segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Cardoso busca incentivar militantes do PR depois de TSE recusar posse a Zoinho

Cardoso busca incentivar militantes do PR depois de TSE recusar posse a Zoinho

Matéria publicada em 21 de julho de 2015, 09:30 horas

 


Possibilidade de assumir prefeitura chegou a mobilizar filiados, que se frustraram com reviravolta no processo

Princípio: Segundo Cardoso, uma das bases do pensamento do PR é a igualdade de oportunidades

Princípio: Segundo Cardoso, uma das bases do pensamento do PR é a igualdade de oportunidades

Volta Redonda –  O presidente do diretório do PR em Volta Redonda, Antônio Cardoso, está fazendo contatos com as lideranças locais ligadas ao partido para recompor o ânimo da militância, que ficou abalado depois que, no julgamento do último recurso cabível dentro do âmbito da Justiça Eleitoral – um embargo de declaração com efeito infringente – o Tribunal Superior Eleitoral decidiu reverter a cassação do mandato do prefeito Antônio Francisco Neto, afastando a possibilidade – dada como certa por grande parte dos militantes – de o ex-deputado federal Jorge de Oliveira, o Zoinho (PR) assumir a prefeitura.

— Quando surgiu a possibilidade concreta de que Zoinho assumisse a prefeitura, a militância ficou muito mobilizada. A decisão do TSE, revertendo a cassação do prefeito, frustrou muitos militantes, que tinham certeza de que, com Zoinho na prefeitura, o PR teria a possibilidade mostrar seu estilo de governo e colocar em prática o seu programa — disse Cardoso, acrescentando que sua tarefa, no momento, é trazer novo ânimo aos militantes.

A intenção de Cardoso é atender ao planejamento da direção estadual do PR, que pretende lançar candidato à prefeitura no ano que vem:

— Estou convicto de que Zoinho será novamente candidato a prefeito e vamos compor uma nominata em condições de eleger três vereadores, que serão sua principal base de apoio — afirmou o dirigente partidário, que acrescenta que um dos argumentos que usa com os filiados ao partido é o sentimento de que é possível vencer.

— Independentemente da decisão da Justiça Eleitoral, chegamos perto de ganhar a prefeitura nas urnas, pois levamos a disputa para o segundo turno. Precisamos, portanto, despertar no partido a certeza de que temos chance de estar no governo em 2017. Podem ter certeza de que o PR estará forte na eleição do ano que vem — afirmou Cardoso, que também está organizando a coleta de recursos para financiar a campanha eleitoral.

 

Composições

 

Sobre as possíveis alianças para o ano que vem, Antônio Cardoso afirma que “todo apoio é bem-vindo”, desde que haja respeito pelo desempenho dos republicanos na última campanha municipal.

— O partido não vai transigir com sua independência. Faremos composições em que o partido possa liderar e pensar o projeto de governo em conjunto com os aliados — disse.

Segundo Cardoso, a base do programa do partido é a igualdade de oportunidades: “Todos, independente de classe social, raça, religião ou gênero, devem ter as mesmas oportunidades. O filho do operário tem que ter a mesma chance de vencer na vida que o filho do empresário. Isso se consegue com educação, saúde e segurança de qualidade, e incentivando a economia para que todos tenham acesso ao trabalho e haja oportunidades de crescimento”, afirmou.

 

Imagem

 

Outro desafio para o PR de Volta Redonda é o resgate da imagem de Zoinho, sua principal liderança, abalada com o episódio em que o então deputado federal deu uma declaração que gerou repercussão negativa em todo o país:

— Vamos resgatar a imagem do Zoinho, mostrando-o como ele é: uma pessoa simples, de pensamentos e palavras simples, mas que tem uma imensa sensibilidade para com as necessidades das camadas mais pobres da sociedade — concluiu.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

10 comentários

  1. Avatar

    fulano você e estas 100 pessoas vivem em qual planeta enquanto existir cavalo são Jorge não anda a pe

  2. Avatar

    Onde esse cara viu militante do PR? Ele deve estar falando meliante. O engraçado da candidatura deles é que estão todos preocupados em captar recursos: O candidato(Zoinho), seu vice ( Rogério Loureiro) e o presidente do partido(Antônio Cardoso). Eleição não se ganha com dinheiro mas com trabalho e credibilidade e isso é algo que falta a esse grupo.

  3. Avatar

    O Zoinho que vai ser pau mandando do Garotinho? Vejam como está o reduto do PR (Campos dos Goytavazes). Não quero isso pra VR. Zoinho nunca!

  4. Avatar
    e os concursaudos da pmvr 2014

    Zoinho deu mole falou a verdade e o povo não gosta de ouvir a verdade o povo gosta de ser enganado

  5. Avatar

    AÍ NA BOA , ZOINHO PEDE UM TRAMPO PRO LOUREIRO LÁ NA EXCELSIOR , DIZEM QUE PAGA BEM !! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !! NETO NELES !!!

  6. Avatar

    ZOINHO, o melhor que nós temos, cara humilde e outra ZOINHO vc está de parabéns pois o que vc falou no FANTASTICO é tudo verdade, pois hj estamos vendo o rombo que deixaram para o Brasil. ZOINHO, estou contigo e toda a minha família que são mais de 100 pessoas.

  7. Avatar

    esse cardoso esta de sacanagem tentar ressucitar um defunto politico ZOINHO nao ganha nem pra vereador ainda mais agora que as raposas que o cercavam o abandonaram nem a CSN que o apoiou financeiramente apostara mais nele.

  8. Avatar

    antonio cardozo voce esta querendo fazer milagre ou esta ficando maluco zoinho esta mais queimado do que carvão na churrasqueira

  9. Avatar

    Zoinho é aquele mesmo do Fantástico? Se for nem adianta

  10. Avatar

    Acho que a doença da dilma tá pegando, estão vendo coisas onde não há, apoio de que não existe, possibilidades que não se concretizarão. Se VR quissese zoinho na prefeitura, VR o teria elegido, e não estaria no poder atravéz de decisão que contraria a vontade do povo de Volta Redonda e a democracia. A única possibilidade de Zoinho ser prefeito de VR, seria se tivesse o apoio de Neto kkkkkkkkkk

Untitled Document