Colégio Militar de Volta Redonda precisa de professores e merenda para funcionar

by Paulo Moreira

Durante reunião com professores e associação de moradores, deputado ouvir sobre as necessidades da escola
(Foto: Assessoria de Imprensa)

 

Volta Redonda – Durante uma reunião com professores do Colégio Militar de Volta Redonda e com a Associação de Moradores do bairro Açude, o deputado estadual Marcelo Cabeleireiro (SD) foi informado que faltam seis professores para que o estabelecimento de ensino possa funcionar em 2021, e que é preciso que a prefeitura se responsabilize pelo fornecimento das merendas.  O parlamentar afirmou que encaminhará uma série de demandas ao secretário estadual de Educação, Comte Bittencourt, que já se prontificou a ajudar.

O Colégio Militar foi inaugurado em 2019 por meio de um convênio firmado entre o Governo do Estado, a Prefeitura de Volta Redonda e o Corpo de Bombeiros. O documento prevê que o governo estadual seja responsável pela cessão dos professores, enquanto o Município arque com a merenda. Já a administração da unidade ficou a cargo da instituição militar. Mas, segundo os professores que participaram da reunião, não é bem assim que acontece.

O grupo apresentou uma série de demandas ao deputado, que se empenhou para evitar o fechamento da unidade. Os professores alegam que, apesar de ter sido anunciado que o colégio permanecerá aberto, ainda não foram feitas as matrículas dos alunos.

“O Corpo de Bombeiros é responsável por essa parte e alegam que não vão efetivar as matrículas por conta das falta de professores”, disse um dos professores, que prefere não se identificar.

O deputado recebeu uma série de demandas e já entrou em contato com o secretário Comte, que se colocou à disposição para solucionar os problemas. Na segunda-feira, o parlamentar apresentará um documento com todas as solicitações.

— A Secretaria Estadual de Educação precisa oficializar a cessão de mais seis professores, o que torna possível aumentar a oferta de vagas e atender 120 alunos. Também pedimos que o Corpo de Bombeiros disponibilize pelo menos mais três militares para auxiliarem a equipe de apoio do colégio. Já temos uma legislação que estabelece todos os critérios para o funcionamento e estrutura das escolas e, no caso do colégio militar, não deve ser diferente —ressaltou o deputado, ao receber a notícia de que a unidade não dispõe de equipe pedagógica.

O grupo de professores ainda solicitou ajuda para que o prefeito Antônio Francisco Neto assine o convênio para disponibilizar a merenda.

— Vou falar com o prefeito e tenho certeza que não encontraremos dificuldade nesse sentido — disse Marcelo.

Outra questão que será levada ao governo estadual é a possibilidade de destinar recursos no Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (Funebom), visto que atualmente o colégio não possui verba própria nem mesmo para compra de materiais básicos necessários para o funcionamento, ficando dependente de outras instituições.

Os professores também pediram apoio para a regularização do Colégio Militar junto ao Conselho Estadual de Educação – o que só pode ser feito se a unidade dispuser de coordenador pedagógico.

— Na certeza de que o secretário, junto ao nosso governador Cláudio Castro, fará o possível para resolver essas questões, sigo lutando para garantir que o Colégio Militar funcione com excelência — concluiu o deputado.

You may also like

2 comments

Vigário 26 de fevereiro de 2021, 17:08h - 17:08

Por que o estado comeca com algo que nao consegue dar continuidade ????
Pq a PMVR que nada tem a ver com a educacao estadual tem que fornecer merenda ? Pq o corpo de bombeiros nao cumpre apenas seu dever legar ?
O que o corpo de bombeiros tem a ver com a educacao ? Esses sao os politicos que o povo escolhe..

Alessandro 26 de fevereiro de 2021, 16:44h - 16:44

A merenda é fácil de resolver. Manda a picanha e faz churrasco pros alunos!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996