Cida Diogo defende recuperação do Rio Paraíba

by Diário do Vale

Volta Redonda – Cida Diogo (PT) e Nena Düppré (PV), candidatas a prefeita e vice, respectivamente, promoveram um abraço simbólico ao Rio Paraíba do Sul, na manhã deste domingo, 04 de outubro, Dia da Natureza. O ato, que envolveu candidatos a vereador(a), militantes e apoiadores, aconteceu na Ponte Pequetito Amorim, que liga os bairros Aterrado e Niterói.

O fato de 70% do esgoto da cidade ser jogado direto no rio é uma das principais críticas levantada pelas candidatas. Em vídeo publicado nas suas redes sociais, a petista assumiu, junto com Nena, o compromisso de cuidar e recuperar esse quadro. E além do âmbito municipal, buscará se unir com outras prefeituras para um trabalho coletivo em função da recuperação do rio.

“Estamos juntas nessa luta em defesa do Rio Paraíba, água que abastece nossa cidade e toda a região. Só que infelizmente o rio vem sendo muito maltratado. Em Volta Redonda, mais de 70% do esgoto não é tratado. É jogado in natura nesse rio. Conseguindo destruir uma maravilha do meio ambiente como essa. Por isso, nós, na prefeitura, queremos atingir a meta de 100% do esgoto tratado”, enfatizou.

No plano de governo, a coligação “A Esperança de Volta” apresenta com destaque o apoio e incentivo ao trabalho do Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (CEIVAP), em conjunto com as outras cidades, para projetos de produção de água e de recuperação dos afluentes da bacia hidrográfica. Segundo Nena Düppré, a despoluição do rio e a reciclagem do lixo são bandeiras prioritárias do Partido Verde, pelo meio ambiente e pela qualidade de vida da população.

“É fundamental salvar o Paraíba. O primeiro passo para a sustentabilidade é a despoluição do rio. A gente vê um descaso enorme com as águas. Além do esgoto, temos metais pesados que vão direto para ele. É um desrespeito também com as pessoas, pois necessitamos dessa água. A natureza clama por atenção. O rio clama para que as pessoas lutem pela sua pureza e preservação”, ressaltou Nena.

No eixo de sustentabilidade, as propostas da chapa visam assegurar as condições necessárias para que Volta Redonda mantenha programas e projetos ao longo do tempo, e perseguindo as Metas do Desenvolvimento Sustentável para 2032. Uma cidade sustentável pressupõe economia circular e justa, redução de desigualdades, participação popular e democrática, além de recursos ambientais protegidos.

O objetivo é orientar e propor ações críticas, transformadoras, propositivas, inovadoras e continuadas para a formação de cidadãos comprometidos em atuar coletivamente rumo à transição ecológica visando a construção de uma Volta Redonda verdadeiramente sustentável.

 

You may also like

13 comments

Rogerio Muniz 5 de outubro de 2020, 10:34h - 10:34

È inacreditàvel viu! Tantos problemas mais sèrios dentro do municìpio a serem resolvidos e ela depois de anos desaparecida do cenàrio polìtico,reaparece para falar da recuperação do Rio paraiba,como se todas as cidades tivessem esgoto 100% tratado.Completamente fora realidade e achando mesmo qie vai resucitar este maldito partido aqui por Volta Redonda.Fala sèrio,PT e sua quadrilha nunca mais

VAI VENDO 5 de outubro de 2020, 12:22h - 12:22

Rogerio Muniz

Esquerdistas não cansam de passar vergonha na mídia. Para eles é graça.

Espere para ver passar vergonha os e as zumbis.

Mandrake 5 de outubro de 2020, 10:17h - 10:17

Que piada. Não precisa ir no Rio Paraíba para ver esgoto não. É só dar uma volta acompanhando o leito do córrego Brandão do bairro Casa de Pedra até a Vila Santa Cecília. Está cheio de Manilhas despejando merda in natura no córrego.Isso sim é responsabilidade do SAAE da PMVR

Operário 5 de outubro de 2020, 09:52h - 09:52

Não, não ,não , nãooooooooooooooo!!!!PT de novo nãoooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!Estou esperando sentado até agora para ver um politico petista vir a público pedir desculpas pelas roubalheiras que este partido cometeu e ainda comete.

Tiozão 5 de outubro de 2020, 09:11h - 09:11

Passei pelo local e vi essa cena lamentável de meia dúzia de gatos pingados balançando bandeiras vermelhas e essa pamonha da Cida Diogo com cara de paisagem… dá nojo!!! PT nunca mais!!!

Nilson Sena 5 de outubro de 2020, 08:56h - 08:56

Mais factóides em campanha política.
Despoluição do paraíba dependeria na educação do ser humano. O percurso do Rio passa por várias cidades antes de chegar a volta redonda. Em todas ele é coletor de todas imundície que descartam em seu curso, ao chegar a última etapa quê e campos de Goitacazes, nota-se águas turvas e pesadas de tantas impurezas.

VAI VENDO 5 de outubro de 2020, 09:11h - 09:11

Já está turva em VR. VAI VENDO as candidatas não chegaram a três metros da margem.

Jogo duro 5 de outubro de 2020, 06:37h - 06:37

Quando foi vice , prefeita fez alguma coisa , começa tirar lixos da margem tá cheio de garrafa pet , papel lata ,já pode começar você e seu grupo .

Clodovil Hernandez 4 de outubro de 2020, 21:56h - 21:56

Viu??? Quem mandou naum estudar direito??? Vai prá recuperação e corre o risco de naum passar de ano!!! Qui feio!!! Ai, ai, ai…

VAI VENDO 4 de outubro de 2020, 21:46h - 21:46

Sonhadoras e sem noção da realidade hidráulica da cidade. VR trata quase 42% do esgoto e não 30%. A ETE Gil Portugal custou mais de 6 milhões de Reais para atingir os 42%.

Para construir outras duas ETEs precisaremos de mais de 20 milhões hoje e construir em menos de 3 anos. De onde elas arrumarão esse montante? Tirando dos salários parcelados dos servidores?

Sonhadoras elas são ou não estão se preocupando em ter nos nomes sujos no final do governo, caso eleitas.

Emir Cicutiano 4 de outubro de 2020, 21:41h - 21:41

O Rio Paraíba do Sul é um rio federal. Depende de ações de Brasília, de órgãos federais. Volta Redonda em nada se beneficia em gastar sozinha o que não tem para tratar 100%, enquanto Barra Mansa continuar lançando 96% de seu esgoto no rio… É mais uma daquelas metas utópicas da esquerda que se mostram nada factíveis na prática. Falam o que deve ser feito, não como…

tô nem aí 4 de outubro de 2020, 20:21h - 20:21

PT não.
Obrigado.

Tô nem aí 4 de outubro de 2020, 19:34h - 19:34

PT não,
Tô fora.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996