrarem que não devemos pensar de forma simplista ao falar sobre o social… para remeter a uma frase lembrada por Bourdieu, mas que é do matemático Bachelard, “não existe o simples, no máximo o simplificado”.
Lembrei-me da frase, pois você veio fazendo uma afirmação genérica citando certos autores muito pouco lidos nas escolas… pelo menos entre meus colegas Gramsci e Bourdieu as pessoas no máximo ouviram falar.
O que lhe incomoda tanto com a teoria de que as escolas quanto intituições contribuem mais para a reprodução de uma hierarquia social do que para geração de oportunidades, tal como o Bourdieu defende? É a ideia de que a sociedade se organiza de forma hierárquica e que nem todos gozam de oportunidades iguais? Ou é a ideia de que a escola faz avaliações por critérios tidos como universais, mas que são mais favoráveis para certos grupos sociais lidarem com eles?
Porque quando fala que professores são aqueles que não acederam socialmente, parece que em algum grau concorda com a análise de Bourdieu… então ela não estaria tão equivocada assim.
No entanto, da a entender em seu comentário que é favorável a uma sociedade desigual, em que só aqueles que têm competência para seguir carreiras bem remuneradas merecem mesmo ser valorizados… Se essa impressão que passou o seu comentário for verdadeira, não é de se estranhar que seja favorável co Escola Sem Partido…. ou o Escola a Favor do Partido do Capitalismo (uma livre tradução)…

Cidadão de bem defensor da moral e dos bons costumes 14 de dezembro de 2017, 01:54h - 01:54

Alguém inventou a fantasia do “doutrinamento nas escolas” e os bagres morderam a isca. Gente que jamais adentrou um campus universitário na vida (no máximo fizeram uma graduaçãozinha nas coxas numa facul de esquina a 800 reais por mês) posando de experts em educação. Papagaios de rede social.

Paulo Elias 13 de dezembro de 2017, 22:47h - 22:47

Quem reclama sequer leu o projeto, ele apenas coloca um cartaz na porta da sala informando os direitos que os alunos tem e os deveres dos professores, nenhuma lei foi inventada, apenas expõe o que já está na lei.

E convenhamos, chega de professores ficarem falando de “golpe” na cabeça dos alunos, que capitalismo é malvadão e chega de professores instigando alunos a ocuparem (invadirem) escolas. Isso é uma covardia, jovens com menos de 21 anos que ainda não tem maturidade e vivência nenhuma para avaliar todas as nuances ideológicas e políticas, e vem um professor que é visto como autoridade máxima em conhecimento pelos alunos falar um monte de bobagens deturpando a realidade dos fatos. Pra se ter uma ideia, todos, TODOS os alunos que ocuparam escolas sequer leram qualquer projeto de lei no qual diziam ser contras, apenas iam na onda dos professores agitadores.

E pra quem diz que professor de história não vai poder falar de Marx, Gramsci e etc., saiba que podem e devem sim falar, no entanto, uma coisa é expor o conteúdo, outra coisa é emitir uma opinião pessoal como uma verdade absoluta, dizendo por exemplo que a ideologia Marxista é a correta. Seria o mesmo que o professor ensinar sobre o nazismo e depois ele dar a opinião pessoal dele dizendo que esse doi o melhor regime da história.

Depois ninguém entende porque o Brasil foi o único país que obteve queda no QI da população, o porque possui os piores resultados em todo tipo de avaliação, como o PISA por exemplo.

Eduardo 17 de dezembro de 2017, 15:31h - 15:31

Oi Paulo Elias,

Só para problematizar seu comentário, gostaria de lembrar que o Brasil obteve diferentes resultados no PISA. Se de forma geral estivemos de fato entre os piores, é bom lembrar que as escolas federais de ensino médio (muito poucas) estiveram entre as melhores. É tenho certeza que na maioria das Instituições Federais, os professores são mais à esquerda do que os das redes municipais e estaduais…
Provavemente, o problema da educação no BRasil não tenha nada a ver com a hipotética doutrinação que julga existir… Vide que os resultados piores nos exames nacionais foram obtidos em exatas, os quais poucos professores são de esquerda ou tocam em temas relativos à sociedade. Acho que pensadores como Marx, Weber, Durkheim, Bourdieu, Morin, Gramsci e etc, se fossem de fato bem lidos e estudados de forma crítica, ajudariam a pensar o porquê dos nossos problemas de educação básica…

Quando você diz sobre “professor ser uma autoridade máxima em conhecimento” e ser referência para os alunos, você nunca deve ter passado um minuto em sala de aula… Hoje, assim como ontem, os alunos têm uma miríade de referências que vão desde suas Igrejas, suas famílias, seus colegas de bairro, a TV, a internet, os games, as músicas… e tudo isso é experiementado como aquilo que chamamos genericamente de “conhecimento”. O professor muitas vezes, pelo lugar social e função que ocupa é percebido como um inimigo, como alguém que não merece ser ouvido…

Sabe, e além do mais você fala em fazer a cabeça dos jovens, sinceramente, na minha visão particular, o discurso de esquerda e, sobretudo marxista, parece ser minoritário em meio a outros vários discursos. No bairro que eu leciono, por exempo, tem um Igreja em cada esquina – um número muito maior que de marxistas ou de bibliotecas pode ter certeza. Em todo site que eu entro na internet, e acredito que o mesmo ocorra com meus alunos, eu sou estimulado ao consumo compulsório… e isto não se limita ao sites é claro. Em todo espaço social que frequento, incluvive a sala de aula, ouço que o bom, o sucesso, a dignidade, é ter um carrão, uma casa própria e uma conta bancária… isso é estranho para o senhor? Essa equalização do humano com aquilo que possui? Pois isto é estranho ao marxismoe ao pensamento de esquerda… justamente um dos problemas que Marx aponta é que no capitalismo o ser humano é “coisificado”, tornado mercadoria com um valor pecuniário, assim como os objetos…
Esse muito em que tudo é mercadoria, tudo tem valor em moeda, é o mundo em que estamos vivendo… e ele é “hegemônico”… os discursos que você citou como manipuladores de jovens, tem muito menor entrada do que aquele que doutrina o jovem a ser não mais que um consumidor.

Centro Cultural Alexandre Frota 13 de dezembro de 2017, 20:46h - 20:46

Um vereador que se assina “Buchecha” (com ‘u’) e ainda tem eleitores…. isso é o “Partido sem Escola”…

guto 13 de dezembro de 2017, 20:30h - 20:30

O PT conseguiu reduzir a educação brasileira à pó, pois em todos os testes internacionais SOMOS OS ÚLTIMOS COLOCADOS, além do mais segundo a constatação da OCDE, a organização das economias desenvolvidas, que aferiu o problema da violência contra o professor em 34 nações, o Brasil é o país no qual há mais violência contra o professor!
Agora, a juventude do PT invade a Câmara de vereadores de São Paulo para impedir a aprovação do projeto “escola sem partido”…. Isso é uma audácia, pois os petistas foram reprovados na área da educação, logo tchau petezada, levem seus filhos para estudar em Cuba!

Cidadão de bem defensor da moral e dos bons costumes 13 de dezembro de 2017, 20:42h - 20:42

guto, sua alma endemoniada semialfabetizada, rainha do “Corte-e-Cola” do google, Temer mandou fechar a Farmácia Popular onde vc pegava seu Gradenal, pequena roedora?
Que vergonha para seus pais…

guto 13 de dezembro de 2017, 22:13h - 22:13

Seu apelido aqui já foi ‘Grande Satã’ e ‘El diablo’…. agora está posando de bom moço com o apelido ‘Cidadão de bem defensor da moral e dos bons constumes’…
De boas intenções o inferno está cheio!

Cidadão de bem defensor da moral e dos bons costumes 14 de dezembro de 2017, 01:38h - 01:38

Fala, Dona Florinda do “Control C Control V”.

Eduardo 17 de dezembro de 2017, 15:38h - 15:38

Oi Guto,
Se você ao dizer “testes internacionais”, se refere ao PISA, por exemplo, é bom lembrar que o Brasil foi muito mal de forma geral, mas que as escolas públicas federais foram muito bem. Estas escolas públicas, em grande parte, foram criadas a partir de 2005…
Mas não quero de modo algum ficar fazem campanha petista…
Só queria te lembrar que o Brasil entre os países de grande PIB sempre foi, e isto em qualquer referência educacional promovida internacionalmente você pode encontrar, muito mal. Até a década de 1930, mais de 80% da população era analfabeta… Os índices melhoraram um pouco até a década de 1950, mas sempre estivemos muito pra trás… nos ano 1990, quando começou uma universalização do ensino básico nos começamos a melhorar e, por pior que seja, esta melhora continuou nos anos 2000. Assim, se hoje você vê resultados pífios no caso da educação brasileira em exames internacionais, saiba que eles eram ainda piores ontem.

Carrie 13 de dezembro de 2017, 20:14h - 20:14

Escola sem partido, alunos sem respeito, filhos sem educação, pessoas sem emprego, sociedade sem cérebro…

Pronto falei 13 de dezembro de 2017, 21:11h - 21:11

Carrier vc está enganada, no seu comentário, a escola com partido que acarreta os outros itens que vc expôs.

Carrie 13 de dezembro de 2017, 20:10h - 20:10

Escola sem partido, alunos sem respeito, filhos sem educação, cidadãos sem emprego, sociedade sem cérebro… A lista é infinita!

VAI VENDO 13 de dezembro de 2017, 21:05h - 21:05

Isto que você diz por acaso não é no Brasil atual?

tá errado 13 de dezembro de 2017, 19:42h - 19:42

Pior que esse Vereador Buchecha foi eleito por coeficiente partidária, logo pra fazer uma lei dessa.

Ricardo 13 de dezembro de 2017, 19:29h - 19:29

Os Alunos que estudam em escolas particulares e Institutos Federais já tem um oceano de críticidade e conhecimento em relação aos que estudam em escolas municipais, com está lei vão abrir um mundo de vantagem em relação aos que estudam na rede municipal, é assim que começam as desigualdades. Pois o professor daquele colégio que custa caro vai continuar ensinando todas as vertentes.

Ricardo 13 de dezembro de 2017, 19:15h - 19:15

Tempos sombrios esse 2017, pessoal regredindo a idade média.

Alex 13 de dezembro de 2017, 18:35h - 18:35

Pensando bem, acho que sou de EXTREMA DIREITA! Odeio ver professores defendendo bandidos, idolatrando as facções chamadas partidos políticos e ensinando putaria para alunos . PARABÉNS VEREADORES!!!
https://www.youtube.com/watch?v=FBkhchtHlG8
https://www.youtube.com/watch?v=4yhoQ1uHNfw
https://www.youtube.com/watch?v=OVlyhGgWbfs

Reginaldo 13 de dezembro de 2017, 19:15h - 19:15

Só não esqueça que Hitler também era de extrema direita.

Alex 14 de dezembro de 2017, 11:36h - 11:36

É mesmo??? Tão de Direita que adorava os EUA e os Judeus né??? Tão de Direita que fez aliança com a URSS e os países comunistas!!! Vai estudar vai.

Leandro Maranghetti Lourenço 13 de dezembro de 2017, 18:35h - 18:35

É com grande pesar que recebo esta notícia. O Educador, aquele que verdadeiramente se preocupa com a Educação não doi ouvido mais uma vez. Ele terá de se submeter a propostas que foram reprovadas pelo crivo da sociedade e de respeitados intelectuais da área. Chegou o tempo em que os idiotas ignoram os sábios. E em breve, colherão o amargo fruto da ignorância.

Pronto falei 13 de dezembro de 2017, 18:59h - 18:59

Vivemos 13 anos formando professores em sua maioria idiotas, professores que ensinam jovens colocarem preservativos com a boca, protegendo e defendendo bandidos, e vc vem falar que chegou o tempo dos idiotas ignorarem os sábios. Já estamos colhendo o amargo fruto da ignorância meu caro. Vc é fruto dessa doutrinação, e estamos colhendo as más aulas e ensinamentos, só olhar os resultados mundiais de educação. SOMOS OS PIORES DO MUNDO. Acorde, chegou a hora dos professores serem mestres e não doutrinadores.

Centro Cultural Alexandre Frota 13 de dezembro de 2017, 20:50h - 20:50

Como fala m**** essa maritaca do “Pronto falei”. Isso aí é Partido Sem Escola…

VAI VENDO 13 de dezembro de 2017, 21:00h - 21:00

Já tive Professor que passava 13 questões de exemplos ou exercícios, cujas respostas davam 13 nos livros, além de mostrarem figuras e falarem em lutas, conquistas de direitos sociais contra o capitalismo, etc, como passavam 13 questões de prova e resultados de cálculos que só davam 13. Observei que esses professores (com inicial minúscula) eram todos petistas ou quando não se mostravam petistas estavam sempre no meio deles.

Isso não é influenciar ideologicamente os estudantes para a esquerda, para votarem no 13?

#Escolasempartido 13 de dezembro de 2017, 18:07h - 18:07

Vereadores de Volta Redonda estão de parabéns!!! Chega de doutrinação nas escolas!!!!
Mas tem que fiscalizar hein, a secretária de educação de Volta Redonda é uma sonsa, menti na cara de pau, diz que não tem e sempre tem. Mentiu na cara dura na audiência do dia 05/12.

Centro Cultural Alexandre Frota 13 de dezembro de 2017, 20:22h - 20:22

Com esse seu portuguesinho de fim de feira aí, vc certamente teve que abandonar a escola, com o sem partido, precocemente…

Igor 13 de dezembro de 2017, 15:51h - 15:51

É importante esclarecer que o nome escola sem partido esconde uma intenção política de silenciar qualquer tipo de crítica social, isso é mordaça na escola, é repressão ao pensamento crítico. Por trás de um nome plausível, ninguém que doutrinação na escola, os interesses escusos de políticos reacionários de direita e extrema direita estão sendo reforçados, poderíamos mudar o nome para escola com partido de direita apenas.

Pronto falei 13 de dezembro de 2017, 18:25h - 18:25

Acho que vc esta comentando com seu coração esquerdista. Sem partida é sem nenhum, é para o professor chegar em sala e ensinar matemática, português, física, química… Esqueça esses ensinamento de Marx. Meu amigo sofremos por 13 anos, chegou a hora de deixarmos as doutrinações no passado, está na hora de estudarmos e pararmos de passar vergonha como um dos piores países em educação.

santos 13 de dezembro de 2017, 15:37h - 15:37

isto e uma ditadura que se empoe ao povo brasileiro .

Civilizador 13 de dezembro de 2017, 15:26h - 15:26

Até parece que professor influencia alguém. O aluno fica 5 horas dentro da sala de aula, e as outras 19 horas ficam em casa ou na rua. Se os professores influenciassem alguém os jovens não entrariam nas drogas, no tráfico ou engravidariam. Balela! Que Escola Sem Partido é essa que pode ensinar RELIGIÃO na escola. É claro, não qualquer religião né!

Pronto falei 13 de dezembro de 2017, 18:34h - 18:34

Sabe de nada inocente. Se essas doutrinações dessem resultados o Brasil estaria uma Maravilha, pois os jovens saem das escolas e as doutrinações continuam nos programas de televisão, novelas, realites, malhação e com essa propaganda toda, somos um país mergulhado no caos. Eu sou a favor da militarização das escolas, com certeza o país seria melhor e a educação seria uma referência. Esqueça religião, essa desculpa não cola mais.

Cidadão 13 de dezembro de 2017, 14:42h - 14:42

Parabéns, vereador. Parabéns a todos que votaram a favor do projeto também!

Simpson 13 de dezembro de 2017, 13:44h - 13:44

Coisa mais sem NEXO !!!! Se professor pudesse colocar sua opinião e ela ser SEGUIDA, a classe dos professores seria a mais bem paga e valorizada o PAÍS!!!!

Pronto falei 13 de dezembro de 2017, 13:10h - 13:10

Ensinar que Che Guevara foi um mito, falar que o socialismo é a solução, andando de carro caro e celular importado, ensinar como colocar preservativo com a boca, falar que a Venezuela, cuba ou a Coréia do Norte são países exemplares,
ensinar ideologias, com certeza não é a educação que queremos para nossos filhos. Ensine português, matemática, física, quimica, o restante deixem para as famílias.

Ordem e Progresso 13 de dezembro de 2017, 12:56h - 12:56

Lei perfeita. Assim como educação, opinião política, sexual, etc se dá em casa. Professor está em sala para transmitir conhecimentos “técnicos”, coisa pra se estudar e um dia usar pro bem do país no mercado de trabalho. Existem matérias específicas para lidar com a área de humanas, essas sim formam cidadãos. A democracia tem que ser respeitada, a maioria sensata não quer professores querendo empurrar opiniões pessoais para induzir alunos a terem um ‘partido’.

VOTONULO 13 de dezembro de 2017, 12:56h - 12:56

AGORA SÓ FALTA A JUSTIÇA SEM PARTIDO, O EMPRESÁRIO SEM PARTIDO, A MÍDIA SEM PARTIDO E A IGREJA SEM PARTIDO… HAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Simpson 13 de dezembro de 2017, 13:34h - 13:34

Perfeita colocação!!!

Pronto falei 13 de dezembro de 2017, 18:01h - 18:01

É esquerdopatas vcs não esquecem as igrejas. Vão doutrinar crianças na cadeia bando de imorais, escola é lugar pra estudar matérias curriculares, não como colocar camisinha com a boca, ou pregar que o socialismos é o melhor sistema, tendo carro e celular importado. Se vcs não tem tempo para educar seus filhos e precisam que professores assim o faça, problema de vcs, agora o meu filho quem educa sou eu.

VOTONULO 14 de dezembro de 2017, 06:49h - 06:49

pronto falei… VTNC!!!!!!!!!!!!

Pronto falei 14 de dezembro de 2017, 08:34h - 08:34

Votonulo, foram 13 anos só tomando. Veja a besta que essa doutrinação criou e que atende por Votonulo.

VOTONULO 14 de dezembro de 2017, 10:41h - 10:41

pronto falei, AINDA TÁ AQUI??? VTNC DE NOVO!!!!!!

Pronto falei 14 de dezembro de 2017, 12:30h - 12:30

Votonulo, enquanto possível irei debater contra vcs esquerdistas sem argumentos. Vcs só sabem xingar, falar que as pessoas não sabem escrever ou que usou control c control v. Enquanto isso nós cristãos, estamos pouco a pouco devolvendo a decência que vcs destruíram em 13 anos. Xingue mais, esperneie, dê Piti, morda a fronha. Pois é melhor JAIR se acostumando. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Marcia Mello 15 de dezembro de 2017, 15:05h - 15:05

Não entendo essa de defender burguesia e se dizer “cristão”… Sou cristã ha mais de 20 anos e discordo de tudo que esse PRONTO FALEI tá vomitando aqui… Não sei que lavagem cerebral fizeram com ele, mas o fato é o Brasil cresceu muito com o Lula, e nunca o pobre teve tantas oportunidades… Agora, me expliquem: Como pode um ser se dizer “cristão” e defender um candidato de índole perversa e duvidosa como Jair Bolsonaro?

guto 15 de dezembro de 2017, 16:51h - 16:51

Lula foi um desastre na vida do País Marcia Mello, pois os melhores benefícios que possa ter proporcionado não justifica a falcatrua que o PT promoveu no país (os fins não justificam os meios), o MAIOR ROUBO INSTITUCIONALIZADO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE, o maior assalto a uma empresa pública do mundo: a Petrobrás! 8 bilhões de reais foram surrupiados da Petrobrás no governo do PT, com o conhecimento do Pt, do Lula e da presidente Dilma, etc… Não dá para esquecer isso!!!
Um desastre do legado de Lula: 3 anos da PIOR RECESSÃO ECONÔMICA DA HISTÓRIA DO PAÍS; 13 MILHÕES DE DESEMPREGADOS; A POPULAÇÃO QUE O PT DIZIA DEFENDER ESTÁ NA RUA!!!!; ETC….
Eu como cristão sou contra o aborto, o PT do Lula que você defende Márcia Mello tentou de todas as formas legalizar o aborto, que é um crime hediondo…. Tentou também legalizar a corrupção generalizada, que é outro crime hediondo….

Pronto falei 15 de dezembro de 2017, 20:37h - 20:37

Bem Márcia, Guto já respondeu por mim. Mas tenho que falar para vc, é uma pena um cristão apoiar o PT, Lula e sua turma. Hoje somos 40 milhões de desempregados, some aos 14 milhões divulgados os 26 milhões atendidos pelo bolsa família. Dilma e Lula falaram que não acreditam em Deus, fizeram de tudo para destruir as famílias cristãs brasileira, apoiavam ditadores, PT do Sr. Lula foi o partido mais corrupto da história, destruiu a educação com suas ideologias, nos deixou com o título de piores estudantes do mundo. Falou que é preferível abrir um cinema do que uma igreja. Vem vc cristã falar que o Lula foi o pai dos pobres. Tenha dó e acorde pra vida minha irmã. Desculpe mas é inaceitável sua posição, reveja e reflita no que vc escreveu.

Golf 13 de dezembro de 2017, 12:44h - 12:44

RETROCESSO. Câmara de VR é a união do fundamentalismo religioso com o Fascismo. Ridiculo senhor vereador Fábio Buchecha. O senhor envergonha a nossa cidade. Política é a criação da conscientização do jovem para que este atue nem sua comunidade, condominio, escola (lider de turma). Os políticos nascem devido o envolvimento político que é aprendido nas escolas, mas como o senhor deve ter estudado pouco, é normal que seja mesmo um analfabeto político que usa suas atribuições para fazer política de assistencialismo a quem o procura no seu gabinete. Sua hora vai chegar nas proximas eleições. O SENHOR É UMA VERGONHA.

Pronto falei 13 de dezembro de 2017, 18:13h - 18:13

No seu ponto de vista meu caro. Te garanto que mais de 80% da população é a favor da escola sem partido. Fascismo é o que querem e tentam impor nas escolas, tendo Che Guevara, Stalin e Marx como exemplos, esses sim foram fascistas. Só lembrando que escola sem partido, também veta o ensino religioso nas escolas. Pergunte para uma menina ou um menino quanto é 7×8, te garanto que não sabem, agora pergunte como se coloca uma camisinha ou quem foi Marx, com certeza a tabuada eles não saberão mas, as outras perguntas eles são PHD no assunto.

RODRIGO DA SILVA BITTENCOURT DOS SANTOS 13 de dezembro de 2017, 12:39h - 12:39

Gostaria da relação de vereadores que votaram a favor e contra.

Simpson 13 de dezembro de 2017, 13:35h - 13:35

Mistério …. não existe transparência na CMVR. Aliás, não dá para saber nada, pauta, deliberações etc. Mais obscura impossível

Daniel 13 de dezembro de 2017, 11:49h - 11:49

Escola sem partido não existe, professores são seres humanos, gente de carne, osso e sangue, são pessoas pensantes e com sentimentos, cada um com sua visão de mundo, assim como todo ser humano e o que nos faz diferentes é a capacidade de emitirmos nossa opinião sobre as coisas, isso é a confirmação de nossa capacidade de refletir sobre o mundo que nos cerca, sou professor com muito orgulho e não me rendo a uma mediocridade que estão querendo nos empurrar, liberdade de expressão está na constituição! Se querem formar salsichas ignorantes, sem capacidade de pensar, criticar e refletir sobre o mundo nos substitua por máquinas que seguem sempre o mesmo padrão e não pensam, só funcionam sem questionar nada! Quem está dando parabéns para um absurdo desses se enquadra nesse tipo de ” Salsicha ignorante” pois não tem noção do que está falando!

Niilista 13 de dezembro de 2017, 11:25h - 11:25

Chega a ser engraçado a forma como esses vereadores de Volta Redonda fazem de tudo pra aparecer! Abre o olho gente! Tão fazendo lei absurda pra chamar a atenção.

Quando a isso, se eu fosse professor iria dar opinião em sala de aula, mas não a minha, de vários autores que concordam com o que eu penso. Se tá escrito no livro não é opinião minha! Huahuahua

Mas vi em algum lugar que todo o pressuposto por trás desse conceito de “escola sem partido” é inconstitucional. Daqui há pouco cai.

guto 13 de dezembro de 2017, 10:23h - 10:23

Esse era o principal instrumento pelo qual os comunistas conseguiam angariar votos para o PT, PSTU, PCdoB, etc…
E agora?! Agora esses partidos vão ter que ficar furiosos, pois não vão mais poder fazer lavagem cerebral em crianças e adolescentes…. Estou muito triste mesmo por esses partidos… Estou chorando…. O PT já tinha perdido milhões de eleitores por ter criado a MAIOR CRISE ECONÔMICA QUE O PAÍS JÁ TEVE…. Imagine agora que não vão poder nem mais enganar, ludibriar, mentir para crianças e adolescentes! Como vão fazer?!!!

Jansen 13 de dezembro de 2017, 12:37h - 12:37

Em 2018, é LULA!!!

guto 13 de dezembro de 2017, 14:31h - 14:31

Jansen, você é estrangeiro?! O que quer dizer: “Em 2018, é Lula!!!”

Jansen 13 de dezembro de 2017, 17:04h - 17:04

É Lula presidente! Primeiro lugar nas pesquisas, doa a coxinha que doer!

Joana 13 de dezembro de 2017, 17:08h - 17:08

Lula tem meu voto também. Melhor presidente que o Brasil já teve.

Pronto falei 13 de dezembro de 2017, 18:18h - 18:18

É só pegar os comentários do Jansen e da Joana para perceber a doutrinação que essa esquerda fez com os alunos. Acreditar que Lula vai ser presidente, chega ser hilário. Pode ter certeza meus queridos, no máximo ele vai concorrer para faxina da PAPUDA.

Centro Cultural Alexandre Frota 13 de dezembro de 2017, 20:24h - 20:24

Lá vem o guto, o roedor de Gardenal estragado, o rei do “Control C Control V” do Google, falando m**** como de hábito. Vai se tratar, suíno.

Marcos 14 de dezembro de 2017, 17:25h - 17:25

Gostaria de poder voltar nessa postagem, só pra poder zoar esse coxinha chamado Guto, quando o nosso Lula for presidente em 2018… Não é “doutrinação, como você copiou de algum lugar sem nem entender do que se trata, mas apenas consciência política e olhos para ver, como estava o Brasil na era Lula e como está agora…

Lula, a prisão é seu lugar 16 de dezembro de 2017, 16:43h - 16:43

LULA , na cadeia em 2018 .

reis 13 de dezembro de 2017, 10:19h - 10:19

Quem educa é família
Escola só orienta
Parabéns vereadores

Vitor 13 de dezembro de 2017, 11:01h - 11:01

Poderia citar suas referências, por favor?

Luis Fernando C> Santos 13 de dezembro de 2017, 09:49h - 09:49

Se o professor puder imprimir suas opiniões pessoais sobre os fatos politicos ele vai poder moldar as mentes de seus alunos, muitos poucos escaparam dessa influencia. Imagem voces se o professor tiver tendencias ao terrorismo, que perigo essas crianças estão correndo. Melhor deixar a educação para a familia e a alfabetização para as escolas.

Laticinieae 13 de dezembro de 2017, 09:31h - 09:31

VEREADOR SEM PARTIDO!

j2 rei das canetas 13 de dezembro de 2017, 09:24h - 09:24

ta certo mesmo parabens ………………vereador buchecha…ja basta a globo q acha bonito e idolatra vadiagem …viadagem….e outras coisas mais…

Critico 2 13 de dezembro de 2017, 08:25h - 08:25

Realmente e uma falta de conhecimento deste vereador a liberdade de expressão dever esta acima de tudo principalmente na educação .

Pronto falei 13 de dezembro de 2017, 11:39h - 11:39

Liberdade de expressão ou doutrinação meu caro. Vc está confundindo, liberdade com libertinagem.

Breaking News 13 de dezembro de 2017, 07:22h - 07:22

Eeeeeee eeeeeee eeeeeee eeeeeee eeeeeee tem palhaço querendo aparecer!

vrcampeão 13 de dezembro de 2017, 00:21h - 00:21

Não seria melhor implantar a ditadura de uma vez ? Fala sério !!! ..bola fora da Câmara de Vereadores ..favor disponibilizar o nome dos vereadores que aprovaram esta aberração !!!

Jansen 13 de dezembro de 2017, 12:39h - 12:39

Exatamente. Liberar os nomes para que todo ser pensante nunca mais os eleja!

Pronto falei 13 de dezembro de 2017, 18:45h - 18:45

Kkkkk povo pensante, ditadura. Os 13 anos de doutrinação Acabou. Educação voltada para Marx, Lenin, depois vem falar em ditadura, vcs estão de sacanagem. Querem continuar, vão morar em Cuba, Venezuela. O Brasil mudou e em 2018 será a cartada final. Melhor JAIR se acostumando.

Marcos 14 de dezembro de 2017, 17:27h - 17:27

Ah… Tá explicado… Esse “pronto falei” é capacho acecla de Bostonaro…

País de ATRASADOS 12 de dezembro de 2017, 23:01h - 23:01

RETROCESSO. VERGONHA. DESPUDOR. Esse povinho evangélico está destruindo o país, só elegem ….deprimente.

Pronto falei 13 de dezembro de 2017, 11:47h - 11:47

Faça o seguinte, mude para Cuba, Venezuela, eles sim são países avançados. Falar que doutrinação nas escolas é avanço. vc está de sacanagem!!!! Te falo mais, se não fossem os cristãos, o Brasil já tinha sido devolvido aos índios meu caro. Pensamento dos libertinos de plantão seu comentário.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996