terça-feira, 18 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Câmara de Volta Redonda terá sessões transmitidas pela TV

Câmara de Volta Redonda terá sessões transmitidas pela TV

Matéria publicada em 3 de janeiro de 2019, 23:05 horas

 


Edson Quinto confirma iniciativa; Fernando Martins intermedia convênio entre legislativo municipal e Alerj

População acompanhará sessões da Câmara de Volta Redonda pela TV

Volta Redonda – O presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda, Edson Quinto (PR), confirmou que a partir deste ano, as sessões serão transmitidas ao vivo: inicialmente pelo canal 36 da operadora de TV por assinatura Net e, no futuro, por um canal de TV aberta. Segundo ele, a ideia já é antiga e finalmente será concretizada este ano.
— No meu discurso de posse como presidente da Câmara, informei que este ano as sessões da Câmara seriam transmitidas ao vivo. É uma medida importante porque, embora o ideal seja que o cidadão acompanhe as atividades legislativas diretamente no plenário, sabemos que nem todas as pessoas podem estar presentes. Assim, mesmo de casa o cidadão poderá acompanhar as atividades dessa Casa que, em última análise, pertence ao povo — afirmou.

Convênio

A transmissão das sessões só será possível devido a um convênio firmado entre a Câmara Municipal de Volta Redonda e a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), intermediado pelo vereador Fernando Martins, pelo deputado André Ceciliano e o diretor da TV Alerj, Jackson Emerick, que possibilita o compartilhamento do sinal de televisão legislativa.
– A população merece acompanhar o que os vereadores decidem nas sessões da Câmara Municipal. Com o convênio firmado com a Alerj, será possível facilitar esse acesso. A princípio as sessões serão transmitidas pelo canal 36 da net, mas nossa intenção é conseguir estender a exibição para um canal aberto – explicou o vereador Fernando Martins.
A previsão é que a primeira sessão deste ano já seja exibida pelo canal de televisão e assim trazer mais transparência para a população de Volta Redonda.
– Esperamos que com a exibição da programação da Câmara de Volta Redonda possamos prestar conta dos serviços prestados para a população e assim promover mais transparência do que é decidido pelos vereadores da cidade – contou Fernando Martins.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

16 comentários

  1. Avatar

    Uma das poucas câmaras da região que não ouvi falar que devolveu sobra do seu orçamento ao município, e isso considerando que o orçamento dela é maior que o de cidades inteiras… O quê o presidente da câmara tem a dizer sobre a falta de austeridade no uso dos recursos destinados à casa?…

  2. Avatar

    Pessoal, mais um gasto e perda de tempo com esses 21 Vereadores de Volta Redonda. Ja disse ou substituimos todos na proxima Eleição ou vamos Assistir só conversas que não trazem nada de positivo pra nossa Cidade, a não ser os titulos de Cidadãos de VR, que até hoje não sei qual o criterio usado para homenagear algum morador com esse titulo. A Politica no Brasil precisa urgente de uma limpeza geral!
    O atual Presidente ganhou uma eleiçã opelo Facebook e esses caras ficam inventando moda!

  3. Avatar

    Sessão ja é transmitida pelo facebook !

    É mais acessivel a tv a cabo da NET ou o Facebook?

  4. Avatar

    A Transmissão das sessões já acontecem através do facebook da câmara, sem onerar gastos a nós cidadãos.
    Agora com certeza irão gastar milhares de reais com o canal 36, que só funciona se você tiver a tv a cabo da NET.
    Seria cômico se não fosse trágico.

  5. Avatar
    Goiaba da ministra pastora.

    Vai ser uma concorrência e tanto com o BIG BROTHER e A FAZENDA, programas hiper educativos, feitos sob medida para a maioria da população do Whatssapp. Certamente, vamos nos divertir e chorar com personagens bizarros e tragicômicos. É a nova era.

  6. Avatar

    Cheirinho de esquema no ar..

  7. Avatar
    Chimpanzé Reumático

    TV? Não pode ser algo mais atual? Esses vereadores que não sabem falar vão querer encher linguiça pra aparecer na telinha e as máscaras da incompetência cairão. Veja os últimos vereadores que participaram das eleições para o executivo, foram engolidos por um embusteiro Samuca e a raposa Baltazar. Raposa como sinônimo de sagacidade.

  8. Avatar

    Parabéns pela iniciativa!

    A CMVR está saindo da idade da pedra na questão transparência em plena era da INTERNET LIVRE,

    mas eu não acredito devido os vereadores que gostam do anonimato, inclusive os vereadores analfabetos funcionais (estão lá só para dizer SIM ou NÃO de acordo com o que apontarem para eles) Eles certamente ficarão incomodados e farão de tudo para a transmissão não acontecer.

    Outra prioridade antes de investir nesta transmissão, que não sabemos como será, é preciso melhorar e muito o som da CASA DO POVO. Se estando dentro da CASA DO POVO já é péssimo o som, imagine a transmissão pela TV.

  9. Avatar

    Quanto isso vai custar? A audiência esperada vale o investimento??
    Mantenham as transmissões pelas redes sociais, que é “de graça” e pronto!
    Invistam o valor da transmissão da TV em outra coisa.

  10. Avatar

    Parabens Edson Quinto, quero ver agora se vai haver algum vereador vemelhinho, defendendo na televisão o Lula, a ideologia de gênero, o aborto e atacando a escola sem partido!

    • Avatar

      Gugu bolsomínion que defende o onix caixa 2, o astronauta vendedor de travesseiro, o ministro do meio ambiente condenado por improbidade, a damares tantan que também estoca vento, o queiroz agente dos fantasmas…

  11. Avatar
    Jorge Alexandre JAL

    Fico feliz que esse processo esteja andando, fui diretor da TV Câmara de Florianópolis SC, e quando retornei a Volta Redonda procurei o legislativo para discutir a implantação aqui também, o Vereador e atual Deputado Estadual por Barra Mansa, Marcelo Borges, se empenhou bastante e agora vem os frutos.

  12. Avatar

    Isso na verdade é uma forma que acharam pra dar dinheiro ao Canal 36, de Jader Furtado da Costa, filho do falecido marajá da Camara, Alkindar Candido da Costa.

    Pesquisem e descubram quanto vai custar por mês, aquilo que o YouTube faz de graça.

  13. Avatar

    Poderiam também transmitir por redes sociais, como Youtube, Instagram e Facebook, pois eu acho que facilitaria ainda mais para a população ter acesso.

    • Avatar

      Já existe a transmissão via Facebook na página da Câmara

    • Avatar

      Já existe a transmissão dentro da bolha do Facebook, onde só quem vive enclausurado pode ver.

      As atividades e informações, principalmente os dados financeiros, têm de estar disponíveis na INtERNET LIVRE, antes e depois de se realizar, como exemplo a agenda legislativa e depois o que foi realizado.

      Pela INTERNET LIVRE é possível saber todas as atividades da CMVR em apenas DOIS cliques. Há um aplicativo que vc nem precisa clicar para saber o que é postado na internet.

      Só para lembrar: Facebook não é a internet.
      O aplicativo é parecido com o e-mail e é apenas uma bolha MINÚSCULA dentro da internet
      Vc aqui está usando a INTERNET LIVRE pq o DV tbm divulga suas notícias na INTERNET LIVRE.

      Na CMVR, eu preciso saber quanto exatamente foi o saldo legislativo de 2018, mas só saberei no fim de janeiro ou fevereiro ou… O saldo de 2017, por exemplo só foi publicado em 8 de fevereiro de 2018.

      Pela tendência dos saldos durante o ano , eu imagino um saldo legislativo próximo de R$ 2,5 milhões (sem considerar os gastos de fim de ano) a serem devolvidos para a PMVR, dinheiro muito necessário à saúde.

Untitled Document