terça-feira, 19 de outubro de 2021 - 22:19 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Chaves do Minha Casa Minha Vida são entregues em Angra dos Reis

Chaves do Minha Casa Minha Vida são entregues em Angra dos Reis

Matéria publicada em 31 de maio de 2018, 17:57 horas

 


Pedido de parceria: Fernando Jordão solicitou ao ministro novas parcerias (Foto: Wagner Gusmão)

Angra dos Reis – Na última quarta-feira (30), o Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, esteve em Angra dos Reis para participar da cerimônia de entrega das chaves das unidades do programa habitacional Minha Casa Minha Vida. A solenidade realizada no Condomínio Vale da Banqueta, também contou com a presença de outras autoridades, como o prefeito Fernando Jordão e a deputada federal Soraya Santos.

Ao todo 1.260 famílias foram contempladas, entre elas a dona de casa Maria Oliveira da Cunha, que passou a vida morando de aluguel.

– Já tive muitos sonhos realizados na vida, mas este tem um sabor especial. Tenho 64 anos de vida e já perdi a contas de quantas vezes me mudei, pagando aluguel. Receber a chave da minha casa própria é uma grande bênção de Deus – destacou.

Acompanhado do vice, Manoel Parente, e seu secretariado, Fernando Jordão lembrou em seu discurso dos boatos espalhados pela cidade de que o Minha Casa Minha Vida não seria inaugurado e que os apartamentos seriam invadidos. O prefeito ainda aproveitou a oportunidade para fazer um pedido ao Ministro Alexandre Baldy.

– Estão faltando algumas coisas para os moradores do Condomínio Vale da Banqueta, entre elas creche, escola e uma via de acesso à Rio-Santos. Contamos com a parceria do ministro Alexandre Baldy para complementar a necessidade destas famílias – disse Jordão.

Ouvindo o apelo do prefeito Fernando Jordão, o ministro se comprometeu com Angra dos Reis.

– Vamos cuidar com carinho das necessidades destas famílias e destinar recursos do Ministério da Cidade para estas construções – confirmou Alexandre Baldy.

O ministro também sublinhou o empenho do prefeito Fernando Jordão para a inauguração do empreendimento.

– Este Condomínio era para ter sido entregue em 2016, mas foi esquecido, deixado de lado, quando Fernando Jordão ainda nem era prefeito. Mas, foi graças ao empenho e à dedicação dele que foi possível ajustar as contas e tocar esta obra – frisou Baldy, anunciando ainda que as obras das 253 moradias do Minha Casa Minha Vida do Parque Mambucaba serão retomadas.

Representando Câmara Municipal, o vereador Helinho do Sindicato destacou a importância da parceria entre Executivo e Legislativo para as conquistas.

– É graças à parceria entre a Prefeitura e a Câmara que podemos vivenciar momentos como este, que dão dignidade à nossa população – lembrou Helinho, ao lado dos vereadores Leo Marmoraria, Luciana Valverde, Canindé do Social, Claudinho, Jane Veiga, Marquinho Coelho, Kamu, Dedé da Loteria e Titi Brasil.

O superintendente regional do Banco do Brasil na Região Sul Fluminense, Marcos Antônio Machado, citou que a habitação é um direito listado na Constituição.

– O programa Minha Casa Minha Vida é uma iniciativa para amenizar o déficit habitacional do país. Oriento que os novos moradores zelem pelo seu patrimônio e pela vida coletiva que agora terão – concluiu o representante, informando que o Banco do Brasil vai imprimir os contratos que restam e fará contato para que os proprietários os assinem e peguem suas chaves.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document