>
sábado, 28 de maio de 2022 - 01:07 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Corpo do presidente da Câmara de Rio Claro é enterrado

Corpo do presidente da Câmara de Rio Claro é enterrado

Matéria publicada em 25 de fevereiro de 2016, 09:52 horas

 


Corpo de 'Pendão' é enterrado no cemitério municipal de Rio Claro (foto: Franciele Bueno)

Corpo de ‘Pendão’ é enterrado no cemitério municipal de Rio Claro (Foto: Franciele Bueno)

Rio Claro – O corpo de Silvério Amaro Pereira Filho, “Pendão” de 57 anos, presidente da Câmara Municipal    ,   foi enterrado na manhã desta quinta-feira (25) no Cemitério Municipal. O velório aconteceu na Câmara Municipal. Familiares, amigos e moradores participaram da cerimônia, marcada por emoção e tristeza. Pendão pertencia ao Partido Republicano Progressista (PRP) e estava em seu quinto mandato. Ele assumiu a presidência da Câmara no ano passado e ficaria no cargo até o final deste ano. O vice-presidente Ricardo Santos irá assumir a presidência. A Prefeitura de Rio Claro decretou luto oficial de três dias.

Pendão era casado e deixa três filhos, a viúva Ana Lucia Cardoso. Ela estava muito emocionada e conversou rapidamente com a imprensa.

– Estou muito abalada, meu marido era companheiro, amigo, excelente pai de família. Quem teve a oportunidade de conhecê-lo sabia como era. Infelizmente mataram ele e quem fez isso não conhecia o coração dele, essa é a certeza que tenho – declarou.

Após o sepultamento, familiares de Pendão compareceram à delegacia (168ª) para acompanhar os detalhes das investigações. O irmão de Pendão, Severino Pereira, declarou que quer justiça.

– Queremos justiça, só pedimos isso. A morte de meu irmão não pode ficar impune – falou indignado.

O delegado titular da 168ª DP (Rio Claro), Aglausio Batista, está investigando se o homicídio foi por motivação política ou vingança, estas são as principais hipóteses. No dia do assassinato nada foi levado da vítima, documentos, cartões e dinheiro foram deixados pelos criminosos. A Polícia Civil acredita que os autores estavam em uma moto ou carro quando emparelharam com o veículo da vítima na estrada e fizeram os disparos a cerca de cinquenta metros onde o carro foi encontrado. Aglausio investiga ainda se um carro encontrado abandonado às margens da RJ-155 (Rodovia Saturnino Braga), local do crime foi utilizado pelos assassinos do presidente da Câmara.

O Uno placa LLE-9102, do Rio de Janeiro, foi levado para o pátio da delegacia de Rio Claro. Segundo o delegado, o veículo apresentava vários amassados que coincidem com danos observados pelos peritos na Fiat Strada da vítima. O delegado explicou que não aparecem restrições com o veículo, como registro de roubo ou furto. O dono do veículo até o fechamento desta edição não tinha comparecido a delegacia para prestar esclarecimento.

Relembre o caso

Silvério Amaro Pereira Filho, “Pendão”, foi assassinado a tiros dentro de seu carro na tarde de quarta-feira (24), no Km 48 da RJ 155 (Rodovia Saturnino Braga), que liga Barra Mansa a Angra dos Reis, próximo ao Sítio Meia Laranja, na localidade conhecida como Barra Escura, zona rural a cinco quilômetros de Rio Claro. O carro foi atingido por diversos tiros. Os peritos encontraram dezoito cartuchos calibre 380 deflagrados no interior do veículo. Os disparos acertaram o vidro, a lateral e a frente do carro de Silvério, a Fiat Strada, placa KPR-1255.

Por Franciele Bueno


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Podem anotar, a equipe de delegados de BM já, já desvenda esse crime. Ainda bem que eles estão na área.

    • Lógico!!! O q eles mais amam é “desvendar mistérios” de outras cidades!!!! Assim não precisam quebrar os acordos feitos com os bandidos da sua própria cidade!!!!!

  2. INTERESSANTE ESTA REPORTAGEM . ONDE A POLICIA CHEGOU A CONCLUSAO QUE PODE SER UMA MOTO OU UM CARRO ONDE SE ENCONTRAVA OS ASSASSINOS .

    AGORA FICOU MAIS FACIL DESVENDAR ESTE MISTERIO.

  3. Só os ricos tem vez!

    Sem diminuir a dor de ninguém. Lamento pela perda de duas pessoas importantes recentes. Mas adoraria entender porque o Diário do Vale, só noticia pessoas importantes de Rio aclaro. Esta desaparecido desde a ultima sexta feira dia 19/02/16, um taxista muito conhecido na cidade. A polícia não esta preocupada com isso e muito menos a mídia. A família procurando sozinha, ja encontrou o carro incendiado. No mínimo entre tantas reportagens sem necessidade que vocês publicam, essa deveria ter uma importância. É um pai de família que sumiu e ninguem esta se importando.

  4. Primeiro foi o prefeito, que teria sido vítima de um latrocínio. Mas, agora, o presidente da Câmara, do mesmo grupo político também e assassinado… A polícia deveria sim analisar crimes de cunho político, aliás, a poucos meses de uma eleição municipal. Parece lógico que há conexão entre os casos….

  5. esta mais para execução do que latrocinio como foi assassinado o prefeito ate quando as autoridades politicas vão enganar o povão. primeiro foi executado o prefeito que o povo de rio claro não engoliu como roubo seguido de morte, agora o terceiro assessor pois existe o vice ne. se isto não e motivo politico a palavra esta com vcs autoridades.

  6. Pode ter certeza que a morte do prefeito e a morte do presidente da camera tem alguma coisa errada com certeza tem algo ! Crime politico em rio claro ta feio a coisa .Policia federal tem que investigar isso .Tem muito carroço nesse angú,

Untitled Document
close