segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Carlinhos Santana pretende ser candidato a vereador

Carlinhos Santana pretende ser candidato a vereador

Matéria publicada em 26 de janeiro de 2016, 20:23 horas

 


Apoio: Carlinhos Santana terá a ajuda de Silvio Campos e de diversos diretores do Sindicato dos Metalúrgicos

Apoio: Carlinhos Santana terá a ajuda de Silvio Campos e de diversos diretores do Sindicato dos Metalúrgicos

Volta Redonda – O sindicalista Carlinhos Santana pretende disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Volta Redonda pelo PMDB. Militante no sindicalismo e na política partidária há mais de vinte anos, Carlinhos, que atualmente é diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, disse que as recentes demissões na CSN o convenceram da necessidade de haver um representante dos trabalhadores no parlamento.
— Como já tenho uma longa vivência na política partidária, consegui arregimentar uma grande quantidade de apoios de deputados, vereadores, prefeitos e senadores. Através dessas lideranças, tivemos também acesso ao governador Luiz Fernando Pezão e ao ministro do Trabalho André Rosseto. Isso foi muito importante no processo de negociação em que o sindicato conseguiu que a CSN assinasse um documento se comprometendo a interromper o as demissões — afirmou Carlinhos Santana.
O episódio fez com que o sindicalista tomasse a decisão de disputar a cadeira na Câmara Municipal de Volta Redonda: “Eu já vinha avaliando essa possibilidade e, quando vi a importância que a representação política tem, tomei minha decisão. Acho importante que os metalúrgicos e os aposentados tenham uma pessoa para representa-los diretamente no Legislativo”, declarou Carlinhos.
Para atender ao previsto na legislação e também para poder se dedicar mais à campanha eleitoral, Carlinhos vai se licenciar do sindicato antes de dois de abril. Ele afirmou ainda que, também em respeito às determinações legais, não vai poder contar com nenhum tipo de apoio financeiro ou institucional do sindicato, mas contará com a ajuda pessoal da maior parte da diretoria.
— A entidade Sindicato dos Metalúrgicos não pode apoiar ninguém em nenhum tipo de campanha de política partidária. Mas seus diretores podem, desde que não se valham dos recursos do sindicato. E é com isso que conto: com a ajuda dos meus companheiros de diretoria, conversando com os trabalhadores e falando a respeito do meu trabalho — prosseguiu, lembrando que atua no meio sindical desde a época em que a CSN foi privatizada: “Depois de ter me afastado da política por algum tempo por motivos de saúde, fui convidado pelo presidente Silvio Campos e pelo ex-presidente Renato Soares para integrar a atual diretoria”, disse.
Silvio Campos afirmou que Carlinhos é seu amigo e conhecido há muitos anos e garantiu que vai dar seu apoio pessoal às aspirações do sindicalista:
— O Carlinhos é mais do que um colega de diretoria. É um amigo pessoal e uma pessoa de minha confiança. Eu e diversos outros diretores do sindicato vamos ajudá-lo, conversando com os metalúrgicos e apresentando o trabalho dele — disse Silvio Campos.

História política

Embora nunca tenha exercido um cargo eletivo, Carlinhos Santana tem uma longa história de atuação política. Ele é ligado ao grupo do deputado estadual Edson Albertassi (PMDB) e também tem um bom relacionamento com a pré-candidata do partido na cidade, América Tereza.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

14 comentários

  1. Avatar

    Fala sério.ta explicado porque tava aparecendo demais ultimamente.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Não sou nem pretendo ser afiliado a nenhum partido politico, mas o que faz ser bom ou ruim não é partido esse ou outro e sim o caracter do politico, coisa que na atual politica brasileira se esqueceram o que significa, raro ver isso onde rola tantos milhões…..

  2. Avatar
    TRISTE CONSTATAÇÃO

    Triste constatar que algumas pessoas, talvez por não ter convivido no meio político, acharem que a política imita a vida! É preciso que o povo entenda que um político eleito, não tem liberdade de agir conforme seu desejo pessoal, mas sim conforme o partido determina.
    Para que não fique nenhuma dúvida, repito: “Adoro o Carlinhos Santana, mas pelo PMDB, tô fora!”
    Se sair por algum partido não envolvido no Petrolão e que não seja da base do governo PT, terá meu voto e de toda minha família!

  3. Avatar

    Esse recado vai para o Empresário:
    Não coloque irmãos de igreja nessa sujeira chamada política não. A ICM não tem nada a ver com isso, alias lembrar da instituição só em época de eleição é safadeza

    • Avatar

      Caro colega (Eleitor de olho), compreendo sua indignação. Citei eu um grupo especifico. Apenas. Safadeza eh compra e venda de votos. Considero desprezível seu comentário.

    • Avatar

      Caro amigo, você está muito equivocado pois minha família tem 16 anos ICM….e em várias eleições passadas já eramos da ICM. Então antes de fazer algum comentario, vai saber da verdade.

  4. Avatar

    Carlinhos Santana, estou contigo e os irmãos icm também. Vou trabalhar para que vc vença a eleição.

  5. Avatar

    O que faz um bom político é a forma dele se portar perante aos problemas coletivos e sociais, não importa partido, não importa quem lá está. Cresci em meio a inúmeros delinquentes e nem por isso tive que fazer o que eles fizeram.
    Lamentável alguns comentários, mas, prefiro acreditas nas pessoas

  6. Avatar

    Fora PT e PMDB com toda base aliada, PMDB acabou com saúde no estado do Rio.

  7. Avatar
    E OS CONCURSADOS DA PMVR DE 2014

    Perdeu meu voto, pmdb, pezao tô fora

  8. Avatar

    Será que alguém aí que deixou de comprar um alimento, um mimo, etc pros filhos pra pagar sindicato já se arrependeu ou ainda vão continuar fingindo que não jogaram dinheiro fora?

  9. Avatar

    Agora sim vai colocar seu corcel pra rodar no bairro.
    Kkkk
    Homem do povo na época de eleição

    • Avatar

      Meu pai é homem do povo sim….pois em todas as eleições ele sempre foi o mais votado, isso significa que o povo sabe escolher quem é o melhor candidatado bairro, e em relação corcel se vc observou ele está à venda e se vc quiser comprar fique vontade. E para vender um carro ele tem que está na rua para todos verem….ok!

  10. Avatar
    TRISTE CONSTATAÇÃO

    Adoro o Carlinhos Santana, mas pelo PMDB, tô fora!
    FORA PT e PMDB! Acabaram com o país, e principalmente o PMDB do Rio que está apoiando a Dilma, contrariando o desejo dos mais de 80% da população.
    Carlinhos, procure um partido que não esteja envolvido nessa corrupção da Lava Jato e que não faça parte da base de apoio ao governo PT!

  11. Avatar

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rindo até outubro.

Untitled Document