Conferência debate fortalecimento do sistema único da assistência social

by Paulo Moreira

Resende – Debater propostas que possam auxiliar o fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), ampliando ainda mais a garantia de direitos em Resende, através dos serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. Este é o objetivo central da décima Conferência Municipal de Assistência Social que a Prefeitura de Resende realiza na próxima sexta e sábado, dias 21 e 22, no auditório da Associação Educacional Dom Bosco (AEDB).

Durante o evento, que será aberto na sexta-feira, às 19h, com a presença do prefeito Diogo Balieiro Diniz, da secretária de Assistência Social, Jéssica Pavone, e do presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Patrick Muniz Ataliba, será realizada também a eleição dos delegados que representarão Resende na Conferência Estadual, marcada para os 7 e 8 de outubro, no Rio de Janeiro. Em função de seu tamanho, Resende terá direito a eleger oito delegados: quatro governamentais e quatro não governamentais, sendo dois usuários, um trabalhador e um representante de entidade atuante na área da assistência social.

De acordo com a programação, além da eleição dos delegados, a Conferência contará também com uma palestra do professor da UNISUAM, Maurício Caetano Soares, que além de ser chefe de gabinete do Hospital Cardoso Fontes, no Rio de Janeiro, também atua como assistente social no CREAS de Rio das Flores. Mestre em serviço social, Soares falará sobre “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Suas”, tema que dá nome à Conferência, em âmbito nacional, em 2017.

A programação segue ainda com trabalhos em grupo, debate e deliberação de propostas, além de uma plenária final envolvendo todos os participantes. Para a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Jéssica Pavone, a Conferência é o espaço ideal para que governo e sociedade possam, juntos, encontrar caminhos e estratégias para fortalecer ainda mais o setor.

– A Conferência é um momento muito importante porque reúne em torno de um mesmo objetivo, além do governo municipal, todos os demais atores sociais que atuam na área da assistência, como instituições públicas e privadas, Ongs, voluntários, profissionais e a população de uma forma geral. E é o resultado desta união que vai permitir que Resende encontre caminhos para o fortalecimento das políticas de direito voltadas para o resgate da cidadania e para a promoção de direitos iguais para todos os cidadãos – disse Jéssica, lembrando que as pré-conferências já foram realizadas.

 

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996