>
terça-feira, 5 de julho de 2022 - 18:54 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Comunicação política e eleitoral é tema de Aula Magna no UniFOA

Comunicação política e eleitoral é tema de Aula Magna no UniFOA

Matéria publicada em 29 de abril de 2022, 16:27 horas

 


Iniciativa foi promovida pelos cursos de Publicidade e Propaganda e de Jornalismo na última quarta-feira (27)

O momento aconteceu na quarta-feira, dia 27, no Centro Histórico Cultural Dauro Aragão, no campus Olezio Galotti, em Três Poços – Foto: Divulgação UniFOA.

Volta Redonda- Os cursos de Publicidade e Propaganda e de Jornalismo promoveram uma Aula Magna sob o tema “A Comunicação Política e Eleitoral: Possibilidades de atuação profissional em ano de pleito”. O momento aconteceu na quarta-feira, dia 27, no Centro Histórico Cultural Dauro Aragão, no campus Olezio Galotti, em Três Poços.

A importância do momento

 De grande importância para os alunos que cursam comunicação no contexto atual, uma vez que anos eleitorais tendem a ser muito produtivos para estes profissionais, os palestrantes e professores Rebeca Baltazar (Jornalismo) e Dario Aragão (Direito) discorreram sobre a necessidade de conhecimento.

Eles abordaram também sobre os cuidados específicos para que o trabalho seja executado de forma correta e dentro dos limites da legislação. O evento também contou com a participação do professor Edilberto Venturelli (Jornalismo e Publicidade e Propaganda).

“Foi extremamente gratificante perceber o interesse e curiosidade dos alunos sobre o tema abordado. Acredito que o evento tenha despertado em muitos deles a percepção de uma nova oportunidade de atuação ainda pouco explorada e conhecida”, observou a professora Rebeca.

Espírito político

 O professor Dario Aragão explicou que se o trabalho for feito com ética, respeito, prudência, bom senso e dentro da legalidade, é um trabalho muito bacana de se fazer.

 “Quis deixar para os alunos que é muito importante que todos nós tenhamos esse espírito político, em vez de nos abster e ficarmos longe da política. Pelo contrário, precisamos participar cada vez mais porque isso é cidadania, é educação e isso melhora o processo eleitoral”, defendeu.

Atenção às fake news

 Ele ainda fez um alerta quanto às notícias falsas, que devem se multiplicar ainda mais neste período.

“Há que se tomar cuidado com as notícias que recebem, que agora vai chover fake news nessa época de eleição. Então, não acreditem em qualquer coisa que leiam, procurem saber se aquilo é mesmo verdade e procurem se informar sobre o candidato. Ele precisa ser cobrado, tem que ser um candidato preparado”, finalizou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document