sábado, 31 de julho de 2021 - 02:44 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Câmara indica reforma de posto do Programa Saúde da Família no Morro do Cruzeiro, em Resende

Câmara indica reforma de posto do Programa Saúde da Família no Morro do Cruzeiro, em Resende

Matéria publicada em 21 de agosto de 2015, 08:00 horas

 


 

davidejesus

Necessidade: Segundo Davi de Jesus, posto do Morro do Cruzeiro precisa de melhorias para atender melhor à população (Foto: CMR)

Resende – Responsável pelo atendimento de 1.063 famílias residentes em dois bairros da região do Paraíso, a unidade do Programa Saúde da Família do Morro do Cruzeiro foi tema de uma indicação de autoria do vereador Davi de Jesus (Solidariedade) aprovada por unanimidade, na semana passada, pelo plenário da Câmara Municipal. Além dos moradores do Morro do Cruzeiro, o posto médico atende as famílias residentes no Castelo Branco. Em sua indicação, o vereador reivindica a reforma das instalações físicas da unidade, com o objetivo de garantir a melhoria do atendimento à população local.
Inaugurado em junho de 2011, o prédio próprio do posto de saúde do Morro do Cruzeiro funciona de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas, oferecendo aos pacientes assistência médica, odontológica e com profissionais de fisioterapia. A equipe de profissionais é formada por uma médica, um dentista, uma fisioterapeuta, cinco agentes comunitários de saúde e profissionais de apoio. Antes de ser transferido para a atual sede, o posto se localizava num imóvel alugado do bairro.
Para o vereador Davi de Jesus, que exerce o seu primeiro mandato na Câmara Municipal, a reforma da unidade de saúde do Morro do Cruzeiro “é necessária no sentido de proporcionar melhores condições de atendimento aos usuários do posto médico, e de trabalho aos seus funcionários”. Ele reconhece a importância da construção do posto em 2011, “mas quatro anos depois a realização dos serviços de revitalização representa uma prioridade para garantir uma assistência ainda mais eficiente e humanizada à população”.
– É evidente o crescimento do número de moradores da região do Paraíso ao longo dos últimos anos, motivo pelo qual se torna fundamental melhorar a qualidade dos serviços prestados aos moradores dos bairros que se localizam nesta área da cidade. No caso da saúde, a importância de aprimorar o atendimento médico e odontológico se torna ainda maior, pois, no nosso entendimento, a eficiência deste setor tem um papel estratégico na qualidade de vida da população. Com a reforma do posto de saúde do Morro do Cruzeiro, estaremos trilhando mais um passo fundamental visando assegurar as condições de vida saudável das famílias atendidas – disse Davi.

Esporte

Outra reivindicação de obras e serviços para o Morro do Cruzeiro foi apresentada recentemente pelo vereador Davi de Jesus (Solidariedade) na Câmara Municipal. Através da indicação número 260/2015, o parlamentar pediu ao prefeito José Rechuan (PP) que realize estudos com o objetivo de reformar a quadra de esportes do bairro. Depois de ter sido aprovada pelo plenário do poder legislativo, a indicação foi encaminhada à Secretaria Municipal de Obras, que analisa o pleito do vereador:
– No caso da quadra, a reforma deste espaço de lazer vai melhorar as condições para a prática do esporte e do lazer, o que se constitui também numa ação preventiva importante na área da saúde pública. Além disso, devemos reafirmar o papel estratégico que os espaços esportivos têm na inclusão social dos jovens das nossas comunidades, daí o pedido que estamos fazendo para a quadra do Morro do Cruzeiro – concluiu Davi de Jesus.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document