Coligação PTB-PSDB-PMB oficializa Irineu Nogueira como candidato a prefeito de Itatiaia

by Paulo Moreira

Foto: Assessoria de Imprensa
Irineu é oficialmente candidato a prefeito de Itatiaia

Itatiaia – Em um evento realizado na noite desta quarta-feira (26) no centro de Itatiaia, as convenções municipais do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e do Partido da Mulher Brasileira (PMB) confirmaram o nome do empresário Irineu Nogueira (PTB) ao cargo de prefeito de Itatiaia na eleição suplementar do próximo dia 13 de março. Completa a chapa da coligação “Pelo Futuro de Itatiaia” o ex-secretário municipal de Desenvolvimento Denilson Sampaio, que já caminhou ao lado de Irineu nas últimas duas campanhas eleitorais, que acabaram suspensas pela justiça.

Ao agradecer as diversas lideranças políticas, religiosas e comunitárias de Itatiaia e de toda região, além de populares, correligionários e militantes que compareceram ao evento, Irineu destacou sua trajetória na cidade, aonde chegou há exatos 40 anos, em Penedo, para trabalhar como garçom em um hotel, e afirmou a vontade de  transformar a cidade numa referência regional e um destaque no Estado do Rio de Janeiro. Segundo ele, recursos para isso existem e o que falta é planejamento, gestão e seriedade na aplicação do orçamento expressivo de que o município dispõe.

– Uma cidade com a arrecadação de Itatiaia, para uma população de pouco mais de 30 mil habitantes, não pode conviver com os problemas que convive todos os dias. A saúde tem de ser uma prioridade e vamos trabalhar para melhorar a educação e o saneamento básico, investindo na qualificação dos nossos cidadãos, para que os empregos criados sejam ocupados pelo itatiaiense. O turismo, com as nossas belezas naturais, tem que ser melhor desenvolvido e ser um grande gerador de empregos. Podemos fazer diferente e podemos fazer muito mais. Eu e Denilson temos muitos projetos em comum e uma visão bastante parecida sobre as possíveis soluções para Itatiaia. Essa união é vitoriosa – concluiu.

Denilson Sampaio, em seu discurso, lembrou que a arrecadação expressiva que o município registra nos últimos anos é fruto de um trabalho que teve sua participação direta. O modelo de legislação econômica e o projeto do Polo Industrial, o modal escolhido, idealizados por ele quando foi secretário de Desenvolvimento Econômico, foram replicados em outros municípios.

– Decidimos implantar um polo industrial em Itatiaia. No que pese as inúmeras opiniões contrárias, que entendiam que o projeto iria fracassar, hoje Itatiaia colhe em sua arrecadação os frutos desse nosso trabalho. Porém, apesar da arrecadação ser significativa, a população não usufrui no seu dia-a-dia os benefícios que ela pode gerar na saúde, no lazer, na economia. Irineu Nogueira e eu temos ideais em comum para fazer de Itatiaia um excelente lugar para se viver – disse.

O evento, que seguiu todos os protocolos sanitários recomendados, foi prestigiado por lideranças políticas de vários municípios da região, como os prefeitos de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, e de Quatis, Aluísio D’Elias, além de vereadores de Itatiaia, Resende e Quatis. O deputado federal Márcio Labre e o Secretário Estadual de Turismo e deputado estadual, Gustavo Tutuca, também participaram do evento.

O prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, pontuou a capacidade administrativa de Irineu como fator decisivo para administrar os recursos de Itatiaia “Não será fácil, Irineu. Você, que é um homem de sucesso na sua vida pessoal, está aceitando um desafio enorme. Ser prefeito hoje, em meio a esse momento de pandemia e de incertezas na economia, é muito complicado. Ao fazer isso você demonstra seu amor por Itatiaia. Conte comigo”, disse Neto, prefeito de Volta Redonda.

Por sua vez, o prefeito de Quatis, Aluísio D’Elias, mostrou-se otimista com um possível governo de Irineu Nogueira na busca por mais cooperação entre os municípios da região das Agulhas Negras.

O Secretário Estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, lembrou que o Executivo fluminense vem ajudando todos os municípios e que a futura administração, comandada por Irineu Nogueira, encontrará no governador Cláudio Castro um importante parceiro na retomada do desenvolvimento de Itatiaia. Continuem trabalhando, e muito, como vocês têm feito. O itatiaiense precisa ser informado, onde ele estiver, seja no trabalho, em casa, no supermercado, sobre a importância desse momento. O futuro de Itatiaia depende do que vai acontecer nessa eleição suplementar. E tenho certeza que o melhor para a cidade é ter vocês no comando da Prefeitura”, afirmou.

Outro apoio expressivo recebido por Irineu e Denilson foi o do deputado federal Marcio Labre, que se colocou à disposição de Itatiaia para destinação de emendas parlamentares e outros recursos junto ao governo federal. Assunto que também norteou a fala do delegado da Polícia Federal Ricardo de Carvalho, que salientou a importância da lisura na aplicação das verbas federais para que sejam aplicadas no desenvolvimento da cidade.

O deputado estadual Noel de Carvalho também deu apoio à candidatura de Irineu Nogueira e Denilson Sampaio. Noel disse que confia  nos dois gestores para que a cidade volte a ter o desenvolvimento que merece.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996