quarta-feira, 28 de julho de 2021 - 16:24 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Conselho de pastores declara apoio à ‘Lei Conrado’, que veta ideologia de gênero nas escolas

Conselho de pastores declara apoio à ‘Lei Conrado’, que veta ideologia de gênero nas escolas

Matéria publicada em 8 de julho de 2016, 20:50 horas

 


Entrega: Pastores deixam com Edson Quinto manifesto a favor da ‘Lei Conrado’

Entrega: Pastores deixam com Edson Quinto manifesto a favor da ‘Lei Conrado’

Volta Redonda – Os pastores José Sebastião Nunes Filho e Douglas Almeida de Paula entregaram nesta quinta-feira (07) ao presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda, Edson Quinto (PR), um documento em que expressam o apoio do Conselho de Pastores de Volta Redonda á “Lei Conrado”, que proíbe a inclusão da ideologia de gênero no Plano Municipal de Educação.
Edson Quinto recebeu o documento e disse que a lei – de autoria do vereador Paulo Conrado (PSD) – está em vigor. A Defensoria Pública do Estado do Rio arguiu a inconstitucionalidade da lei, e Quinto afirmou que a Procuradoria da Câmara está tratando do assunto.
— A posição da Câmara é defender as decisões tomadas pelo plenário. A procuradoria está fazendo a defesa no processo e vamos aguardar o julgamento – disse Edson Quinto.
De acordo com os pastores, a decisão de levar o documento a Edson Quinto se deve ao fato de o Ministério Público Federal (MPF) ter enviado uma recomendação à Secretaria Municipal de Educação para que inclua a questão da ideologia de gênero no Plano Municipal de Educação.
— O MPF afirma, na recomendação, que considera a lei inconstitucional. No entanto, essa questão ainda está para ser julgada, e no nosso entender, a lei está em vigor. Assim, a Secretaria de Educação estaria descumprindo a lei se atendesse a recomendação neste momento — disse o pastor José Sebastião Nunes Filho.
Ele acrescentou que reconhece que a postura de combater a discriminação contra as pessoas do grupo LGBT é válida, mas discorda da ideia de que a forma de fazer isso seria obrigar as escolas a colocarem em pauta a questão da ideologia de gênero.
— Somos contra qualquer tipo de discriminação e violência, incluindo as que se dirigem contra os LGBT. Acreditamos que todos os seres humanos merecem tratamento igualitário, independente de raça, gênero, posição social, crença ideológica ou religiosa, e somos radicalmente contra qualquer tipo de violência. Acreditamos, porém, que cabe às famílias a educação nesse sentido — prosseguiu Nunes.
O vereador Paulo Conrado, que estava presente no momento da entrega do documento, fez questão de frisar que tem posição semelhante à dos pastores e negou que haja motivações religiosas para a iniciativa de sua lei.
— A iniciativa da lei foi a partir de um pedido de toda a sociedade. A lei foi aprovada por unanimidade, com a Câmara cheia de pessoas defendendo os dois lados da questão. E a postura contrária ao ensino da ideologia de gênero nas escolas não é exclusiva dos evangélicos. Outras religiões, inclusive católicos, têm posturas semelhantes, e também há pessoas que são contra sem que haja motivação religiosa para isso — disse  Conrado.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

28 comentários

  1. Bolsonaro é que sabe sobre essa cartilha, que querem implantar nas escolas brasileiras.

  2. ACHO TÃO ENGRAÇADO QUANDO OS EVANGÉLICOS DIZEM SER A FAVOR DA “FAMÍLIA”… HOMOSSEXUAIS NÃO TEM FAMÍLIA? NÃO SÃO FAMÍLIA DE NINGUÉM? HIPÓCRITAS!!!!

  3. Quase de volta a idade média. Próxima lei irá tratar sobre a pratide bruxaria. Eu particularmente gostaria de propor uma lei que reduzisse o número de vereadores e seus respectivos salários em Volta Redonda. Isso sim seria algo… útil.

  4. Compromisso com o povo

    Precisamos de políticos que tenha compromisso , com o povo, e sim, evangélicos , católicos e todas as entidades religiosas e culturais, pois, somos um povo onde temos de tudo um pouco, e precisamos de político que defenda todos e não só evangélicos , brancos, pretos, gay , homens, tudo. chega de votar no cara que é isso ou aquilo votem em que vai representar vc.
    Parabéns. PAULO CONRADO.

  5. É preciso combater a imposição que os LGBT querem aos nossos filhos, a sociedade.

    Eu sou a favor da família, porém não estou pagando e aqui todos os dias impondo isso a ninguém.

    Triste é ver pastores promovendo politicos e politiqueiros. Estão inclusos os bispos e padres católicos tbm.
    Após o dia do afastamento da Dilma um padre nas redes sociais criticou o Temer. Ele não sabia que elegeu a Dilma e levou junto o vice-presidente Temer, e muito menos o Eduardo Cunha. Veja o estrago que ele fez para os eleitores fiéis e ao Brasil.

    Até outubro já mostram como eles baterão cabeças na mídias e nos púlpitos obrigando os fiéis a votarem nos seus candidatos, muitos deles ameaçando que se os fiéis não votarem não alcançarão a graça divina.

  6. PASTOR PASTOREANDO PARA ONDE?...

    E PARA ENCERRAR ESSES POLITIQUEIROS SAFADOS SÓ APARECEM NAS VÉSPERAS…

  7. PASTOR PASTOREANDO PARA ONDE?...

    OLHA, EU SEI QUE A IGREJA O VATICANO É MUITO RICO MAS TEM PASTOR DE PONTE AÉREA, COM JATINHOS ETC ENQUANTO OS SEUS IRMÃOS PASSAM FOME.
    É BÍBLICO TAMBÉM QUE JESUS DESTRUIU E SE INDIGNOU COM O COMÉRCIO NOS TEMPLOS.
    PODEM ESTAR CERTOS ESSES QUE ESTÃO SE BENEFICIANDO DESSA FÉ DIMINUTA DOS ALIENADOS IRÃO SIM RECEBER O ÔNUS DE CADA ATITUDE FORA DA CARIDADE.

    A VERDADE É PARA LIBERTAR E NÃO APRISIONAR…

    TEM MUITO PASTOR SAFADO MORALMENTE, TEM PADRES TAMBÉM EU SEI E ENQUANTO ISSO O POVO INSTITUCIONALIZA A FÉ QUE NA VERDADE É LIVRE ASSIM COMO DEUS NOS CRIOU, LIVRES, DE DOGMAS E REGRAS DO MUNDO E DEUS ESTÁ ACIMA DE TUDO E É A ÚNICA VERDADE ABSOLUTA.

    FIQUEM AI PENSANDO QUE PRECISAM DOAR O DINHEIRINHO SUADO DA LABUTA, DOEM AMOR AO PRÓXIMO, DOEM TRABALHO VOLUNTÁRIO, DOEM DE SI MESMOS E VAMOS FAZER ESSES USURPADORES DA FÉ MENDIGAREM. POIS QUE ESPIRITUALMENTE JÁ O FAZEM, SÃO MENDIGOS DE SI MESMOS, QUE USAM O NOME DO PAI, DO INEFÁVEL.
    NÃO ESTOU FALANDO QUE NÃO EXISTEM EXCEÇÕES. EXISTEM MAS, SÃO EXCEÇÕES..E MAIS, PIOR DO QUE PASTOR FINGIDO E BEATO, PADRES IMORAIS É ESPIRITA ENGESSADO QUE FICA ACHANDO QUE TUDO É CARMA, QUE TUDO É RETORNO, E SE ESQUECEM QUE O HAMSTER PODE SAIR DA RODINHA DA REENCARNAÇÃO…
    ME PERDOEM, EU SINTO MUITO, AMO VOCÊS E SOU AGRADECIDA.

    AMAR A DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO
    A DEUS ACIMA DE TUDO E AO PRÓXIMO COMO EU VOS AMEI…

    E, NÃO ESTOU AQUI PARA JULGAR, ISSO É UMA CONSTATAÇÃO… O JULGAMENTO DEIXO PARA MEU PAI POIS QUE SÓ É CABÍVEL À ELE…

  8. O SENHOR, MEU PASTOR, LATE A NOITE TODA E NÃO ME DEIXA DORMIR…………..

  9. É comum dizer que políticos não prestam, são todos desonestos. Agora pergunto e esses pastores que são políticos com certeza não são diferentes?

  10. A igreja evangélica deve ficar afastada da politica e da educação desse país, Eduardo Cunha é a prova de que essa mistura não deu certo, a igreja evangélica no Brasil esta caminhando pra o extremismo radical das sociedades que vivem sob ditaturas de califados teocráticos. DEMOCRACIAS SIM TEOCRACIAS JAMAIS ! Acorda Brasil!

    • Outro comentário , sem lógica, a igreja deve afastar da política e da educação desse país.
      Ou seja, se for de uma igreja, não se pode candidatar a política nem ser professor, se você dizer, que os pastores e padres não deve se candidatos concordo, pois escolheram rebanhar ovelhas e não ser Dep, Prefeitos,Vereadores, Senadores,etc…. Mas a política e educação, são presentes em todos nossos segmentos.

    • Querido Rogério, acho que VC não me compreendeu muito bem. Politica e educação fazem parte do sistema escolar e ensinado com muita cautela respeitando visões, a candidatura a politica é direto de todo cidadão, porem existe um predomínio de uma banca política evangélica que se declara altamente seletos e susperiores e não seja inocente a ponto de querer negar uma possovivel teocratizacao do estado de direito democrático. E lamento pela maneira que VC recebeu sua educação escolar, também estudei em escolas públicas, mas a educação evoluiu, meus costumes familiares também seguiram o padrão do que se chama de educação, e ate pouco tempo se não me engano ainda era proibido pelo Vaticano a relação de padres no cenário político, ou seja eram proibidos de se candidatar e a igreja católica depois de muito tempo foi a principal fonte de ensino nesse país, mas não vamos ser anacrônico e misturar as coisas, se não faz sentido para VC este comentário, pena tenho eu de quem depende que VC a eduque.

  11. Senhores leitores, educação se aprende em casa,na escola ensinamos a viver em sociedade e em respeito e amor ao proximo, alem de profissionalizar nossos discentes. Na escola nos não transformamos nossas criança em homossexuais com ideologias, pelo contrario em todas as escolas em todos os lugares recebemos em sala alunos total mentes com problemas pessoais e de auto estima justamente por saírem de suas casas muitas das vezes envenenados de tanta ideologia e moral cristã, alunos que já possuem sua própria identidade sexual e pessoal definidas porem vivem reprimidos e presos por esse moralismo e falta de amor dentro de seus lares e suas igrejas onde não são aceitos. Esse conselho de pastores nada mais fazem que espalhar e perpetuar a cultura do ódio e homofobia, e assim querem impedir o trabalho dos profissionais de educação que visam salvar essas pequenas vidas que sofrem caladas com tantas duvidas e falta de atenção. Façam suas pesquisas e vejam a quantidade de homossexuais e filhos de casais homoafetivos que deixam a escola ou possuem dificuldades por serem vitimas de tanto preconceito e não receberam ajudaa tempo.

    • Amigo , não tive cartilha , na minha infância, para aprender a respeitar o próximo como ele é, tive foi uma direção de escola que sabia atuar com crianças e jovem, onde na época de meu pai até palmatória era usada, e não, posso, concordar com o que diz, inclusive existia, na minha escola antigamente,o que chamamos de SOE ( serviço de orientação escolar). O que estamos a favor, e de, outros métodos de ensinarmos a jovem aceitar esses preconceitos que sempre existiu e nunca foi assim. Detalhe estudei em escola publicas.

    • Parabéns, mas estamos em manutenção e melhorando o que o senhor Rogério chama de qualidade de ensino, antigamente não pode se reproduzir hoje e pela precariedade de tudo que VC passou e que temos sim que implantar a ideologia de gênero, inclusive ensinar nossas crianças e evitar pessoas como VC e não pertimitr que saia mais rogerios iguais a VC pelo mundo afora. Se toca mente fraca. Quero ver se VC sobreviveria um dia sob a pele de um negro, 15 minutos na pele de um homossexual, e 1 minuto dentro da sua própria pele, se VC pudesse se ver de fora e ver a pessoa horrivelmente pequena, cruel e moralista que és.

  12. karai…protestante é muito chato e cabeça-dura, ninguém merece. Socorro, alguém retire o tapa-olhos dessa gente. Pastores cada vez mais ricos e essa gente falando em ser ovelha kkkkkkkkkkk

  13. Maria que fala Verdade

    Época de eleição aparece todo mundo a Igreja,vereador sumido.Não sou a favor de lei que exalte o homossexual,sou conservadora.Mas amo e respeito o gay.
    Agora esse conselho bem que podia apoiar as famílias dos acidentados da CSN,os pião que estão roendo a unha sem lã no coro,com acordo salarial atrazado.Libertação e abertura da visão a todos os oprimidos né.O paizinho gente,gente mala,burrinha demais pra não enxergar isso,só sabem usar zap e carnaval,osbutecos estão lotado e a biblioteca vazia,por isso são enganados.

  14. Maria que fala Verdade

    Nós como ovelhas somos a favor da família e a famílias no Governo de Deus.
    Agora deveria tnb possuir Conselho de ovelhas,pois a mesma ultimamente estão sendo despelada a sua lã por falsos pastores com interesses financeiros políticos e esse conselho de ovelhas indefessas seria para abrir o olho de Pastores com interesse da sociedade secreta.revela isso pra ovelhas pastores.
    Na minha opinião sem demagogia esse conselho de pastor nunca me representou.
    No nosso conselho de ovelhas vamos mostrar o que é evangelho visitar as viúvas,orfãos e os carentes da rua nesse frio,os presidiários.Iremos se preocupar com isso,políticos eu não acredito em nenhum deles e quem se associa sei não….Ovelhas abrem o olho de vcs.

    • Irmã minha intenção não era ofender os membros do conselhos ou a classe política. Sabemos da importância que possui os líderes e sei que devemos cuidar também da política com responsabilidade. Quis exortar o vereador para se lembrar das verdadeiras palavras de Deus. Também os pastores que tem como missão continuar a missão de Jesus. Pregar a verdadeira palavra do pai, na dúvida vermos o exemplo de Jesus na terra. Somos todos pecadores. Quanto a política devemos de forma ética e respeitosa zelar pela ética, cobrarmos ética e nós também sermos éticos. Como Cristão devemos honrar a Deus em tudo . Na forma de agir, na forma de respeitar… sermos Luz!

  15. ESSE MPF DE VOLTA REDONDA.....!!!

    Esse MPF de Volta Redonda é uma piada. Esse mesmo MPF negou provimento de um pedido da Câmara de vereadores pedindo que investigasse cartel de combustíveis na Cidade. Agora vão se envolver numa questão dessas???? Estão de brincadeira.

  16. Parabéns a Câmara pela Lei. Fico imaginando nas escolas passar para crianças esta ideologia do gênero. A cabecinha da criançada iria fundir. Afinal eles aprendem na igreja que Deus criou ADÃO E EVA e não ADÃO E IVO….

    • Aprendem também que Eva foi feita de costela de Adão, que o mundo foi feito em 7 dias, que Deus mandou Abraão matar o filho, que no paraíso serpente falava…

    • Citizen, prove o contrário. Se precisar de ajuda peça aos melhores pesquisadores do mundo que ainda não conseguiram provar. Talvez a sua sugestão ajude eles.

  17. Finalmente alguém com coragem de se expressar. Chega dessa coisa de ser politicamente correto. Temos que tomar posição para não sermos guiados por mentes depravadas.
    Passividade não é respeito é covardia.

  18. Preconceito e discriminação é pecado. A oferta de amor de Deus é pela graça. Somente o amor de Deus sara o mundo. Não preconceito e intolerância. Fomos muito perseguidos e ainda somos em alguns países. Aqui que temos total liberdade para pregar o amor é a graça de Deus resolvermos ser opressores. Acorde igreja e volte para o verdadeiro caminho do senhor. Detalhe traíção é pecado né vereador. Nem por isto vamos ficar acusando o pecador. Pois isto é papel do Diabo. Ele é o acusador. Servimos a ele qd colocamos o dedo em riste e distinguimos um pecado do outro.Está lei contrária as escrituras sagradas. Afasta o pecador da palavra. Fera um conflito que Cristo não nos ensinou. Vamos todos orar e pedir a Deus a verdadeira direção dele!

  19. Faço como Cristão um pedido. Façam um reexame das escrituras. Da primeira vez que Cristo veio ao mundo encontrou a igreja repleta de fariseus e agora? Esta lei é descabida e preconceituosa. Não se esqueça que o homossexualismo sequndo as sagradas escrituras é pecado. Mas não diferente do pecado dos diversos pecados que temos. Nem maior nem menor. Por exemplo: Pastor ganhar alto salário é pecado e corrompe a fé. Pois deixa de realizar o santo sacerdócio e passa a virar um lucrativo negócio. A quem vcs devem e a quem vcs realmente adoram?

  20. Só não consigo entender como ainda tem gente que acredita nestes indivíduos. Tenho muita pena do povo brasileiro.

Untitled Document