Comissão especial da Câmara de Volta Redonda inicia trabalhos para apurar irregularidades nas blitzes do Detran

by Diário do Vale

Volta Redonda

Criada com o objetivo de apurar as suspeitas de irregularidades nas operações do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) em Volta Redonda, a Comissão Especial de Inquérito iniciará amanhã os trabalhos. O grupo de vereadores terá 30 dias para apresentar um parecer a respeito dos diversos episódios de supostas ilegalidades durante as blitzes do órgão.
Segundo Washington Granato (PTB), presidente da Comissão, o primeiro convidado a ser ouvido será o jornalista Aurélio Paiva, do DIÁRIO DO VALE. Granato afirmou que Aurélio denunciou, em sua coluna publicada nas edições de domingo, o fato de um suposto agente não comprovar vínculo com o Detran, através da apresentação de sua carteira funcional quando solicitado pelo motorista abordado em uma blitz.
– Se esta informação for comprovada após nossa apuração, temos a configuração de um crime. Sendo assim, os envolvidos precisam ser devidamente identificados e punidos – afirmou.
Os trabalhos da comissão continuam na segunda-feira, quando representantes da Polícia Militar e da Guarda Municipal serão ouvidos. Granato explica que será solicitada a lista dos agentes que foram cedidos para apoiar as operações do Detran. Ainda no mesmo dia, o responsável pela garagem da Prefeitura Municipal de Volta Redonda também será ouvido, bem como convidado a apresentar cópia dos documentos de todos os veículos públicos apreendidos durante as blitzes. Isto porque, de acordo com o vereador, existe a suspeita de veículos regulares terem sido rebocados indevidamente.
– Vamos apurar todas as denúncias que chegarem ao nosso conhecimento. Caso algum motorista tenha sido lesado de alguma forma, nossa comissão estará pronta para ouvir todas as reclamações. É só nos procurar na Câmara Municipal, munido dos documentos que comprovem a suposta irregularidade – alertou.
Também fazem parte da Comissão os vereadores: Edson Quinto (PR), Jorge Fuede (PROS), José Martins de Assis, o Tigrão (PMDB), e Nilton Alves de Faria, o Neném (PC do B).

Ministério Público

Buscando endossar as ações da Comissão, o parlamentar afirmou que os vereadores compareceram ao Ministério Público, no entanto, não foi possível apresentar o problema ao promotor, pois ele estava participando de uma reunião.
– Nosso objetivo, além de relatar as denúncias, era solicitar que o promotor nos acompanhasse durante uma blitz do Detran, mas isso não foi possível. Nosso compromisso agora é entregar os relatórios a ele, após a conclusão das nossas apurações – argumentou.
Granato ressalta que a população precisa se unir e lutar para que a corrupção não se instale no Detran do Rio de Janeiro.
– A nossa função é denunciar e defender o direito dos cidadãos, que já sofrem com tantos outros problemas. Temos que ir para rua e colocar a mão na massa. Já passou da hora de colocar um fim nessa situação que se tornou insustentável – enfatiza.

You may also like

10 comments

ÊTA POVINHO enganador 13 de março de 2015, 11:45h - 11:45

Isso é para enganar o povinho de 51 mil eleitores que votaram nos 21 vereadores. A função dos vereadores é legislar na cidade e fiscalizar o prefeito, mais nada. E eles querem fiscalizar o governador que governa o DETRAN???

REVOLTADO 13 de março de 2015, 11:11h - 11:11

TO COM NOJO DESTE PAIS, SÓ FERRAM A GENTE.

EXTINTOR TEM QUE SER ABC, CINTA DO KIT A GAS TEM QUE SER DOURADA E CERTIFICADA PELO IMETRO

GASOLINA CARA E UM ROUBALHEIRA QUE PARECE NÃO TER FIM

ricochete 13 de março de 2015, 09:22h - 09:22

infelizmente interceder e legislar em causa própria ta virando moda, que o detran deve estruturar e pautar suas ações na lei isso é fato, só não pode ser impedido de trabalhar por motivos que esbaram no paletó dos politicos e influentes, a todos a lei!!!

Alberto 13 de março de 2015, 08:34h - 08:34

Olha os politicos ai, gente.

E A RODOVIA DO CONTORNO????? HOSPITAL REGIONAL ????? 12 de março de 2015, 21:36h - 21:36

E a Rodovia do Contorno ?????? Hospital Regional ????? PCCS ???? BILHETE ÚNICO ???? O QUE A CÂMARA FEZ A RESPEITO?????

QUANDO ESSA CÂMARA VAI PRODUZIR ALGO??? 12 de março de 2015, 21:25h - 21:25

Fico me perguntando…. Quando essa Câmara vai produzir algo de útil??? Esses vereadores têm vocação incrível para o erro. Querem legislar sobre um assunto da competência do Estado???? Cruz credo…. Jesus, me ajude…. Esses vereadores fiscalizam algo da Administração Municipal????

SAMBA DO CRIOULO DOIDO.... 12 de março de 2015, 21:06h - 21:06

Essa Câmara Municipal de Volta Redonda me faz lembrar o SAMBA DO CRIOULO DOIDO, do saudoso Estanislau Ponte Preta. Os caras invadem a competência da Câmara Municipal e resolvem formar uma comissão para investigar o DETRAN, que é da competência do Estado. Em compensação não apuram coisas da esfera Municipal, como o roubo da verba de 1 milhão do SUS dentro da PMVR… eSSA cÃMARA DARIA UM TREMENDO LUCRO PARA A CIDADE SE NÃO EXISTISSE….

JULGAMENTO DO NETO 12 de março de 2015, 20:37h - 20:37

Enfim marcaram para a próxima terça-feira dia 17 o julgamento do CASO NETO. Se nenhum outro Ministro resolver pedir novamente Vista, teremos o fim da novela, pois o Prefeito NETO está governando sob o manto de uma Liminar e a Cidade está estagnada.

PIZZA ... MAIS PIZZA.... 12 de março de 2015, 20:21h - 20:21

Mais uma comissão para terminar em Pizza…. Como ficou a situação do escândalo da saúde com o desvio de 1 milhão de reais na PMVR???? Não deu em nada..Nem se fala mais no assunto… E a Câmara fez o quê????? São uns brincalhões esses vereadores Granato, Conrado, Tereza e Cia….

Alex 12 de março de 2015, 20:14h - 20:14

Como eu já havia dito por aqui diversas vezes, a população esquece dos políticos do legislativo e coloca tudo na conta do executivo. O Legislativo faz as leis e fiscaliza. Não esqueçam de cobrar também dos deputados da região e do senador Romário. São pagos pra trabalhar, e muito bem pagos.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996