segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Conceição prorroga atendimento SUS no Hospital da Praia Brava

Conceição prorroga atendimento SUS no Hospital da Praia Brava

Matéria publicada em 14 de agosto de 2015, 07:57 horas

 


Eletronuclear estendeu atendimentos de emergência do SUS até março de 2016

Boa notícia: Conceição negocia com Eletronuclear a manutenção dos atendimentos pelo SUS no Hospital da Praia Brava

Boa notícia: Conceição negocia com Eletronuclear a manutenção dos atendimentos pelo SUS no Hospital da Praia Brava

Angra dos Reis –  A prefeita Conceição Rabha (PT) conseguiu a prorrogação do contrato com o Hospital de Praia Brava para o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O contrato, que venceria no próximo mês de setembro, será estendido até março de 2016.

A prorrogação foi oficializada nesta quinta-feira (13), em reunião da prefeita com o presidente da Eletronuclear, Paulo Figueiredo, e com a direção técnica da Fundação Eletronuclear de Assistência Médica (Feam), representada pela médica Teresa Leite.

No mês anterior, em reunião agendada pela Comissão de Saúde da Câmara, Conceição já havia conversado e traçado planos com o dirigente da empresa, para que fossem mantidos os atendimentos de forma plena e não restritiva, tendo em vista que grande parte dos usuários são da região sul.

A prefeita, que estava acompanhada pelo secretário de Governo, Robson Marques, e pelos vereadores da Comissão de Saúde da Câmara, presidida pelo vereador Carlinhos Santo Antônio, ficou satisfeita com a resposta imediata da presidência.

— Conseguimos manter os atendimentos de emergência aos usuários do SUS de todo o município por um prazo de seis meses e, em março de 2016, voltaremos a conversar e fazer uma nova renegociação. Quero agradecer ainda a presença dos vereadores que vieram apoiar essa proposição. Estou muito feliz por essa resposta imediata e por este momento de parceria entre a empresa e a cidade – comemora a prefeita.

O presidente da Eletronuclear entendeu a necessidade de uma gestão do Sistema Único de Saúde na unidade e enfatizou que todas as tomadas de decisões que envolvem a parceria com o município são feitas diretamente com o Governo. Com isso, para manter o atendimento eficaz aos usuários da saúde pública, a empresa vai estudar o sistema orçamentário para a contratação de novos médicos.

– O Hospital de Praia Brava é um dos muitos assuntos que a Conceição Rabha trata conosco e fico muito satisfeito por ter conseguido atender à solicitação da prefeita, que é de estendermos o prazo para os atendimentos de emergência, como era feito anteriormente. Temos um prazo que se mantém até março do próximo ano. Quando ele acabar, nos reuniremos novamente para saber o que faremos com essa situação. Agora nos resta formalizar essa reivindicação da prefeitura junto à empresa – explica Figueiredo.

A partir desta nova proposta, a reunião com o Conselho Gestor do Frade para apresentação dos informes sobre o Hospital de Praia Brava, que aconteceria nesta sexta-feira, 14, foi antecipada para esta quinta, dia 13, no SPA do Frade a partir das 17h.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document