domingo, 20 de setembro de 2020 - 03:45 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Câmara Municipal de Barra Mansa aprova pedido de informação sobre OS da Saúde

Câmara Municipal de Barra Mansa aprova pedido de informação sobre OS da Saúde

Matéria publicada em 25 de fevereiro de 2016, 21:40 horas

 


Barra Mansa – Os vereadores de Barra Mansa aprovaram na sessão de terça-feira (23) o requerimento de autoria do vereador Marcelo Borges, solicitando informações sobre a contratação da Organização Social Geração Semelhantes para gerir setores da Saúde no município.
O requerimento solicita ao Executivo dados sobre o contrata da OS, incluindo atas de reuniões entre representantes do Executivo e da organização social.
O requerimento solicita, ainda, que o Executivo informe se foram exigidas certidões de regularidade fiscal e trabalhista da OS, antes de efetuar os repasses devidos, e, também, se há dívida da prefeitura com a organização social. O vereador Marcelo Borges, autor do requerimento, falou sobre a importância dos pedidos de informação para fiscalizar a ação do Executivo.
Os outros requerimentos de pedidos de informação colocados em votação, durante a sessão, tiveram pedidos de vistas e voltam para discussão em plenário depois de cinco dias. O requerimento que solicitava a convocação do diretor executivo do Saae, para prestar esclarecimentos sobre reajustes na tarifa de água e esgoto, é um dos que foi solicitado vistas. Para o autor deste requerimento, vereador Luiz Furlani, o pedido de vistas apenas adia a convocação do diretor do SAAE.
– Não é preciso pedir vistas do pedido de informação. Basta ver a conta do Saae para verificar o aumento. Quanto mais demorarmos para convocar o diretor a vir nesta casa prestar esclarecimentos, mais penalizamos a população, que ou paga a conta de água, ou se alimenta – contestou Furlani.
O vereador Roberval Pessanha dos Santos, Teixeirinha, justificou seu pedido de vistas ao requerimento, afirmando que este é um direito permitido pelo regimento da Câmara.
-Não estou contra a população, de forma alguma. Mas exerço meu direito de pedir vistas, ratificando o compromisso de devolver o requerimento no prazo legal, para ser incluído na sessão da próxima terça-feira – justificou Teixeirinha.

Contas da Saúde

A comissão de Saúde, composta pelos vereadores Marcelo Borges, José Marques e Luiz Furlani, e o presidente da Câmara, vereador José Vaneli, participou da reunião mensal do Conselho Municipal de Saúde. Durante a sessão, que não teve a participação do presidente do Fundo Municipal de Saúde, Carlos Antônio Bonfim, os conselheiros, por maioria de votos, reprovaram a prestação de contas da Secretaria de Saúde referente aos meses de março, abril e maio de 2015. Os balancetes seguem, então, para auditoria pública do SUS, conforme deliberação do Conselho. A votação dos referidos balancetes vem sendo adiada desde a reunião de novembro do conselho, por falta de esclarecimentos sobre a prestação de contas das OS que prestam serviços ao município.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar

    ESTIVE NA REUNIÃO DO CONSELHO DE SAÚDE, DAVA PENA VER O MEMBROS DO GOVERNO E A ETERNA INTENÇÃO DE APROVAR AS CONTAS.

  2. Avatar

    É ISSO AI TEMOS QUE FICAR DE OLHO ,POIS É A PASTA QUE MAIS RECEBE DINHEIRO.

Untitled Document