quarta-feira, 23 de setembro de 2020 - 22:09 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Clero católico ouve propostas de Baltazar e Samuca

Clero católico ouve propostas de Baltazar e Samuca

Matéria publicada em 14 de outubro de 2016, 21:07 horas

 


Volta Redonda – Nesta sexta-feira (14), padres, diáconos, o bispo emérito, dom João Maria Messi, e o bispo diocesano, dom Francisco Biasin, se reuniram com os candidatos à prefeitura de Volta Redonda que disputam o segundo turno das eleições municipais, Samuca Silva (PV) e Paulo Baltazar (PRB).
O encontro foi realizado na comunidade Nossa Senhora da Conceição, no Conforto, onde os candidatos apresentaram, de forma individual e em horários alternados, suas propostas. Eles também responderam às perguntas dos participantes.
As principais questões abordadas foram: a preocupação com as comunidades em vulnerabilidade social, inclusive áreas limítrofes com outros municípios, oportunidade aos jovens e prevenção do uso de drogas, geração de emprego, funcionalismo público, mobilidade urbana, participação dos conselhos paritários, parceria público-privada, governabilidade sem troca de interesses entre os poderes, sobretudo executivo e legislativo, meio ambiente, com destaque para saneamento básico e relação com agentes poluidores, como a CSN, e ainda, sobre a Floresta da Cicuta.
O padre Ronaldo Costa, coordenador da Região Pastoral de Volta Redonda, explicou a proposta do encontro.
— Os candidatos nos procuraram para apresentar suas propostas e achamos por bem aproveitar esta que já é uma reunião agendada do clero de Volta Redonda. Trabalhamos na conscientização do povo para o voto consciente, livre e sincero pelo bem público — explicou.
Os dois candidatos ressaltaram entre as propostas do plano de governo: mudança de lógica e filosofia de governabilidade que passa pelo diálogo com a sociedade, com gestão participativa e controle social, valorização do funcionário público, políticas econômicas de atração de empresas e investimentos em políticas públicas, principalmente nas áreas da saúde e educação.
Samuca Silva, primeiro candidato a expor as propostas enfatizou que a base do seu plano de governo é gastar melhor. Segundo o candidato é preciso trabalhar, sobretudo, no controle dos gastos públicos para aplicar os recursos sem desperdícios nas áreas necessárias. Ele também ressaltou que representa a oportunidade de mudança para Volta Redonda, que segundo ele, já é uma cidade evoluída, porém anseia por novidade.
— O que ocorre aqui é que muito se evoluiu, é verdade, muitas foram as conquistas, mas chega um momento em que se perde o senso crítico se você não consegue renovar, mudar pessoas, perde a capacidade que o político tem de inovar. É preciso reinventar a cidade e não pretendo fazer isso sozinho, mas com a participação popular — disse.
Paulo Baltazar, ao lado do candidato a vice, Jorginho Fuede, iniciou sua fala no fim da manhã e relembrou sua trajetória política, sobretudo à frente da prefeitura do município. Defendeu que a sua experiência o torna mais preparado para o cargo. O candidato ressaltou que sua base para o plano de governo tem foco nas pessoas.
— As pessoas que são nosso maior patrimônio. Não são os números apenas. Os números são importantes? Claro que são. Ninguém vai abandoná-los, mas é preciso saber de onde vamos cortar, por exemplo. Nossa proposta é fazer um governo que tenha planejamento sim e que envolva toda a sociedade — disse o candidato.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

31 comentários

  1. Avatar

    Eu Baltazar, meu partido o apoia eu sou PT, luto…

  2. Avatar

    A cara falou ai que peneirou os candidatos e escolheu Baltazar pelo partido, péssima escolha sua logo o pt que arruinou o Brasil é aqora você quer acabar com volta redonda, por isso meu voto é samuca 43

    • Avatar

      Vc deve ser um daqueles pastores que apoiam a corrupta bancada evangelica lá de Brasilia. E não um homem de Deus.

    • Avatar

      Samuel o próprio baltazar faz parte da bancada corrupta evangélica,sou pastor e não voto em pessoas religiosas,padre,pastor e outros…políticos que levam o que sua crença diz é tenta implantar isso em uma sociedade laica não deve ser eleito,diz que prega a família e coisa e tal mas só se for a família dele pq a do próximo eles n ligam fica esperto

  3. Avatar

    O povo tá votando no Baltazar por causa da família, então leva ele pra casa, nos precisamos de prefeito para cidade, por isso é samuca

  4. Avatar

    A turma aqui tá levando a discussão para o lado da religião.
    Eu só digo uma coisa : A cada eleição cresce a bancada evangélica lá em Brasilia e com ela a corrupção no Brasil.
    Aquele congresso nos envergonha, reflitam bem na hora de votar porque depois não adiantar chorar, vejam o estrago que
    Eduardo Cunha fez lá e o trabalho que deu pra tirá-lo.

  5. Avatar

    perdeu Baltazar…perdeu

  6. Avatar

    Baltazar vai criar a secretaria da família enquanto o outro não poderá com a ONDA da Marcha da Maconha com bastante frequência na cidade já que o prefeito é do partido que defende a liberação da maconha.

    O que o prefeito do PV falará contra os FORASTEIROS aportarem aqui?

    Por isso e muito mais o meu voto é Baltazar 10.

  7. Avatar

    pipipipopipipi……….

    pipieipi……..

    poinc poinc poinc poinc poinc poinc

    poinc poinc poinc poinc poinc poinc

    i have a BAITA…

    i have an AZAR….. UHHHHHHH

    BAITA AZAR

    i have a SA

    i have MUCA ……UHHHHHH

    SÁ…MUCÁ

    …BAITA AZAR…..SÁ MUCÁÁÁ…..

    UHHHHHHHHHHHHHHHHHH

    DIA 30 É SÁ …MUCÁ!

    poinc poinc poinc poinc poinc poiiinc.

  8. Avatar

    Arquivou ????????? Só vc que está sabendo disso kkkkkkkkk só se foi de ontem para hoje.

  9. Avatar

    Engraçado que por várias vezes vi vc aqui defendendo o Zoinho e martelando o governo Dilma. Me admiro ver você agindo da mesma forma daqueles que você tanto criticava aqui. Por mais que te ofereçam alguma coisa meu amigo, Não vale a pena perde o caráter. Abraços.

    • Avatar

      Me refiro ao vai vendo.

    • Avatar

      VR tinha no início da campanha 07 candidatos a prefeito, nenhum deles aptos para a Administração Pública e para Gestor Público.

      Penerei muitos pelos partidos.

      Outro critério que usei foi pela EXPERIÊNCIA como vereador e deputado federal. Ficaram DOIS: Baltazar e Zoinho. Eu escolhi o Zoinho 22 (eu disse: escolhi), mas agora sou obrigado a votar na segunda opção que é o Baltazar 10.

      O povo me obrigou a votar assim. Que culpa eu tenho?

  10. Avatar

    Baltazar nunca empregou parente dele na PMVR enquanto foi prefeito de VR.

    Por isso e muito mais eu voto Baltazar 10.

  11. Avatar

    Charle pesquise no Google(lugar que o Samuca domina para saber das coisas) Sobre a máfia das ambulâncias. Sabe de nada inocente!(e incoerente)!
    Típico eleitor que surfa na onda verde, aliás esta onda já é marolinha por falte de competencia e conteúdo!
    Eu sou 10!

  12. Avatar

    Tentam imputar crimes aos homens de bem para que os maus fiquem no controle. Mas a justiça divina é sábia e o povo de Volta Redonda abençoado o suficiente pra saber que o melhor é Baltazar. E não esse candidato que ficava frequentando manifestos vazios contra a presidente eleita.

    • Avatar

      Obrigado por lembrar que Samuca foi contra o governo petista que levou milhões de trabalhadores e pais de família ao desespero.

    • Avatar

      iSSO QUE VC FALOU É O QUE O PSDB ESTÁ FAZENDO HOJE, DEIXANDO VÁRIOS PAIS DE FAMÍLIA NO DESESPERO E DESEMPREGADOS E SE PROPONDO A FAZER MUITO MAIS AINDA, ATRAVÉS DAS PRIVATIZAÇÕES TERCERIZAÇÕES E ARROCHO SALARIAL DOS APOSENTADOS E FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS

  13. Avatar

    Não quero tchuuu

    Não quero tcháááá

    Votar no Balta

    É um BAITA AZAR

  14. Avatar

    O povo de Deus já tem seu candidato: é Baltazar e Jorginho Fuede!
    Voto nele pela família, pealas propostas, pela criação da SECRETARIA DA FAMILIA. Na minha vida tenho prioridades: primeiro é Deus, depois minha familia, depois meu trabalho, depois a minha vida social! Vivo assim e estou feliz! Feliz por saber que o gestor da minha cidade será Baltazar e Jorginho Fuede!

    • Avatar

      Eu também. E Deus também quer o verdadeiro, e o verdadeiro com o povo de fé é o Paulo Cesar Baltazar da Nóbrega, é o 10!

    • Avatar

      Vc acha mesmo que um homem que teme a Deus se envolve em desvios de verbas? Principalmente da saúde? Pois seu Santo candidato é acusado de desviar milhões. Procure sobre a máfia das ambulâncias e parem de envergonhar a Deus.

    • Avatar

      Charle

      Se atualize vai. A cidade inteira já sabe que a justiça arquivou o processo contra o Baltazar por falta de provas.

      Por isso eu voto no Baltazar 10 e porque ele é a favor da vida e da família.

    • Avatar

      Crucificam sempre os que pregam o bem. Enquanto isso os que tem o apoio da mídia e dos desinformados vão se apoderando. Baltazar homem sério que sempre olhou pros mais necessitados. Homem de bem e ótimo gestor

    • Avatar

      Quem te Deus autoridade pra falar nome do povo de Deus…conheço vários evangélicos que vão virar no Samuca ,inclusive eu também…
      Mania desse povo falar em nome dos outros,aff

  15. Avatar

    A igreja católica levou milhares de fiéis a votarem na Dilma que afundou o Brasil na lama junto com MILHOES de empregos de muitos pais de família, inclusive cristãos.

    Não podemos errar mais.

Untitled Document