terça-feira, 17 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Cida Diogo vê possibilidade de PT entrar na disputa majoritária em 2020

Cida Diogo vê possibilidade de PT entrar na disputa majoritária em 2020

Matéria publicada em 10 de setembro de 2019, 18:36 horas

 


Ex-deputada conta com insatisfação com o governo Bolsonaro para que seu partido, com as alianças adequadas, tenha chances reais de vitória

Ex-deputada afirma que mais de 1.400 pessoas se filiaram ao PT de Volta Redonda no ano passado

Volta Redonda – A ex-deputada federal Cida Diogo, que foi eleita presidente municipal do PT, afirmou em entrevista ao DIÁRIO DO VALE que o partido tem condições de disputar, com chance de vitória, a eleição municipal do ano que vem. Segundo ela, para que isso ocorra é preciso que o partido saiba buscar alianças e participe de um projeto que inclua “cuidar da cidade e das pessoas”.

Ela acredita ainda que, nas eleições proporcionais, a legenda tem condições de eleger entre dois e três vereadores. Segundo ela, a nominata já tem 25 homens e 10 mulheres postulando a candidatura.

Ela aposta ainda na insatisfação do eleitorado com o atual governo federal para reverter o anti-petismo, que contribuiu para o mau desempenho do partido nas eleições municipais de 2016 e contribuiu para a vitória de Jair Bolsonaro em 2018.

– Vamos ter resultados bastante significativos em Volta Redonda no ano que vem – disse Cida.

Ela lembrou que, apenas em 2018, mais de 1.400 pessoas se filiaram ao partido em Volta Redonda, isso sem que fosse feita nenhuma campanha: “As pessoas simplesmente entravam no site do PT e se filiavam”, disse.

Prioridade

Além da montagem de nominatas e das conversas para estabelecer alianças  visando às eleições do ano que vem, a presidente eleita do PT em Volta Redonda afirmou que a prioridade do partido é lutar pela liberdade do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

– Ele (Lula) foi condenado sem provas e está preso por motivos políticos. Lutar por sua liberdade é importante para manter a democracia no país – afirmou a presidente eleita do PT em Volta Redonda.

Eleição

No último domingo, 8 de setembro, os filiados do PT em Volta Redonda elegeram a presidente do partido e os integrantes do diretório municipal, além dos delegados que representarão a cidade nos encontros estadual e nacional, onde serão eleitas as direções do partido no Estado do Rio e no Brasil.

Após as eleições estaduais e nacionais, os diretórios locais vão tomar posse e se reunir para definir os nomes dos membros das executivas – exceto o presidente, que já foi escolhido por eleição direta.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

16 comentários

  1. Avatar

    Sou Bárbara Pascoal, do PT de Volta Redonda, e estou entrando em contato com todos os filiados pra atualização do cadastro e pra que possamos formar um grupo forte e comprometido com as pautas de esquerda na cidade e região.

    Estamos promovendo reuniões mensais no Sindicato da Construção Civil aqui de Volta Redonda, contamos com a presença de todos.
    Juntos somos mais fortes!
    #LulaLivre ❤️✊

  2. Avatar

    Até que enfim apareceu uma mulher com chances reais de se eleger Prefeita. A mulherada vai estar com tudo em 2020.

  3. Avatar

    Que legal! A Dra. Cida sim é dentendo bem e com muita ética. Estava sumida provavelmente pq não aguentou ficar no meio desaa corja. Que volte com tudo!!!

  4. Avatar

    Viva o PT
    Parabéns Cida Diogo

    Lula Livre, pro pavor dos protetores da familicia

    • Avatar

      Sou Bárbara Pascoal, do PT de Volta Redonda, e estou entrando em contato com todos os filiados pra atualização do cadastro e pra que possamos formar um grupo forte e comprometido com as pautas de esquerda na cidade e região.

      Estamos promovendo reuniões mensais no Sindicato da Construção Civil aqui de Volta Redonda, contamos com a presença de todos.
      Juntos somos mais fortes!
      #LulaLivre ❤️✊

  5. Avatar

    Bolsonaro cresceu e ganhou porque os esquerdistas e comunistas ajudaram. Eu mesmo mudei meu voto depois da facada.

  6. Avatar

    Será que a dona Cida não entendeu que foi justamente a repulsa ao PT que elegeu Bolsonaro! O PT foi o maior cabo eleitoral do Bolsonaro. Talvez se o PT não tivesse lançado candidato a presidência na ultima eleição, hoje o Bolsonaro não seria o Presidente eleito. Infelizmente o PT não foi inteligente e acabou sendo o principal cabo eleitoral do Bolsonaro. Caia na real! O PT está pagando o preço por ter feito alianças com os velhos caciques de todos os partidos que sempre meteram a mão na grana pública. Agora, o PT foi devorado feito boi de piranha! Deram o PT de bandeja para ser sacrificado para satisfazer a gana de justiça do zé povinho sempre engado e manipulado pela velha e boa mídia. É como diz o velho ditado… Quem se mistura com porco. Farelo come! Hoje o PT é o adversário ideal em qualquer eleição, pois é muito fácil derrotar o PT.

    • Avatar

      Foi não, tio

      Quem ajudou a eleger esse incapaz foram os sistemas de mídia e TV do país, que moldaram as mentes do gado

      Ou você acha que o governo do Sarney foi menos prejudicial ? Você apenas não via as emissoras tocando o povo feito gado pra rua e fazendo reportagem de 40 minutos falando mal

      Agora aguentem

  7. Avatar
    Nilton Guimarães avila

    a cida Diogo esta menosprezando a inteligência do povo voltarredondense que jamais irão permitir a volta desse CANCER chamado PT.

  8. Avatar

    Deus que me livre

    • Avatar

      PT .. o melhor partido politico do Brasil. A Cida deveria formar a chapa com Baltazar … Assim o dono da CSN perderá o jogo do tabuleiro . Primeiro que o sindicato dos está nas mãos da força sindical, VCS sabem quem criou a força sindical ???? Então pela informação que tenho, Foi a FIESP quem criou a força sindical . Vcs sabem quem é o vice presidente da FIESP ? O dono da CSN é o vice presidente da FIESP. Agora todos estão sabendo que o sindicato metalúrgicos está sobre controle da CSN . Agora vamos para prefeitura O dono da CSN está puxando o Samuca para PSDB , Aquele partido que apoiou a privatização da CSN . A CSN está jogando para controlar a prefeitura também .O próximo pleito . A CSN vai jogar Com Furtado e Samuca ..

  9. Avatar

    Deus nos guarde. Amém.

  10. Avatar

    “cuidar da cidade e das pessoas” isso na rua, pois na gabinete a história é outra, velha narrativa e velha política de sempre.

  11. Avatar

    Deixa ela sonhar, não custa nada kkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document