Comissão conversa com defensor federal sobre programa ‘Minha Casa, Minha Vida’

by Paulo Moreira

Diálogo: Vereadores pretendem conversar com representantes da Caixa para discutir situação do ‘Minha Casa, minha Vida’

Volta Redonda – Na tarde desta segunda-feira, dia 4, os integrantes da Comissão Especial do Programa Minha Casa Minha Vida, os vereadores de Volta Redonda Washington Uchôa (PRB), Paulinho do Raio X (MDB) e Rodrigo Furtado (PTC), estiveram em uma reunião com o defensor público federal Claudio Luiz dos Santos, que está em Volta Redonda há cerca de três anos e acompanha o programa Minha Casa Minha Vida de perto.

O procurador afirmou que as maiores reclamações dos moradores são sobre vícios de construção.

— O programa é complexo e possui vários problemas. Esgoto, vazamentos, rachaduras, idosos convivendo com infiltrações, são alguns deles. Já fizemos, inclusive, uma audiência pública sobre o caso no ano passado, e estamos aguardando uma posição da Caixa Econômica Federal — falou.

Claudio se disse aberto ao diálogo com a Caixa e espera respostas e soluções para a população.

— Teremos uma nova reunião nesta quinta-feira, dia 7, desta vez com a participação de um representante da Caixa para tentarmos encontrar uma solução que seja positiva para os moradores do Programa Minha Casa Minha Vida – disse o vereador Washington Uchôa, que é o presidente da comissão.

 

Manifestação

 

Moradores do conjunto Minha Casa Minha Vida (MCMV) do bairro Três Poços, apoiados por representantes do sindicato dos engenheiros e de construção civil e alunos do curso Defensores do povo estiveram nesta terça-feira (5) em frente a Caixa Econômica Federal na Vila Santa Cecilia, manifestando o descaso com os defeitos apontados pelos moradores do MCMV.

— Se é um programa que oferece moradia, qualidade de vida deveria ser a referência do condomínio — destacou José Maria da Silva, um dos organizadores do ato.

 

You may also like

1 comment

Charle 6 de junho de 2018, 09:32h - 09:32

Aí vem um bando de ignorantes dizer que o luladrão “deu casa para o pobre morar”. Estão vendo a qualidade e as consequências das obras superfaturadas, do recebimento de propina, do desvio de bilhões só neste programa social? Será que nem assim esse povinho entende? O sujeito rouba o dinheiro do povo e com esse mesmo dinheiro lhes dão uma esmola, e pior de tudo isso: o sujeito ainda agradece.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996