quinta-feira, 27 de janeiro de 2022 - 08:29 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Câmara Municipal terá ato solene para homenagear Voltaço e comemorar título

Câmara Municipal terá ato solene para homenagear Voltaço e comemorar título

Matéria publicada em 22 de maio de 2016, 17:32 horas

 


Iniciativa de Edson Quinto foi aprovada por unanimidade no plenário; torcidas também serão lembradas

Edson Quinto: ‘Voltaço é fator de união entre os moradores da cidade’

Edson Quinto: ‘Voltaço é fator de união entre os moradores da cidade’

Volta Redonda – A Câmara Municipal promove nesta segunda (23) um ato solene para homenagear os atletas, a comissão técnica, os dirigentes e os torcedores do Voltaço e marcar os 40 anos de fundação do clube. O ato também comemora o título da Taça Rio, conquistado pela equipe do Tricolor de Aço no dia 1º de maio, em partida realizada no estádio de São Januário contra o tradicional adversário Resende. A proposta de realizar o ato solene foi feita pelo presidente da Câmara Municipal, Edson Quinto (PR), e aprovada por unanimidade pelo plenário.
Edson afirmou que acompanha a trajetória do Voltaço desde a fundação do clube, em 1976.
— Desde que o time começou a disputar suas primeiras partidas, acompanho sua trajetória com interesse. Além de representar a cidade, o Volta Redonda serve como um fator de união entre os moradores — afirmou.
Durante o ato solene, o presidente do Volta Redonda Futebol Clube, Flávio Horta, receberá a homenagem em nome da diretoria. A comissão técnica e os jogadores receberão medalhas, com destaque especial para Tiago Amaral, que foi o artilheiro do Campeonato Estadual, com 10 gols.
Também serão homenageadas as torcidas organizadas do cube: Fieltaço, Esquadrão da Vila, Torcida Jovem do Voltaço e Tigres de Aço.

Outra homenagem

No dia 10 de maio, o Volta Redonda foi homenageado na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), pelos seus 40 anos de fundação. Com a presença de sete jogadores do primeiro time do Tricolor de Aço, do presidente Flávio Horta e de parentes dos fundadores do Voltaço, o deputado estadual Nelson Gonçalves (PSD) comandou a Sessão Solene pelos 40 anos do clube.
Durante o evento, o deputado Nelson Gonçalves – que propôs a homenagem – falou da trajetória de sucesso do Volta Redonda Futebol Clube. O parlamentar, que é filho do ex-prefeito Nelson Gonçalves, o principal responsável pela criação do Voltaço, lembrou que a história de fundação do clube foi marcada pela ousadia e empenho do seu pai, que conseguiu, em apenas 70 dias, construir o Estádio Raulino de Oliveira e fundar um time de futebol, atendendo as exigências da CBD, atual CBF, para que a cidade pudesse participar dos campeonatos Carioca e Brasileiro.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Rodrigo Rezende Pizzolante

    Quem é esse tal de Tiago Alves?
    O Voltaço teve 02 artilheiros? Tiago Amaral e esse Tiago Alves?

  2. TONINHO DO RETIRO

    Eu estarei lá. Sou VOLTAÇO e a homenagem é muito merecida. Parabéns à Câmara pela iniciativa.

  3. Parabéns a iniciativa dos vereadores e ao Voltaço!

Untitled Document