Consórcio Intermunicipal de Saúde se reúne em Piraí

by Diário do Vale
cismpea 1

Encontro: Prefeitos de toda a região discutem manutenção do Samu e obras do Hospital Regional
(Foto: Alexandre Teixeira)

Piraí– Representantes do Cismepa (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paraíba) se reuniu na sexta-feira (26) na cidade de Piraí para tratar assuntos diversos sobre a área da saúde na região Sul Fluminense. Entre as pautas abordadas estão dois temas importantes: a questão do Samu e o Hospital Regional do Médio Paraíba.
Na questão do Samu foi aprovado um rateio entre os municípios para a complementação dos valores de custeio para a manutenção do serviço, que vigorará a partir da contratação da nova empresa que administrará o serviço regional. O governo do estado, através do secretário de saúde Luiz Antonio Teixeira Jr. se comprometeu a investir uma parcela mensal de R$ 321.000,00 para complementar na execução do serviço. O secretário assumiu as dificuldades do governo do estado, mas garantiu o investimento.
O Hospital Regional do Médio Paraíba, segundo os representantes, é a prioridade dos municípios. Os prefeitos que compõem o consórcio buscam verba junto ao Ministério da Saúde para compra de equipamentos que irão viabilizar o funcionamento da unidade.
Estiveram presentes na reunião os prefeitos: Luiz Antônio, de Piraí; que é presidente do Cismepa; Samuca Silva de Volta Redonda; Eduardo Guedes, o Dudu, de Itatiaia; Ednardo Barbosa, de Pinheiral; Fernando Graça, de Valença; e José Osmar, de Rio Claro.
Participaram ainda o secretários de Saúde Maria da Conceição, de Piraí; que é também secretária Executiva do Cismepa e presidente do COSEMS;  Maria Augusta de Rio Claro; Alexandre Sérgio (Tande), de Resende; e Everton da Silva de Pinheiral, além do secretário de Estado da Saúde: Luiz Antonio Teixeira Jr. e do coordenador do Cismepa: Rodrigo Lages.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996