sexta-feira, 30 de julho de 2021 - 02:37 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Corpo de Tostão está sendo velado na Câmara Municipal de Barra do Piraí 

Corpo de Tostão está sendo velado na Câmara Municipal de Barra do Piraí 

Matéria publicada em 23 de junho de 2021, 07:32 horas

 


Barra do Piraí – O corpo do presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Roberto Coutinho, o Tostão, esta sendo velado no Palácio Barão do Rio Bonito, sede do Poder Legislativo. Na manhã desta quarta, 23, haverá um ato ecumênico, às 8h30. O corpo de Tostão segue para o cemitério Portal da Saudade, em Volta Redonda, onde será sepultado.

O presidente do Legislativo barrense sofreu um infarto fulminante enquanto se dirigia para a Câmara Municipal, onde iria presidir a sessão desta tarde.

Eleito em 2020 pelo Democratas (DEM), Luiz Roberto Coutinho estava em seu quinto mandato. Nascido em 28 de maio de 1969, é natural de Barra do Piraí, onde possuía reduto eleitoral no distrito da Califórnia. O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, decretou luto oficial de três dias, e lamentou a morte do político.

“Perco mais que um amigo; um irmão que dava a vida pela política e era um ‘soldado’ do Governo Municipal. Aprendi muito com ele. O jeito de liderar e promover parcerias era inigualável. Homem respeitado, pai de família, e, sobretudo transparente. Não à toa, presidiu a Câmara por muitas legislaturas. E tenho orgulho de poder caminhar com ele, concorrendo no pleito de 2012; e, agora, ouvir seus conselhos. Barra do Piraí perde uma de suas maiores lideranças, precocemente”, lamenta Mario, que participará do ato de despedida, às 8 horas.

Luiz Roberto Coutinho deixa viúva Ionara Pereira de Carvalho e órfãos dois filhos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document