quinta-feira, 6 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Começam proibições de propaganda eleitoral no rádio e na TV

Começam proibições de propaganda eleitoral no rádio e na TV

Matéria publicada em 6 de agosto de 2016, 10:34 horas

 


Brasil– As emissoras de rádio e TV estão proibidas, a partir deste sábado (6), de veicular imagens de realização de pesquisa ou de qualquer outro tipo de consulta popular de cunho eleitoral, em que seja possível identificar o entrevistado ou que haja manipulação de dados. As informações são da Agência Brasil.

Além disso, segundo a Lei das Eleições, estão vedadas a veiculação de propaganda política e a difusão de opinião de candidato, partido ou coligação que concorrerão às eleições minicipais de outubro, quando serão escolhidos prefeitos, vice-prefeiros e vereadores.

Estão proibidas ainda a transmissão e divulgação de novelas, filmes ou qualquer outro programa que faça crítica ou alusão a candidatos e partidos. A exceção se refere a programas jornalísticos e debates políticos.

A legislação também veda a divulgação de nome de programa que se refira a candidato escolhido em convenção. “Sendo o nome do programa o mesmo que o do candidato, fica proibida a sua divulgação, sob pena de cancelamento do respectivo registro”, destaca a lei.

As regras previstas valem tanto para a programação diária normal quanto para noticiários veiculados em rádio e televisão.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    ué.. como assim?
    “Além disso, segundo a Lei das Eleições, estão vedadas a veiculação de propaganda política e a difusão de opinião de candidato, partido ou coligação que concorrerão às eleições minicipais de outubro, quando serão escolhidos prefeitos, vice-prefeiros e vereadores.”

    Primeiramente, municipais né?

    “Segundamente”, rs, o próprio jornal que diz que os jornais não podem difundir as posições dos coligados políticos divulga a posição do prefeito da cidade? não começava hoje?

    http://diariodovale.com.br/tempo-real/vou-apoiar-america-tereza-afirma-neto-em-entrevista/

Untitled Document