Executivos da Nissan anunciam investimentos em Resende

Para Cláudio Castro, aporte reflete a credibilidade do Estado do Rio de Janeiro

by Vivian Costa e Silva

Sul Fluminense – O governador Cláudio Castro participou, nesta terça-feira (7), de cerimônia de anúncio da Nissan, que investirá cerca de R$ 2,8 bilhões até 2025 em seu Complexo Industrial de Resende, no Sul Fluminense, para produzir dois novos veículos utilitários esportivos (SUVs) e montar um motor turbo. Durante o evento, realizado na fábrica de motores que integra o parque industrial da Nissan, Cláudio Castro destacou que a iniciativa reforça a credibilidade e a confiança de investidores no Rio de Janeiro. Ressaltou ainda que o aporte garantirá, principalmente, mais empregos e desenvolvimento econômico no estado.

Os investimentos foram anunciados pelo CEO da Nissan Motor Co., Makoto Uchida, e contou com a presença de executivos regionais e locais da empresa, em cerimônia acompanhada por 2.400 pessoas, incluindo todos os funcionários da unidade industrial.
— Quando um investidor escolhe o Estado do Rio para se instalar e, quase uma década depois, resolve aumentar seu investimento é porque foi bem acolhido aqui. Isso também é resultado do trabalho que fazemos todos os dias pela credibilidade do nosso Estado. Credibilidade não se compra em uma prateleira, se constrói todos os dias com ação, escuta, parceria, com abnegação e humildade. E esses são valores que não só o governo, mas o Rio de Janeiro tem aprendido a lidar e conjugar — declarou o governador.
Em seu discurso, Makoto Uchida enfatizou que a Nissan acaba de completar 23 anos no Brasil e, com este anúncio, se prepara para uma nova etapa no país e na América do Sul, alinhada com o seu plano global Ambition 2030.
— Com este anúncio, a Nissan dá mais um passo à frente. Queremos que Resende seja um grande polo exportador. Os novos carros vão começar a ser vendidos em 2025, e serão comercializados para mais de 20 países da América Latina, o que fortalece a fábrica e aumenta virtuosamente a sua produção na América do Sul — disse o presidente e CEO da Nissan Motor Co., durante a cerimônia

Fotos: Rafael Wallace

Novos fornecedores
Atualmente, a Nissan gera mais de 3 mil empregos diretos no estado. Além do investimento anunciado hoje, a empresa assinou protocolos de intenção com quatro fornecedores que também virão para o Rio de Janeiro: Usiminas, JTEKT, Valeo e Ficosa.
– A chegada de novas empresas para fornecer para a Nissan orgulha o Rio de Janeiro e coroa o trabalho que estamos realizando para atrair investimentos. Esses novos fornecedores tornarão o polo automotivo do estado ainda mais competitivo em termos nacionais e internacionais – afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah.
Complexo Industrial foi inaugurado em 2014
Inaugurado em abril de 2014, o complexo industrial brasileiro da Nissan, em Resende, passará por sua primeira grande evolução e consolidará sua vocação como um hub de exportação, ressalta a empresa. A unidade fabril é composta por uma fábrica de veículos e uma de motores. Mais de 590 mil veículos e 570 mil motores foram produzidos desde sua inauguração.
A unidade, que já atende, além do mercado brasileiro, alguns mercados da América do Sul, deve passar a exportar um de seus novos veículos para mais de 20 países.
Somando os investimentos já realizados pela Nissan e os anunciados nesta terça, já são R$ 6,2 bilhões aplicados pela empresa no Brasil em 10 anos.

You may also like

1 comment

Marcio Denis 8 de novembro de 2023, 18:05h - 18:05

Investimentos são bem-vindos. Mas fabricar um carro com problemas crônico na suspensão tem que ser resolvido. O meu versa 2022 já foi trocado duas vezes a caixa de direção e uma vez a coluna de direção. E outros problemas. Sou fã do versa, mas esse que comprei zero km me decepcionou.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996