>
segunda-feira, 15 de agosto de 2022 - 17:09 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Cida Diogo destaca propostas sociais em painel da Cúria Diocesana

Cida Diogo destaca propostas sociais em painel da Cúria Diocesana

Matéria publicada em 8 de novembro de 2020, 08:15 horas

 


Candidata a prefeita de Volta Redonda pelo PT citou Bairro-Escola, Moeda Social e Passaporte Universitário como exemplos

Candidata abordou sobre suas propostas para atrair mais empresas para Volta Redonda (Foto: Divulgação)

Volta Redonda – A candidata à Prefeitura de Volta Redonda pelo PT, Cida Diogo, participou do painel eleitoral promovido pela Coordenação Pastoral da Região de Volta Redonda – Barra do Piraí (CPR), na tarde deste sábado, dia 7. A petista destacou projetos como Bairro-Escola, Moeda Social e Passaporte Universitário como soluções às questões levantadas.

O evento aconteceu na Cúria Diocesana, na Vila Santa Cecília, e foi transmitido ao vivo pelo Facebook e YouTube da Diocese. As perguntas sorteadas foram pautadas sob os eixos temáticos sobre os desenvolvimentos social, econômico e urbano.

Assistência à infância

Cida explicou que seu governo vai priorizar a educação de qualidade desde a creche, que em vez de fila de espera, serão ofertadas vagas para todas as crianças. E, gradualmente, será implantado horário integral no ensino fundamental, com atividades, em toda rede municipal. Ela apresentou o Bairro-Escola como proposta de política pública que integrará a sociedade e a escola, tornando esta o centro principal de cada bairro.

A candidata defendeu ainda o fortalecimento do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Conselho Tutelar, além de ações junto à Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac). Ela afirmou ainda que irá otimizar os espaços dos Centros de Referência à Assistência Social (Cras) para fomento de atividades e socialização das crianças.

Nesse ponto do desenvolvimento social, a candidata garantiu também que investirá no Esporte e na Cultura de forma descentralizada e democrática. E foi além, ao dizer que os jovens terão oportunidade de fazer curso pré-vestibular gratuito e o Passaporte Universitário.

Geração de emprego

Quando o assunto foi desenvolvimento econômico, Cida abordou sobre suas propostas para atrair mais empresas para Volta Redonda, além de implantar três polos: metalmecânico, de saúde e de educação, que é seu grande sonho. A petista apresentou essas soluções para o questionamento sobre desemprego e recuperação da economia.

Ela falou ainda da Moeda Social, que será uma política fundamental para fortalecer políticas de transferência de renda e movimentar a economia local. Uma vez que o programa se baseia em complementar o valor de programas de transferência de renda, através de cartão de débito e só poderá utilizá-lo no município.

Segurança

No eixo do desenvolvimento urbano, Cida Diogo respondeu à pergunta sobre o que pode ser feito quanto ao grande número de vigilantes particulares na cidade, que podem se transformar em milícia. Diante disso, a candidata explanou sobre a criação de um Gabinete de Gestão de Segurança.

De acordo com ela, serão envolvidas as polícias civil e militar, secretarias municipais e a guarda municipal, mas ressaltou que é contra o armamento desta. Com essa união, serão trabalhadas estratégias direcionadas e eficazes para uma cidade mais segura para a população.

Cultura

Ela aproveitou o tema para abordar também sobre ações preventivas de cultura, por exemplo, como forma de combate à criminalidade nas comunidades. Nesse aspecto, mencionou sua vontade em transformar o Recreio do Trabalhador em um grande centro cultural e esportivo. Com a observação de apoio a ação movida pelo Ministério Público e pelo Movimento Terras de Volta para desapropriar terrenos e espaços da CSN que devem ser de uso social, entre eles, o Recreio do Trabalhador.

Esperança de Volta

Nas considerações finais, Cida Diogo citou a derrota de Donald Trump nos Estados Unidos como esperança por um mundo mais justo. “Isso para mim significa a derrota da intolerância, do racismo, da discriminação. E a esperança em um mundo mais solidário, solidário e mais igualitário”, observou.

À luz desse exemplo, a candidata a prefeita pontuou que em Volta Redonda é possível avançar muito com governo que promova inclusão, estimule de fato o crescimento e desenvolvimento dos cidadãos e cidadãs. A exemplo da ação social de implantar o Sistema Integrado de Transporte. E enalteceu seu compromisso em recuperar a saúde, a educação e trabalhar em políticas públicas de combate à poluição ambiental.

Carreata

Pela manhã deste sábado, Cida Diogo fez carreata pelo bairro São Luiz. Com agenda intensa de campanha nas ruas, a candidata circula por todo o município, com Nena Düppré e candidatos e candidatas a vereador (a) do PT.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

16 comentários

  1. Por isto a muito tempo deixei de ajudar esta corja hipocrita e falsa da igreja vao pedir ao pt para ajudar vcs

  2. So veio esta noticia confirma a cupula da igreja metida no comunismo e neste lixo de partido tanto eles como o pessoal do partido se fazem de santos mas torcem e sao comunados com o que no presta iato tudo confirma por que a igreja fica calada contra o aborto e ideologias etc mas abre a boca pra falar contra quem esta fazendo muito pelo pais Digo o que Cristo disse hipoxritas

  3. Que triste ver a Igreja católica apoiando esse Partido que é contra os valores da família e a favor do aborto. Abrir as portas da Cúria para esse Partido que tanto mal fez para o Brasil. Que triste Bispo. Deus nos livre de PT e PSOL

    • Em minha família ninguém vota em candidatos do PT e PSOL. Só pregam coisas erradas. Deus nos livre . Eles não tem limites para nada. Tudo é permitido

  4. Aqui em casa todos nós votaremos nela.

  5. Ótimo artigo! Considera-se aborto a interrupção do processo gestacional antes que a vida fora do útero seja biologicamente viável, antes do desenvolvimento completo ou ao menos viável, do nascituro, resultando, por consequência na morte deste. No Brasil, o aborto provocado é crime, com penas previstas de 1 a 3 anos de detenção para a gestante, e de 1 a 4 anos de reclusão para o médico ou qualquer outra pessoa que realize em outra pessoa o procedimento de retirada do feto.

  6. Boa tarde á todos !!
    O PT ja deveria ter sido Extinto há Anos !!
    Incrivel a cara de Pau desses candidatos!!

  7. É médica, a secretaria Municipal de saúde de Volta Redonda foi muito bem liderada no governo de Baltazar quando Cida foi secretária.

  8. Cida Diogo disse que a derrota de Donald TRump é “… a derrota da intolerância, do racismo, da discriminação. E a esperança num mundo mais solidário…”
    Vamos analisar mais essa ‘pérola’ da Cida Diogo: Ela disse que Trump é intolerante, mas ela mente, pois nessas eleições aumentou em 6% o número de candidatos LGBT que votaram no Trump em relação às eleições de 2016!
    Ela disse que o Trump é racista, mas ela mente de novo, pois nessas eleições aumentou em 3% o número de homens negros que votaram no Trump e 5% o número de mulheres negras que votaram no Trump em relação às eleições de 2016!
    Ela disse que Trump não é solidário, mas ela mente de novo (para o PT a mentira é normal, o que importa é conquistar o poder a qualquer custo!), pois no governo Trump antes da Pandemia do coronavírus foi o período no qual tivemos a maior taxa de empregabilidade de negros e latinos dos USA, ou seja, com Trump no poder os negros e latinos foram os mais beneficiados, talvez seja por isso que aumentou a votação de Trump nas comunidades negras e latinas diminuindo a votação de Trump na comunidade dos homens brancos!
    O que dizer da petista Cida Diogo que defende o aborto e a ideologia de gênero enquanto as pessoas de bem são contra?!
    Como diria o jornalista Boris Casoy: “Isso é uma vergonha!”…

    • Guto esta e a cartilha deste maldito partido mentiras e se passam como santos mas sao a favor do que degrada os jovens ,familias e morte de inocente esta corja se depender de mim nunca se elege

    • Esta e a cartilha que estes malditos pregam o da mentira e de ser a favor de coisas erradas da degradação das familias e de assassinatos de crianças inocentes no ventre de suas maes e triste ver como a igreja catolica e conivente com tudo isto ….so resta dizer o que jesus disse hipocritas e falsos pregadores da palavra

Untitled Document