Coordenadoria da Juventude de Volta Redonda tem propostas e ações para serem avaliadas

by Diário do Vale

Volta Redonda – Preocupado com a falta de oportunidade para os jovens da região, o coordenador da Juventude, Juliano Costa de Sá, está desenvolvendo projetos e ações para melhor inserir estes adolescentes no mercado de trabalho. Segundo ele, faltam aos jovens mais oportunidades de emprego. O coordenador afirma que a principal função da coordenadoria é desenvolver projetos e ações junto aos jovens entre 15 e 29 anos, além de incluí-los na participação de atividades públicas criando oportunidades e perspectivas para o seu futuro.

– A coordenadoria pode ajudar este jovem inserindo-o na participação da vida pública através de parcerias com empresas, instituições de ensino e também a própria prefeitura – disse.

Juliano afirma que a coordenadoria está com 18 propostas de projetos e ações junto à secretaria de Planejamento e secretaria de Cultura para serem avaliados e, se viáveis, darem continuidade.

– Foi aprovado o projeto da realização do Censo da Juventude, que nada mais é do que um mapeamento das necessidades dos jovens da cidade. Este censo foi realizado através de uma pesquisa feita pelo Conselho da Juventude em parceria com a Coordenadoria da Juventude e outros órgãos como a Secretaria de Ação Comunitária e a Secretária da Educação – falou.

A coordenadoria e o Conselho da Juventude realizou um seminário de gestão interna para determinar o calendário de eventos, incluindo o censo da juventude, seminários, fóruns e conferências a serem realizados ao longo do ano.

O estagiário, segundo Juliano, irá ensinar este jovem a preencher, se cadastrar, formatar e enviar o currículo.

– Estamos querendo usar dois estagiários, um durante a parte da manhã e outro à tarde. Através de uma parceria com o Banco da Cidadania, iremos colocar dois computadores. Mesas e cadeiras foram adquiridas através de outra parceria com uma loja de móveis. Esta ideia tem como objetivo fazer com que os jovens se tornem mais independentes – afirmou Juliano.

Em pauta: Juliano Costa de Sá afirma que pretende dar continuidade a alguns projetos antigos (Foto: Júlio Amaral)

Em pauta: Juliano Costa de Sá afirma que pretende dar continuidade a alguns projetos antigos (Foto: Júlio Amaral)

Continuidade

O coordenador ressalta que pretende dar continuidade a alguns projetos antigos como a “Tenda nas Escolas”, que consiste em levar uma tenda a uma escola e mostrar aos alunos as oportunidades gerais do município.

– Levamos também a esses alunos as oportunidades oferecidas nos Cras  como cursos e capacitações. A coordenadoria também pretende realizar atividades nas praças da cidade, através de ações culturais junto aos jovens como roda de rimas, torneios de violão, entre outras atividades culturais que ainda estamos avaliando – adiantou.

Segundo Juliano, a diretora da Apae-VR (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Ana Gilda, propôs uma parceria com a Coordenadoria da Juventude, através do projeto “Juventude Voluntária”, onde jovens poderão oferecer seus serviços na Apae, através de diversas atividades. Em contrapartida este jovem terá a oportunidade de adquirir uma experiência comprovada para um futuro emprego.

– Também queremos resgatar o projeto “Juventude Viva”, uma iniciativa do governo federal e coordenado pela Secretaria Nacional de Juventude, vinculada a Secretaria de Governo da Presidência da República e pela Secretaria de Política de Desigualdade Social. O projeto nada mais é que ações e prevenções para reduzir a vulnerabilidade de jovens negros a situações de violência física e psicológica a partir da criação de oportunidades – disse.

 

Por Júlio Amaral

 

You may also like

4 comments

Conceição 7 de março de 2017, 14:50h - 14:50

Essa coordenadoria é uma piada. Triste ver pessoas que arrumaram uma boca por conta da política e não por merecimento. Esse governo vai de mal a pior.

Luiza Maria 6 de março de 2017, 16:20h - 16:20

nossa que ridiculo… Torneio de violão nas praças …esse coordenador conhece nada de juventude mesmo..fala sério

Ricardo SOUZA 6 de março de 2017, 14:14h - 14:14

falou,falou e não disse nada… Que propostas ? que ações ? bla bla bla só

a vida começa aos 40 5 de março de 2017, 09:12h - 09:12

e brincadeira, só mas um jeito de arrancar dinheiro do povo com coisas idiotas… nao tem uma foto que mostra um jovem, um bando de velhos com cabelos brancos querendo trabalhar na Coordenadoria da Juventude de Volta Redonda….

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996