Câmara Municipal aprova comissão processante contra Jonas Marins

by Diário do Vale
Tensão: Guarda Municipal teve de entrar no plenário e plateia se manifestou com frequência (Foto: Paulo Dimas)

Tensão: Guarda Municipal teve de entrar no plenário e plateia se manifestou com frequência
(Foto: Paulo Dimas)

Barra Mansa – A Câmara Municipal aprovou nesta terça (07), por quinze votos contra quatro, a instalação de uma comissão processante que investigará a denúncia feita por Mário Rodrigues Costa Neto contra o prefeito Jonas Marins (PC do B). Mário afirmou que empresas fornecedoras de medicamentos enviavam notas com valores altos e que a medicação era entregue em quantidades menores e de remédios próximos ao fim do prazo de validade. O teor da denúncia é semelhante ao que é investigado na Ação Civil Pública em que foi concedida liminar afastando temporariamente o prefeito de suas funções.
A comissão foi escolhida por sorteio e ficou composta pelos vereadores Denílson Câmara (Solidariedade), que é o presidente, Rodrigo Drable (PMDB), relator, e Cláudio Cruz, o Baianinho (PV), membro.
Os vereadores terão cinco dias para darem início aos trabalhos, com a citação do prefeito. Ele terá dez dias para apresentar sua defesa prévia, que será analisada em cinco dias.
Depois desse prazo, a comissão elabora um parecer e o plenário vota pelo prosseguimento ou não da denúncia. Caso o prosseguimento seja aprovado, será concedida vista ao denunciado para apresentar razões finais em cinco dias, após o que o plenário votará a cassação ou não do mandato do prefeito.
A expectativa é que o processo dure cerca de trinta dias, embora os parlamentares tenham prazo de até 90 para concluir os trabalhos da comissão.
Um dos quatro votos contrários à instalação da comissão foi do vereador Uéslei Brito, o Uésleida Farmácia (PC do B). Ele afirmou que votou dessa forma por acreditar que a Justiça já está verificando a procedência ou não das denúncias contra o prefeito:
— Vejo no momento uma motivação política para a instalação da comissão, tendo em conta que alguns vereadores são prefeitáveis. É um momento de crise política e o Legislativo já encaminhou as denúncias para o Ministério Público, o que, inclusive, gerou o processo onde houve a liminar que causou o afastamento temporário do prefeito. Votei de acordo com minha consciência, e não contra o povo, até porque acredito que a Justiça é que dará o parecer final — disse.
Favorável à instalação da comissão, o vereador Marcelo Cabeleireiro (PDT), falou que  não acredita que o processo eleitoral afete o andamento dos trabalhos:
— Acredito que a questão esteja encerrada antes da campanha, e os vereadores não se deixarão afetar. Além disso, há várias outras informações que podem ser incluídas no processo — afirmou.
O vereador Rodrigo Drable (PMDB), disse que preferia não ter sido sorteado para participar da comissão. Ele foi sorteado por um integrante da base de apoio a Jonas Marins, o vereador Uéslei  da Farmácia.
Segundo Rodrigo, é necessário que os integrantes da comissão se reúnam com o promotor que conduz o inquérito e o juiz que preside o processo ação civil pública contra Jonas Marins. Motivo: ter acesso aos autos do procedimento, que corre em segredo de justiça. Ele também informou que não há, na denúncia, informações sobre os caminhos que o dinheiro supostamente desviado com a compra dos remédios percorreria até os supostos beneficiários do esquema.
— Tenho certeza de que a comissão terá uma postura de isenção política, garantindo amplo direito de defesa a todos os citados — declarou Rodrigo.

Você também pode gostar

35 comments

justissimo 9 de junho de 2016, 20:36h - 20:36

infelizmente,votamos porque acreditamos que estamos colocando pessoas honestas para nos representar,mais a cada dia decepsionamos mais e mais ,mais a justiça tem que ser severa alem de se comprovado ,logico ,e preciso prender os responsaveis pelo roubo desses bandidos ,e confiscar todos os bens deles e de seus cumplices,que tiver envolvido,nesses esquemas de roubos do dinheiro publico,pois sao maus politicos que fazem atrazar o crecimento das cidades estados e do pais pois sao milhoes de dinheiro desviado ,que poderiam ser investidos em saude,escolas,segurança,empregos,para que a populaçao tivesse uma vida mais digna,e melhor.cadeia para os corruptos e ladroes desse pais e devoler todo o dinheira desviado e banir esses politicos para sempre de cargos publicos.

Junior 8 de junho de 2016, 20:45h - 20:45

Nossa, fizeram uma Câmara de Vereadores linda e tiveram que usar a Velha para poder suportar a quantidade de pessoas no local, pra que isso?
Pode ter certeza que terão candidatos da Câmara para se candidatar a Prefeitura de Barra Mansa, fique de olho População!!!

Angela 8 de junho de 2016, 22:56h - 22:56

Com certeza, Junior. Há um bando que se intitula “esquadrão do bem” que, com certeza, muitos desse esquadrão estão de olho na prefeitura. A população tem que ficar atenta mesmo! Infelizmente tá pra nascer político que se preocupa com o povo. Não votarei em mais ninguémj. Simples assim!

VAI VENDO 10 de junho de 2016, 18:41h - 18:41

Cara Angela, quando você não vota contra; você é a favor. A favor que os politiqueiros continuem.

Ou então, você é uma deles

Pedro 8 de junho de 2016, 19:59h - 19:59

Jonas Marins foi uma grande esperança para Barra Mansa, com quase 50% dos votos deixando Zé Renato e Inês bem longe do pódio e de uma maneira que não tenho palavras para descrever deixa seu agradecimento ao povo…em nome do meu voto perdido desejo apenas que tenha em abundância tudo que verdadeiramente mereça…

MARIA BACIA 8 de junho de 2016, 13:29h - 13:29

É JONAS VOCÊ ESTAVA TRANQUILO DENTRO DA BALEIA. SÓ MAMANDO.A CASA CAIU MALANDRO.

boca de quiabo 8 de junho de 2016, 12:37h - 12:37

leiteiro nao tem moral nenhuma,20 anos como vereador nunca fez nada pelo getulio vale do paraiba esta envolvido com martins material de construçao onde o mesmo e laranja locando carros e caminhoes para o saae de barra mansa

Angela 8 de junho de 2016, 22:57h - 22:57

Vai vendo aí! Esse é o esquadrão que quer moralização!!!!!!!!!!! Ai, ai, ai

Saulo da PREFEITURA 8 de junho de 2016, 11:22h - 11:22

Juntos com esses vereadores faremos uma BM melhor! Saudades do JM.

Angela 8 de junho de 2016, 22:58h - 22:58

Embora não tenho votado nele, com uma turminha dessa, também acho que sentirei falta dele…kkkkkkkkkk. Estamos bem de representantes….kkkkkkk

VILÃO 8 de junho de 2016, 11:18h - 11:18

Fora tmb o ROBERTO BELEZA ñ fez e ñ faz nd pelo povo so promete e vamos abrir o olho q ja vem ele d novo com suas falsas promessas vamos abri o olho meu povo #foraBELEZAnunkmaisss

José Auguesto 8 de junho de 2016, 10:36h - 10:36

Será que os que os que estão querendo derrubar o atual prefeito são mesmo melhores do que ele como afirmam ou são piores e querem tomar o poder para acabar com o municipio? O Prefeito Jonas fez realmente muitas coisa por Barra Mansa diferentes dos gestores anteriores e é muito popular entre seus eleitores sendo um candidato muito humilde e receptivo. Basta olhar para confirmar tais coisas.

CARLOS 8 de junho de 2016, 09:48h - 09:48

NOS TEMOS QUE ACABAR COM ESTA CONVERSA FIADA DE QUE ROUBOU MAIS FEZ MUITA COISA PELA CIDADE, DE TENTAR JUSTIFICAR O ROUBO DE DINHEIRO PÚBLICO, CITANDO SEUS ANTECESSORES, O PREFEITO COMO OS VEREADORES FORAM ELEITOS PELO POVO PARA TRABALHAR EM PROL DO BEM ESTAR DESTE POVO TÃO SOFRIDO QUE TEM QUE PAGAR ALTOS IMPOSTOS PARA PODER NÃO TER SEUS NOMES NA DIVIDA ATIVA, AI VEM ALGUMAS PESSOAS DEFENDENDO UMA PESSOA QUE ESTÁ SENDO ACUSADA DE DESVIO DO DINHEIRO PÚBLICO FALANDO QUE É INJUSTO, PORQUE TODOS ROUBAM COMO SE FOSSE UMA COISA QUE DEVERÍAMOS ACEITAR SEM QUESTIONAR! SE FOR COMPROVADO SUGIRO QUE SEJA FEITO UM MOVIMENTO POPULAR PEDINDO QUE SEJA ABERTO UM PROCESSO NA JUSTIÇA CÍVIL PEDINDO A PISÃO DOS ENVOLVIDOS COMO TAMBÉM DAS PESSOAS QUE FORAM BENEFICIADAS PELO ESQUEMA E COM A DEVOLUÇÃO E PENHORA DOS BENS DOS ENVOLVIDOS, PARA SERVIREM DE EXEMPLO PARA TODOS QUE ALMEJAM O CARGO PÚBLICO!!!

Renovada 8 de junho de 2016, 09:47h - 09:47

Esse pais é um lixo. As cidades são lixos. O povo é lixo. Pais de quinta categoria.

VAI VENDO 10 de junho de 2016, 18:45h - 18:45

E o eleitor que deixa de votar contra para eles permanecerem no lugar, o que é?

Verdade 8 de junho de 2016, 08:29h - 08:29

Tem so feiosa não, tem muitas gatinhas felizes também kkkkkkk

Indignado 12 de junho de 2016, 12:40h - 12:40

O fato de ter gatinha nao faz feiosa deixar de ser feiosa.

Indignado 8 de junho de 2016, 08:19h - 08:19

Até parece q Jonas foi o único q fez caca em BM. Isso aí tb vem dos governos anteriores… Tem uma feiosa revoltada aí do facebook q deve estar feliz…

Douglas Costa 8 de junho de 2016, 08:05h - 08:05

Os eleitores contra são Uéslei, Crhis (ex-secretário), José Marques e Pissula !!

Angela 8 de junho de 2016, 23:02h - 23:02

Eu os parabenizo pela coragem! Por não terem abandonado o barco, como muitos ratos o fizeram!

kiko 8 de junho de 2016, 05:24h - 05:24

PODE ACREDITAR O JONAS NÃO VOLTA MAIS ,É UMA PENA ISSO ESTA ACONTECENDO AQUI EM BARRA MANSA,PODERIA TER UM DESFECHE MELHOR ISSO SE ELE ANDASSE PELA CIDADE VEZ EM QUANDO ,OUVINDO A VOZ DO POVO (A VOZ DO POVO NÃO É A VOZ DE DEUS)PORQUE SÃO PEQUENAS COISAS QUE AS VEZES SÃO FALADAS E QUANDO É DADA `A DEVIDA ATENÇAO PODE SER TOMADAS DECISÃO MAIS ACERTADAS E, SE FOR O CASO DE FAZER ALGUMAS CORREÇOES E AJUSTES POIS ADMINISTRAR É UMA ARTE. AGORA COM TANTAS DIVIDAS QUE O MUNICIPIO ESTA ARROLANDO PARA OS PROXIMOS MANDATOS COMO O T C E VAI APROVAR ESTAS CONTAS .

Juliano 8 de junho de 2016, 00:22h - 00:22

Aconteceu a mesma coisa com a campanha da prefeitura contra a leishmanoise. No início achei sensacional a prefeitura estar dando as coleiras de “graça” para combater os carrapatos. Antes de colocar em meu cachorro vi que só tinha de um tamanho (para cachorro beeeem grande e quem estava distribuindo não tinha percebido isso). Além disso, a validade era de 2 ou 3 anos (não lembro o valor exato) mas foram distribuídos quando faltavam 2 a 1 mês para vencer.

cidadão 7 de junho de 2016, 23:18h - 23:18

Barra mansa e o reflexo q acontece a nível federal. Alguns estão loucos para pegar o poder para também ficar ricos sem produzir nada. Espero que o eleitor de BM não vote em nenhum desses políticos q ai estão. Ou Bm vai continuar nessa mesma porcaria.

ROBERTO 7 de junho de 2016, 22:52h - 22:52

VAMOS NOVAMENTE DIÁRIO DO VALE!!!! COM SUAS NOTÍCIAS PELA METADE. QUEM SÃO OS OUTROS 3 (TRÊS) NOMES QUE VOTARAM CONTRA?????????? FALA PRA GENTE!!!!!!

CARLOS HENRIQUE GORDIN 7 de junho de 2016, 22:47h - 22:47

jonas marins mais que feiuraaa roubou a ASBAM e agora Prefeitura!!!!

jonas marins eu so lamentoooo quem mandou roubar medicamentosss!!!

fora jonas marins!!!

Pera a!!! 7 de junho de 2016, 22:46h - 22:46

Vivemos atualmente no Brasil – e em Barra Mansa já há muitos anos – uma crise muito grande de representatividade; é ligar a televisão e ver nos telejornais Cunhas, Dilmas, Aécios sendo citados em desvios de dinheiro público, etc etc… Aí penso: melhor me ater ao noticíário político local e o que vemos? Jonas Marins, Ademir Melo, Roosevelt Brasil, Inês Pandeló, Zé Renato… Cada um envolvido um pouco mais, uum pouco menos em algum rolo; e ao se aproximar o próximo pleito eleitoral já vemos aparecer Drables, Leiteiros, “padeiros”. “açougueiros” à tripudiar na boquinha da cadeira de prefeito. ESTAMOS SOFRENDO!!!

Angela 8 de junho de 2016, 23:05h - 23:05

E como estamos sofrendo! Daqui a pouco haverá uma troca de ofensa entre o esquadrão do bem, que tem tanto pre-candidato a prefeito!!!!!!!!

Angela 7 de junho de 2016, 22:39h - 22:39

Bando de aproveitadores! Estão doidos para serem o futuro prefeito. Se o povo tiver vergonha não votará em nenhum deles. Que venha uma pessoa nova, que não integre a camara.

Mortadela Vermelha Azeda 7 de junho de 2016, 22:38h - 22:38

Tem que empurrar o nabo em corruptos, independente de partido até porque quem gosta de político bandido é Mortadela Vermelha Azeda o que não é meu caso. Avante Barra Mansa!

Angela 7 de junho de 2016, 22:36h - 22:36

Ele tem mais é que ser punido mesmo, se fez o que parece que fez. Agora, acreditar que essa comissão integrada pelos que se dizem “esquadrao do bem” terá uma postura de isenção política é acreditar na mula sem cabeça e no papai noel. Hahahahaha. Bando de aproveitadores esse esquadrão, quanto.

Chico Cunha, O mosquito 7 de junho de 2016, 22:17h - 22:17

tchau querido !!!!

Comments are closed.

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99974-0101 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2025 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996