segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Câmara de Volta Redonda deve votar regulamentação do Uber nesta quinta

Câmara de Volta Redonda deve votar regulamentação do Uber nesta quinta

Matéria publicada em 5 de dezembro de 2018, 20:06 horas

 


Prefeito destaca que objetivo de sua mensagem foi estabelecer as bases para que serviço seja prestado de forma legal

Vereadores devem votar nesta quinta-feira a regulamentação do Uber

A Câmara Municipal de Volta Redonda vai votar nesta quinta-feira, dia 06, a regulamentação de aplicativos de transporte de passageiros – como Uber e 99 Táxi. O objetivo da regulamentação é normatizar a operação dos aplicativos na cidade. Um dos pontos da proposta que será votada, é que os motoristas sejam obrigatoriamente moradores de Volta Redonda.
A proposta que será votada é a Mensagem 024/2018, enviada à Câmara de Vereadores pelo prefeito Samuca Silva, após encontros com taxistas e motoristas de aplicativo.
De acordo com o prefeito Samuca Silva, foi feito uma consulta pública à população, com resultado que demonstrou que a cidade quer o serviço prestado pelos aplicativos de transporte de passageiro. A proposta ainda prevê que os motoristas sejam moradores de Volta Redonda.
– Não queremos, de forma alguma, inviabilizar o serviço de Uber e outros aplicativos na cidade. É o contrário: o que queremos é justamente liberar legalmente o uso de aplicativos. É importante lembrar que a lei aprovada no Congresso Nacional determina que é obrigação dos municípios regulamentarem esse serviço, justamente para dar mais segurança e garantia aos usuários, que é o que faremos: uma regulamentação que garanta qualidade, segurança e que priorize quem é de Volta Redonda – disse o prefeito Samuca.
Os vereadores de Volta Redonda ainda estão debatendo emendas e estruturando a regulamentação. As conversas têm sido acompanhadas pela secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana. Houveram reuniões tantos com motoristas de aplicativos quanto com taxistas.
– Com o projeto na Câmara Municipal, os parlamentares estão fazendo os ajustes que julgam necessário. E, concordo, que alguns ajustes são importantes. Quando enviamos à Câmara o projeto, haviam feito o cadastramento em Volta Redonda cerca de 150 motoristas. Com o tempo, a quantidade de motoristas aumentou. Acredito que essa seja uma das emendas que os vereadores vão apresentar, aumentando o número de carros trabalhando por aplicativo – destacou o prefeito.
O prefeito Samuca Silva ainda destacou que o objetivo é garantir uma concorrência justa entre os meios de transporte de passageiros.
– A regulamentação é para autorizar o que hoje seria ilegal. Os aplicativos são bem-vindos e estão em toda parte do mundo. O que fizemos foi enfrentar essa questão, buscando essa regulamentação. Lembro que estava havendo casos de violência entre taxistas e motoristas de aplicativo. Por isso, vamos respeitar a legislação aprovada pelos vereadores, que também está sendo construída através do diálogo – concluiu o prefeito.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

11 comentários

  1. o povo tem que deixar de ser bobo e nao votar mas nesses vereadores porque so querem se dar bem.

  2. ESTA PESQUISA FOI FEITA Na página do FACEBOOK DO VEREADOR JARI E ME FOI PASSADA POR UM MOTORISTA DO APLICATIVO.

  3. Na realidade, trata-se de uma regulamentação absolutamente”para inglês ver”, na prática tudo continuará como antes.
    A Câmara municipal nem deveria perder tempo realizando sessão para esse fim, simplesmente aprovando a indicação do prefeito, haja vista vista que ela não acrescenta nada ao contexto das atividades da Uber na cidade.
    Sou usuário desse serviço, principalmente no trajeto entre Barra Mansa e VR, pagando 20,00, enquanto que utilizando um taxi, o que já fiz, custa 72,00. Por aí, dá para ver o real motivo dessa preocupação do poder público municipal.

  4. E ainda tem gente q acredita nessa administração. Piada. Vai perder a próxima eleição.

  5. onde foi feita esta pesquisa que não foi divulgado,o uber veio para auxiliar no transporte da cidade com preço justo nas corridas,o transporte coletivo que esta horrível,os onibus não tem horario,mudam os itinerarios conforme querem,fora os onibus quebrados e sem bancos ,muitas das vezes nem o sinal do onibus funciona,deveriam ter vergonha pois estão tirando o trabalho de pais de familia que so querem ganhar dignamente o sustento do seu lar,mas teremos eleiçoes em breve na cidade vamos ver quem verdadeiramente esta a favor do povo

  6. A matéria não trouxe o que importa: O quanto essa regulamentação irá impactar na adesão dos motoristas no aplicativo?? o quanto isso irá impactar no bolso do consumidor?
    Ontem eu estava atrasado para ir pro serviço, pois não passava ônibus na vila mury as 07.. as 07h04 pedir um uber, as 07h09min eu embarquei e as 07h30 eu estava dentro da usina por 10,10 R$.

    Nota-se o preço justo e funcionalidade do aplicativo..
    para o Senhor prefeito SAMUCA que tanto disse viabilizar projetos em sua campanha, no qual eu votei também..

    ESSA REGULAMENTAÇÃO VEM PRA MELHORAR OU PIORAR OS SERVIÇOS? OU PRA ATENDER INTERESSES POR PARTES DO TAXISTAS??

    TA ACHANDO QUE ESTÁ PASSANDO BATIDO, MAS NÃO ESTÁ.. A POPULAÇÃO TODA DE VOLTA REDONDA ESTÁ DE OLHO! INCLUSIVE NESSE ANTRO QUE SE CHAMA CÂMARA MUNICIPAL!

  7. Se o Uber for proibido na cidade, isso impactará na região como um todo, já que o cadastro junto à empresa é baseado em VR. As outras cidades vizinhas vão de carona, não há representação oficial para elas…

  8. Vamos fazer a limpa na próxima eleição.Retirar o prefeito fack e esses vereadores que aumentaram nossa conta de luz,a água esse mês veio um roubo.

  9. Se o motorista tem que ser de Volta Redonda , então pela lógica não poderia fazer corridas para fora da cidade. Acho essa regulamentação injusta e todo brasileiro tem liberdade pra trabalhar em qualquer lugar do pais, isso e inconstitucional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document