Candidato à reeleição afirma que contratos das OSs foram rescindidos

by Diário do Vale

Volta Redonda – O prefeito Samuca Silva (PSC) afirmou nesta segunda-feira, dia 05, que os contratos de gestão dos hospitais São João Batista e do Retiro já foram rescindidos com as organizações sociais e as unidades passam por transição. Segundo ele, as unidades tiveram o contrato feito com OSs para encerrar “a prática irregular de contratações de profissionais por Recibo de Pagamento Autônomo”.

Segundo o prefeito, os atos legais para a rescisão contratual das OSs já foram feitos e agora as unidades estão em fase de transição.

-O primeiro objetivo era rescindir os contratos em 30 dias. Mas para não atrapalhar o atendimento ao público, decidimos realizar a transição até novembro. Ou seja, a prefeitura está reassumindo os hospitais gradativamente. Não há mais o que se discutir sobre tirar as OSs, isso já está sendo feito – disse Samuca.

O candidato à reeleição explicou que a mudança de gestão não foi automática para evitar problemas de desabastecimento e de contratação dos profissionais.

-Buscamos evitar, por exemplo, uma greve dos médicos como ocorreu em 2016, no antigo governo, onde só atendimentos de emergência eram feitos. Por isso, decidimos fazer uma transição responsável e com acompanhamento técnico. Não podemos ver greves acontecendo na cidade, seja de médicos, de coletores de resíduos, ou quem seja – disse Samuca.

Samuca explicou que a troca de gestão para as OSs foi feita visando sanar irregularidades na contratação de funcionários que recebiam por décadas como RPAs.

-Apesar de conseguir avanços na troca dos RPAs, nos hospitais tivemos problemas no concurso dos médicos por conta dos salários. As OSs foram notificadas diversas vezes sobre cumprimentos de metas e em caso de suspeitas fomos ao Ministério Público abrir toda documentação da contratação. Peço para não me confundirem: sou o Samuca. Fui eu que denunciei um vereador que foi preso em flagrante, eu que denunciei diversos contratos. Comigo o papo é reto – disse o prefeito.

 

You may also like

26 comments

joao 6 de outubro de 2020, 13:53h - 13:53

samuca sua memoria deve ser fraca parcelou o salario dos servidor de um mil e quarenta e cinco reais e de
cargo em comissao recebendo seis mil reais e ainda quer voto so pode ser brincadeira voce realmente e cara
de pau

Comunista light 6 de outubro de 2020, 10:02h - 10:02

Impressionante a revolta agora dos coxinhas, que votaram e elegeram o ” Papo Reto”. Eles foram traídos pelos políticos em quem votaram, enganados que foram pelas redes sociais : Papo Reto,Bozzo, Wilson é vinte ( cruzes, to fora ) , Filho Chocólatra do Bozzo, Delegado Deputado (representante de um puta gado ), etc. Na realidade, eles vem sendo enganados há muito tempo .Já votaram e elegeram Aécio Neves, FHC, José Serra, Collor, Cabral, Pezão,Roberto Jefferson,…, todos comprovadamente corruptos.E mais : vão ser enganados de novo na próxima eleição. Mais 4 anos de reclamação e arrependimento. Esses coxinhas não se emendam

Papo reto 6 de outubro de 2020, 09:19h - 09:19

A rede de assessores puxa saco do gestor já foram acionadas… ridículos!

Haroldo Freitas 6 de outubro de 2020, 08:16h - 08:16

Os robozinhos do Neto contas reprovadas estão ligados no 220V

Coitados, quando vier na primeira página deste jornal ” TSE DECLARA INELEGÍVEL ” vai ser uma choradeira que vai inundar a cidade.

Professor 6 de outubro de 2020, 07:44h - 07:44

A panfletagem política nos comentários é enorme. Óbvio que o fim das OS envolvidas em escândalos foi uma solução salutar.
Mas os comentários apenas pedem a volta do prefeito anterior, se esquecendo que houve até greve dos médicos naquela gestão.

Joaquim 6 de outubro de 2020, 08:49h - 08:49

Infelizmente não temos ninguém que mostre uma renovação ou que tenha ideias boas, quem vem dizendo que vai fazer diferença promete aumentar os imposto em cima de quem tem dinheiro. Você se fosse empresário e um candidato que fala que vai aumentar imposto em cima de você o que você faria? Eu tiraria o investimento da cidade. Então o resultado dessa eleição é lógico será eleito alguém já velho na política e o atual que teve a chance de renovar, fez tudo errado.

Jesus 6 de outubro de 2020, 05:43h - 05:43

É impressionante como mente… patológico!

Vinicius 6 de outubro de 2020, 01:49h - 01:49

Esse Samuca é horrível…tem que sair logo….até o sistema para tirar o IPTU pela internet ele conseguiu destruir!!! FORA SAMUCA!!!!!!!

Eleitor 6 de outubro de 2020, 01:36h - 01:36

Muito Blá Blá desse prefeito, temos que dar um basta nessa eleição e vamos ELEGER o número 25 NETO para botar ordem nessa bagunça que se encontra essa prefeitura hoje.

Fanfarrão 5 de outubro de 2020, 22:42h - 22:42

papo reto!? Os profissionais que trabalharam lá na troca de gestão sabem o que passaram, alguns foram mandados embora igual cachorro e até hoje não receberam nem o que foi trabalhado. E os que continuaram, hoje vivem em uma incerteza e terrorismo. Saía deste fantástico mundo de bob.

IPTU dos aposentados 5 de outubro de 2020, 22:39h - 22:39

Outro assunto parado é o retorno as pessoas quanto a aprovação do requerimento de abatimento de 50% do IPTU para os aposentados. Já enviei a quase dois meses e só fica em análise!! Antigamente a aprovação demorava 3 minutos quando era presencial. Se não tem capacidade de melhorar, não mude o processo.

Alfersil 6 de outubro de 2020, 12:31h - 12:31

Isso não te livra da responsabilidade de governar honestamente, Elderson!!!

Leocádio 5 de outubro de 2020, 21:57h - 21:57

Na verdade, essas OSs não eram nem para terem entrado em VR. O governo Neto tinha falhas, mas a saúde de VR era referência e os hospitais eram administrados pelos próprios funcionários públicos. As OSs foram só mais uma forma do dinheiro escorrer pelo ralo. Samuca, por essa e muitas outras que ninguém te suporta mais. Mais 4 anos na sua mão e chegaremos ao nível de cidades da Baixada Fluminense. Você é péssimo! Horrível! Tenho vergonha de dizer que moro numa cidade administrada por você.

Cidadão 5 de outubro de 2020, 21:46h - 21:46

Samuca, chega de conversa fiada,vc tinha meu apoio,porém suas atitudes e fala são incoerentes,VR está largada,saúde,a questão da pandemia já deixou de lado para não sair mal com quem quer bagunça,praças que deveriam ser área de lazer para famílias,virou reduto de bagunça para jovens,um prefeito que não tem autonomia sobre em manter uma cidade organizada,não tem capacidade em fazer gestão alguma…seu tempo já deu,dos piores ainda confio que Neto fará um bom governo.

Arthur 6 de outubro de 2020, 09:55h - 09:55

Em vinte anos de governo Neto. A cidade não evoluiu em nada. Não tivemos nenhuma grande empresa instalada na região.
Só tivemos obras que oneram o orçamento público. E nada da cidade crescer. Horrível essa administração Neto.

Laura 5 de outubro de 2020, 20:30h - 20:30

Sr prefeito. Os contratos com as OS’s irão vigorar até novembro, como o sr mesmo disse. Antes do dia 15 ou depois do dia 15? Ah sr prefeito,pare de achar que a população é cega,como um assessor seu chamado phellipe nos chamou a alguns meses atras.

Eduardo 5 de outubro de 2020, 20:22h - 20:22

Samuca quem acredita em você deve ser doente, você não fez nada na cidade, e não pode dizer que não tinha dinheiro pois você afirmou que a cidade era mal administrada, a cidade está morta e sem vida, e os contratos com as oms só foram recindidos porque estão sob investigação, ou vai dizer que não sabia? Se esse for seu argumento piorou pois entrega a saúde da cidade nas mãos de bandidos, e ao mais uma coisa seu picareta, você nunca fez nada para ajudar os funcionários da CSN pois como prefeito poderia intervir sim em favor dos funcionários que vem sendo estilizados pela empresa a cada dia. Que você Samuca Silva tenha sua resposta nas urnas.

Joaquim 6 de outubro de 2020, 11:21h - 11:21

Não vou votar no Samuca e não quero que ele seja prefeito, mas prefeito não tem nada haver com a CSN, quem deveria ver os interesses dos funcionários é o sindicato. Prefeito de uma cidade ele gerência hospitais municipais, escolas municipais e ensino fundamental que o compete, estrutura urbana…. E únicos tributos que o compete são ISS e IPTU, então antes de acreditar e cobrar os políticos saiba quem é responsável pelo o que. Só lembrando vereadores são responsáveis por fiscalização do prefeito e fazer leis municipais, o resto é só para enganar o povo e também eles podem indicar obras mas não fazem nada quem executa é o executivo.

Kiko Machado 5 de outubro de 2020, 20:19h - 20:19

15 de novembro, o ferro é certo.
Pior prefeito da história de VR.

Cidadão VR 5 de outubro de 2020, 20:09h - 20:09

Hahaha…papo reto? Esse cara vive numa bolha de comissionados que devem elogiar o trabalho dele todos os dias, só pode! Ultimo ano de governo e falando de 2016, sai do passado cara! A resposta nas urnas serão relacionados aos seus 4 anos de desgoverno e não do anterior!

Richard 6 de outubro de 2020, 00:29h - 00:29

concordo, deve viver na bolha dos comissionados, e a piada maior é o slogan da campanha desse péssimo gestor: “bom de serviço”, ta de sacanagem com a população, né? bom onde?

Severino 5 de outubro de 2020, 20:07h - 20:07

Boa noite Sr.Prefeito. o senhor pode não lembrar, porém EU me lembro. Cobrei do senhor sobre as árvores ABATIDAS na rua 33 deixando apenas os troncos no.lugar. O senhor prometeu que iria resolver mandando replantar todas as cortadas.Pelo visto esqueceu né pois até hoje a coisa não aconteceu. Numa cidade poluída como a nossa isso é sim UMA COISA IMPORTANTE.

Gabriel 5 de outubro de 2020, 21:02h - 21:02

Severino, favor acordar para a vida. A rua 33 tem que ser revitalizada por completo… Não faz sentido plantar mudas agora com aquelas calçadas quebradas.

Ao longo de diversas ruas houve o plantio de mudas.

reticente... 5 de outubro de 2020, 21:46h - 21:46

fora todas as árvores com mais de 50 anos da ETPC, um crime! Apenas para favorecer o amigo da CSN. Nas urnas vamos cobrar.

So observo.. 6 de outubro de 2020, 00:13h - 00:13

Severino, infelizmente meio ambiente nao é pauta importante para ele..Catadores do lixo seletivo por ex .Cadê??? Estao passando em sua rua??? Que venha novembro logo..

Tiago 6 de outubro de 2020, 09:53h - 09:53

Bom dia!!! Meu amigo eu sei que a pauta é o executivo, más ninguém vai levantar a bola do legislativo omisso, parasita, partícipes do toma lá dá cá não??? Pense bem não adianta trocar o executivo e continuar com uma câmara desse jeito, então olha os vereadores que estão aí! Há quantos anos estão no mandato? e só se pronunciam contra o executivo no período de eleição. Estranho não???

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996