sexta-feira, 3 de abril de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Convênio permite que PMs de folga trabalhem para a prefeitura

Convênio permite que PMs de folga trabalhem para a prefeitura

Matéria publicada em 21 de fevereiro de 2020, 21:30 horas

 


‘Orgulho de Volta’ lançou Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS), na manhã desta sexta-feira, dia 21

PMs de folga já podem trabalhar para a prefeitura e obter renda extra
(Foto: Gabriel Borges – Secom/VR)

Volta Redonda – O programa “Orgulho de Volta” desta sexta-feira, dia 21, apresentou investimento na área da segurança pública para o município. A Prefeitura de Volta Redonda firmou parceria com a Secretaria de Estado da Polícia Militar para implantação do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS). O lançamento do convênio foi na sede da Secretaria Extraordinária de Segurança Pública (SESP), na Vila Santa Cecília.

O PROEIS permite que a prefeitura contrate policiais militares, nas suas horas de folga, para atender demandas no âmbito da segurança pública, que sejam necessárias e do interesse do município.

O prefeito Samuca Silva esclarece que, embora a segurança pública seja uma atribuição do governo do estado, a gestão municipal tem adotado medidas importantes para trazer mais tranquilidade à população e colaborar com a redução dos índices de criminalidade na cidade.

— A própria criação da Secretaria de Segurança Pública é um exemplo disso; também investimos na Guarda Municipal; e implantamos a Cerca Inteligente, monitoramento por câmeras em todas as entradas e saídas da cidade — afirmou Samuca, lembrando que está em contato constante com os comandos das polícias Militar e Civil.

Ele avisou ainda que tem projeto para implantação de um Batalhão de Cães na Guarda Municipal, o terreno já foi cedido por um comerciante no bairro Roma; que está firmando um convênio para trazer para o Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) o banco de dados nacional de veículos furtados e roubados para que sejam identificados ao entrar no município pela Cerca Inteligente. “Além disso, queremos trazer uma Delegacia de Homicídios para Volta Redonda”, falou Samuca.

O secretário Municipal de Segurança Pública, o coronel PM Antônio Goulart, explicou a importância do programa para a cidade.

— Através do PROEIS e a continuidade da parceria entre os órgãos de segurança pública o policiamento ostensivo será intensificado e, consequentemente, a sensação de segurança em Volta Redonda. Com a implantação do programa, toda estrutura de segurança da cidade, polícias Militar e Civil, além da Guarda Municipal, terá suas atividades otimizadas”, falou Goular.

O coronel avisou que o trabalho dos policiais que vão atuar no PROEIS começa nesta sexta-feira, dia 21, e continuará durante todo feriado prolongado de Carnaval.

— Em seguida, a princípio, a atuação será concentrada nos Centros Comerciais e entradas e saídas da cidade — informou Goulart.

O presidente da Aciap (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril) de Volta Redonda, Luiz Fernando Cardoso, afirmou que o investimento em segurança é imprescindível para o comércio, principalmente para as lojas de rua.

— Parabenizo o prefeito pela iniciativa. Uma cidade segura tem um comércio forte que gera emprego e renda — citou.

Também participaram da cerimônia de lançamento do PROEIS o delegado titular da Delegacia de Polícia Federal de Volta Redonda, Pedro Paulo Simão da Rocha; o major da Polícia Militar, Fabrício Caramez Triches, que vai coordenar o programa em Volta Redonda; o comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda, Dalessandro de Assis, e representando o 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o major Marcos Paulo de Faria Ferreira, responsável pelo Planejamento Operacional do batalhão.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

39 comentários

  1. Avatar

    O pessoal de VR reclama de uma tentativa de melhorar a segurança pública. Que absurdo.
    Aqui em Barra Mansa estamos abandonados, desde que o prefeito mauricinho chegou ao poder.
    Bandidagem de Angra descendo em peso para BM. E tudo que o prefeito banana fez foi criar um elefante branco perto da matriz, que por sinal não serve para nada.
    Só sabe postar vídeo em rede social e agora vem forçando os servidores a idolatra-lo. Ainda temos que aguentar isso por mais 10 meses.

  2. Avatar

    Aproveita e retira de circulação estas motocicletas barulhentas ( é só posicionar no início da avenida um policial e no final do avenida uma autoridade honesta policia e detran ) , interceptar o infrator e retirar de circulação o veículo e multar. Lei do silêncio e alto nível de decibéis prejudicando a população

  3. Avatar

    Até os poliças, além do arrego nas bocas, já têm a opção da boquinha na PMVR.
    Enquanto isso, o seu VAI VENDO não pega nem corona vírus…

  4. Avatar
    Genilson Amaro dos Cantos.

    Vejo que muitos que postam aqui tem recalque da PM e do pm. Bando de invejosos. Nada que a polícia fizer vai ser o suficiente e estar bom pra vocês. Morram de ódio, pois sso é uma doença.

  5. Avatar

    Aliás, esses vereadores são fazedores de média, vacas de presépio, figuras decorativas. Nem tanto por eles próprios, que per si já são ruins, mas principalmente pelas prerrogativas constitucionais… Repudio veementemente a vereança. Na minha opinião, prefeitura e conselho de associações de moradores já bastariam. Câmara de vereadores e a casa mais inútil dentro da divisão dos poderes do Estado Brasileiro…

    • Avatar
      Capeta da grota do Santa cruz

      Discordo plenamente pois a câmara de vereadores tem suas atribuições e prerrogativas bem definidas pela lei…desempenha papel singular dentro de suas competencias.

    • Avatar

      Vereadores trabalhando como presidentes de associação de moradores não é regra institucional, e sim regra do povinho que quer passar seus familiares na frente na fila da consulta médica.

      VAI VENDO aí! Se a sua consulta médica está demorando VAI VER estão passando outros na sua frente.

  6. Avatar

    Faltou dizer o principal: que tipo de trabalho irão desempenhar… Ademais, há várias irregularidades aí, a começar pela contratação de pessoal sem licitação ou concurso público e por ser ato sem publicidade (não diz qual a atividade e o cargo)… Contratação de pessoal para atuar em seu período de folga é de uma temeridade absurda, a começar pela precariedade da prestação do serviço, já que o policial não estará sempre à disposição do município nos dias e horários em que ele precisar… Samuca tem que explicar melhor isso e cabe aos come-e-dorme da Câmara cobrar, fiscalizar e acompanhar de perto…

    • Avatar

      Emir
      Quem lê o DV, isto é, está bem informado, sabe que os vereadores não são come-e-dorme. Eles só estão trabalgando como presidentes de associação de moradores. Por isso eles não arrumam tempo para fiscalizar o prefeito.

    • Avatar

      Sabichão, reclama com as demais prefeituras também kkkk. Vários municípios já aderiram. Esse programa já é antigo. É um convênio da área de segurança pública.

    • Avatar

      Então, senhor Ademir. Explica aí como vai funcionar esse programa, já que manja como é em outras cidades… Cite algumas onde há esse convênio, vamos lá, dê à luz essa explicação!…

  7. Avatar

    Vergonhoso. Os caras não gostam de trabalhar em horário normal, vão trabalhar na folga? Me engana que eu gosto. Se trabalham na folga é porque folgam muito. Então pode reduzir a folga. Isso é, ainda fazem segurança extra em mercados, loterias, etc etc. Então, quando é que descansam? Ou quando é que trabalham? Isso tudo não seria para ganhar sem nada a fazer é o Samuca ganhar uns votinhos? O povo quem paga. Vergonhoso

  8. Avatar

    Absurdo. Contrate guardas municipais se a segurança necessita.
    Que horas esses policiais descansarão?
    Vai ficar mais nervosos do que já são muitos deles.
    Trabalho policial é coisa séria, precisa de descanso.
    Tá tudo errado.
    E o judiciário inerte sem medidas para estancar os devaneios destes aventureiros que alçam ao poder levados por um monte de analfabetos funcionais.

    • Avatar

      O gordinho tá voltando!!

    • Avatar

      O seu gordo não volta. Ele está inelegível.

      VAI VENDO vc vai ajudar a diminuir a justiça para ter um bandido de volta. Bandido porque já foi julgado criminoso, isto é, aquele que não respeita as leis. Não confunda pilantra com bandido.

  9. Avatar

    A Rodoviária tá uma vergonha de tanto pedinte em pleno carnaval não tem sequer um GM ou PM vamos ter que contratar seguranças para proteger os passageiros e um absurdo.

  10. Avatar

    Engraçado liguei para o ciosp as 3h da manhã para avisar uma invasão de residência enfrente a minha casa liguei varias vezes chamava e não atendia, essa é a segurança que temos !

    • Avatar

      Sabe-se que muitos policiais fazem bicos nas folgas. Na hora do serviço normal estão dormindo por estarem cançados. Agora será quase oficializado pelo Samuca.

    • Avatar
      Cansei de ligar atende as vezes

      Na última vez que liguei além da demora pra atender tem q contar a história duas vezes , aliás o policial deveria estar muito gripado coitado, tava numa fungação.

  11. Avatar

    Legal essa!

    A PM não faz a segurança que temos direito por já ter sido pago com os ALTÍSSIMOS IMPOSTOS, agora o Samuca vai pagar eles NOVAMENTE para fazer uma segurança meia boca tirando empregos daqueles que já trabalham como segurança.

    Quando tiver de chamar pela PM a quem me dirigirei? A PM que já tem o seu salário normal OU a PM que já recebe o seu salário normal mais o salário que o Samuca vai dar a eles?

  12. Avatar

    Este SAMUCA é uma piada, desemprego grande em volta Redonda e ele inventando gastar o dinheiro do município. Os PM já tem o Rais que é uma horas extras.

  13. Avatar

    Estamos recebendo informações suficientes para escolher em quem NÃO votar nas próximas eleições. Também estamos conscientes de que NÃO podemos reclamar de quem elegemos.

    • Avatar

      Banco de políticos enganadores, criam notícias em ano de eleições com o fim de se perpetuarem nos cargos.

    • Avatar

      E eu tenho quase certeza que eles receberão novamente os votos de vocês. O brasileiro não sabe votar.

      A grande maioria vota em candidato sem olhar o partido. Para votar certo tem de ser o contrário: escolher o partido e depois o candidato.

      Se tem GRANDE GRATIDÃO por um amigo candidato por receber cesta básica ou consulta médica (passou Vc na frente de muitos na fila) estiver no partido de bandido X, então o seu voto vai ajudar o bandido X.

  14. Avatar

    Politicagem, e não sei quem é o capaxo, o secretário de segurança municipal, o delegado da federal ou o prefeito…VR acabou se for na periferia o tráfico está a vontade, igual Rio de janeiro, o 01 do padre Josimo morreu a coronel tomou bico, está TD uma loucura…

  15. Avatar

    parabens pela iniciativa e que comece o cancelamento de CPF de marginais

  16. Avatar

    Povo reclama de tudo! Se há uma forma legal de complementar a renda, o povo reclama. Será que se não tivesse este acordo, eles ficariam em casa de folga. Será que é coincidência quando tem assalto em posto de combustível ou mercado que tem sempre um PM na hora para tentar impedir o assalto. Deixa eles trabalharem de forma legal!

  17. Avatar

    Absurdo a cidade de Volta Redonda ter apenas uma delegacia para uma população de quase 300 mil habitantes. A falta de efetivo da 93 DP, o acumulo de VPI’S, e Inquéritos se arrastam sem solução, devido a falta de estrutura da Unidade. Soma-se a isso ainda problemas que “desembocam” na delegacia por constantes rebeliões na casa de custódia, e DEGASE. Já passou da hora de construírem uma nova Unidade de Policia de Atividade Judiciaria na Vila Santa Cecilia, ou no Retiro.

  18. Avatar

    Vão preferir continuar fazendo bico de segurança em supermercados e postos de combustíveis, pois a MAMATA é bem melhor!!!!!!!!!!!!!!!!!

  19. Avatar

    Quais seriam as atribuições que esses policias teriam na área de segurança? Irão fazer o serviço ostensivo pago com dinheiro municipal? Qual valor será pago por cada policial, tendo em vista que os salários na policia se divergem quanto às patentes. Qual será a quantidade de policiais que irão trabalhar diariamente nesse programa? Houve algum estudo mostrando que com esses policiais a mais na rua haverá alguma queda na criminalidade? Quem fiscalizará quanto ao tempo de folga, digo, como saberemos que não houve um aumento na folga dos policiais para que haja essa escala fora de servico? Qual o quantitativo de policiais diários de serviço antes e depois que começou esse programa e aual o quantitativo de policiais no mesmo período do ano passado, visto que a segurança pública é dever do estado e não de seus municípios.

    • Avatar

      Quantitativo do ano passado do mesmo período para saber se realmente houve um aumento de efetivo por conta do programa.

  20. Avatar

    Os PMs em vez de folgarem para descansar a cabeça ou fazer turismo vão continuar na mesma batida. Quando retornarem de suas folgas estarão cansados. Como vão atender bem a população??

    Os PMs de folga continuam recebendo para folgarem, Mas como vão trabalhar para a prefeitura VÃO TIRAR EMPREGO de muitos outros que realmente precisam.

    VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública. Uma vez no posto aceitam contratar gente que não precisa (por já ter seu ganho) ou nomear comandantes que aceitam isso.

    VAI VENDO tbm eles fizeram cursinho de políticas públicas em palestras de 36 horas.

    • Avatar

      Prefeito como alguns por aí q prefere gastar cm serviço de fora do q armar e qualificar sua prata da casa, seu servidor, guarda municipal. Nada contra o serviço da PM. Mas cadê a valorização do seus servidores?

  21. Avatar

    Trabalhar mais na prefeitura UE.

  22. Avatar

    A folga serve pra que …. rsrsrs

  23. Avatar

    Demorou três anos para tomar essas atitudes, acho que é tarde demais, este não ganha mais nada, e gostaria de saber quem é capacho de quem nesta história, a federal ou o secretário de segurança municipal ou prefeito…

    • Avatar
      Capeta da grota do Santa cruz

      Sou da área de segurança publica. Como faço para DEIXAR O CURRICULO para conseguir uma BOQUINHA DESSA?

Untitled Document